Pós-graduação ensina a criar empresas no sector do Turismo
sexta-feira, 20 Novembro 2009
Pós-graduação ensina a criar empresas no sector do Turismo
“Inovação e Empreendedorismo no Turismo” é o tema do novo programa de pós-gradução da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE). Fornecer know-how a quem projecta criar empresas no sector é o propósito desta formação, que tem Mira Amaral como coordenador científico.
Ao ex-ministro do Trabalho e Segurança Social juntam-se ainda, na coordenação científica, o ex-secretário de Estado de Turismo, Luís Correia da Silva, e o presidente da Confederação do Turismo Português (CTP), José Carlos Pinto Coelho.
Organizada conjuntamente com a DNACascais, esta formação pós-graduada assume a missão de desenvolver competências nas áreas da inovação e do empreendedorismo, de forma a apoiar o “candidato a empreendedor na criação das suas oportunidades, tanto ao nível da autonomia e da realização pessoal, como em relação às alternativas de trabalho dentro da actividade turística”, tal como pode ler-se na apresentação do curso disponível no site da ESHTE.
A pós-graduação dirige-se a potenciais e actuais empreendedores, entre os quais se incluem não apenas os diplomados, mas também os detentores do ensino secundário completo. O interesse pelas áreas da Gestão, do Empreendedorismo e a Inovação aplicados no sector do turismo constitui o principal requisito de inscrição, sendo a selecção efectuada com base numa entrevista onde os candidatos a alunos devem dar a conhecer os respectivos projectos empresariais.
A concretização de ideias de negócio será potenciada pelo apoio da DNA Cascais, que colocará à disposição dos alunos uma incubadora virtual. O primeiro classificado da pós-graduação terá ainda preferência na atribuição de um espaço físico na incubadora.
As candidaturas decorrem até 15 de Dezembro, estando disponível para informações adicionais o site www.eshte.pt.
Sem comentários:
Enviar um comentário