Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

terça-feira, 17 de novembro de 2009

A força que o rodeia e como você pode ser feliz


Apesar de surgirem cada vez mais médicos e remédios no mundo, as doenças aumentam em vez de diminuírem. Esse facto estranho deve-se à excessiva preocupação das pessoas com seu corpo. Os médicos nem sempre são culpados. Mas há aqueles que, por razões que não nos cabe julgar, levam seus clientes a acreditarem que estão realmente doentes, ou que poderão vir a ficar, caso não se preocupem com o seu corpo. Consequentemente a humanidade fica com o organismo cada vez mais frágil. Receitam, por exemplo, uma dieta rigorosa com base em estudos meticulosos do índice de calorias, vitaminas, etc, dos alimentos. Em vez de ensinarem aos seus pacientes a busca de seu equilíbrio emocional, transtornam ainda mais suas emoções pelo sentimento de culpa que é gerado no indivíduo ao tentar seguir rigidamente essas tabelas alimentares.Quando as pessoas não conseguem cumpri-las por alguma razão, logo se desesperam e tornam-se ansiosas pelo nervosismo e auto-cobrança. E quem consegue seguir, perfeitamente, essas tabelas de calorias e vitaminas, hoje em dia? E, ainda mais, com o avanço da bacteriologia, os médicos tornaram-se muito exigentes quanto à esterilização dos alimentos, entretanto, se fervemos ou cozemos os legumes para eliminar os micróbios, será destruída a vitamina C; c se quisermos preservar essa vitamina, não poderemos eliminar as bactérias. Ficamos, pois, numa situação muito difícil. Há pessoas que, por temerem profundamente a contaminação ou intoxicação, seguem à risca todo tipo de cuidados, até mesmo perdendo sua liberdade de agir e pensar.
Para comprovarmos as influências quanto às crenças estabelecidas e polémicas criadas sobre a alimentação, citarei algumas divergências de teses sobre o arroz, na década de 30. Naquela época, alguns laboratórios dietéticos recomendavam o arroz não polido, pois, segundo eles o arroz polido (sem embrião), prejudicava os intestinos.

Os médicos, por sua vez, afirmavam que o arroz integral era o mais nutritivo e que o arroz beneficiado era bagaço. Mas, nas universidades, professores afirmavam que o arroz integral era prejudicial à saúde porque continha muito magnésio. Para eles, o melhor era o arroz polido, pois o pó usado no polimento era rico em cálcio.

Hoje já se sabe que o arroz integral é um alimento completo e o mais rico para o nosso organismo.

Se até os “experts” no assunto divergiam entre si, que dizer dos leigos que procuravam a verdade alimentar para viver melhor? Mas, as divergências sobre a alimentação sempre existirão. Portanto, se dermos ouvidos a cada uma dessas opiniões, ficaremos realmente neuróticos.

Aprendi, convivendo com os pensamentos e hábitos dos orientais, que as pessoas fantasiam demais suas preocupações, devido às informações erradas ou polémicas do mundo. Muitas doenças surgem devido ao sugestionadamente e associação de ideias, que essas divergências de opiniões acabam provocando nas pessoas. Quanto mais nos preocuparmos com regras alimentares, maior será o medo de errar e, psicologicamente, estaremos entrando num labirinto, com a expectativa de encontrarmos uma doença em cada saída.

Não devemos ter excesso de preocupação com o que comer, porque nossa intuição natural sabe o que nosso corpo necessita. Para que tenhamos saúde, é preciso compreender que o ser humano não é feito com “material de segunda”. A natureza criou o ser humano à sua imagem e, portanto, organizado c completo para se recuperar com a energia vital nata. Inclusive deu-nos o direito do livre-arbítrio, que usamos conforme aquilo que aprendemos na infância e no decorrer de nossa vida.

Um exemplo de influência negativa a respeito do corpo humano é induzir uma gestante às vésperas do parto, através de orientação médica e conselhos dos mais velhos, providenciar “certos remedinhos que serão necessários” para a saúde da criança. Ora! Isso mostra o quanto a humanidade está presa ao conceito de doença desde o nascimento. A criança já vem ao mundo “informada” sob os cuidados para evitar as doenças e, lamentavelmente, são poucas as pessoas que acreditam na força da energia vital, que dispensa qualquer remédio.

Sabemos que o cavalo selvagem tem maior resistência física do que um cavalo criado no melhor aras do mundo porque ele possui resistência ambiental pela sua exposição, enquanto o segundo, criado pelo ser humano, não desenvolve resistência natural uma vez que está preso às regras alimentares e condicionamentos impostos.

A liberdade de movimentos, a despreocupação com regimes e o equilíbrio das emoções traz ao ser humano a satisfação de viver e descobrir que seu corpo não precisa de nada para continuar a vibrar as energias já latentes. É a própria mente que destrói o que a Natureza cria com perfeição.
O corpo é o reflexo daquilo que acreditamos e não poderá existir doença se não acreditarmos nela.

Ver a doença e considerá-la realidade é o mesmo que considerar realidade a sombra do nosso próprio corpo reflectida no chão. Ela está ali, mas é apenas um reflexo e não nosso corpo. Se sua sombra o incomoda, não lute contra ela. Descubra qual é o foco de luz que está sobre você e desligue-o. A sombra com certeza desaparecera.

O mesmo poderá ser feito com relação à saúde. Se a doença persiste, descubra qual é a emoção negativa que você vem alimentando em seu coração e “desligue-a” de sua mente, que a somatização desaparecerá. Exercite-se diariamente com auto-sugestionamento positivo, evitando as contradições futuras; se encontrar bloqueios pelo caminho, aceite a ajuda de um profissional de terapia moderna, ou leia livros que o reeduquem através de informações de autores que dedicaram suas vidas para salvar aqueles que sofrem, vítimas de uma educação negativa.

Seja qual for a doença, saiba que sua gravidade equivale à gravidade de seu sofrimento mental sobre o passado, sobre o presente ou preocupações relacionadas ao futuro.

A partir dos próximos capítulos, você encontrará o apoio necessário para recuperar sua saúde e entender que estamos sempre aprendendo enquanto vivermos e que nada neste mundo deve ser desprezado como utopias.

O poder da conduta deve ser conhecido por todas as mentes a ponto de ser aceita e aperfeiçoada por cada um de nós, diariamente.

Foram seleccionados os mais variados problemas de saúde c analisados psicologicamente para que o leitor entenda que toda e qualquer doença é gerada pelo sofrimento, atritos, conflitos de toda espécie e perturbações emocionais.

Esses estudos foram realizados no decorrer dos últimos cinco mil anos. Portanto, quero deixar claro que não estou criando polémicas, nem tão pouco interessada em críticas. Desejo, apenas, que as pessoas se salvem de “suas doenças” e que comprovem, em si mesmas, o que comprovei em minha vida c na vida de mais de dez mil pessoas que atendi até esta data.

Existem muitas formas de se conseguir a felicidade almejada: religiões, tratamentos terapêuticos, tratamentos esotéricos, filosofias, meditações caseiras, orientações em templos com grandes mestres ou, simplesmente, acreditando nela. Mas, saiba que, sem disciplina e sem exercícios práticos no seu quotidiano, os resultados serão nulos e, consequentemente, sua fé, seja no que for, enfraquecerá.

Quem busai a felicidade é porque acredita nela, portanto, aqui vai um conselho: nunca questione aquilo que poderá conduzi-lo à porta certa. Lembre-se: a felicidade está onde você quer vê-la. Não precisamos entender as forças que são estranhas ao nosso cérebro. Basta aceitá-las, com carinho e humildade, deixando um pouco a razão de lado.

Quando surgirem dúvidas no decorrer da leitura, converse com outras pessoas que conhecem o assunto e aproveite, também, para desenvolver um pouco mais seu senso de análise próprio. Com isso você conseguirá conhecer-se interiormente e descobrir, finalmente, o que significa amar-se ou amar ao próximo como a si mesmo.

OBS.: Pare imediatamente de julgar c criticar os defeitos alheios, pois esta é uma falha de caráter que provoca vários distúrbios orgânicos. Faça uma “forcinha” e elogie mais as pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário