Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

domingo, 22 de novembro de 2009

Tu podes ser mais do que és

Muitas pessoas que só pensam em adquirir uma escala de bem-estar e comodidade, e parecem contentes quando o conseguem. Porém há uma felicidade maior como resultado da disciplina das nossas actividades, dos nossos pensamentos e da nossa sensibilidade; a felicidade que experimenta aquele que tenta cada dia de chegar à noite a ser melhor pessoa do que era horas de manhã.

Eis uma ideia fundamental para todo aquele que queira fazer algo na vida de si mesmo. Seja cada noite algo mais do que era de manhã.

Não é preciso indicar limites ambiciosos nem ficar apressado. É preciso adicionar algo cada dia y ser plenamente consciente do que a aquisição significa.

Que o exame diário de última hora dê um benefício, mesmo que seja pequeno. Esse Pouco diário será muito ao final do ano. Haverá muitas pessoas que não têm ganhado nada durante o ano, até algumas haverão perdido: Mas é importante evitar a pérdida e para isso é preciso ir em frente e a melhor maneira de fazê-lo é tentar sempre de chegar à noite sendo algo melhor do que era de manhã.

Posso me perguntar cada dia:
Que tenho aprendido hoje que não sabia ao sair da cama?
Tenho melhorado em algo como pessoa durante este dia?

Saber e ser. Eis uma razão para esforçar-me cada dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário