Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

sábado, 28 de novembro de 2009

Arando Vermelho, Um fruto muito bom para os Homens

Arando Vermelho (Vaccinium macrocarpon)




Apesar de ser caro este fruto recomendo ás pessoas de signo Gémeos a comerem sobretudo porque além destas doenças é bom para a vista, por isso comam o fruto Arando.Fica aqui um aviso, mas não deixem também de comer a cenoura que faz muito bem também aos olhos.







È uma espécie autóctone da América do norte. Este arbusto baixo habita solos húmidos e pantanosos e produz umas bagas avermelhadas, pequenas, de sabor doce e um pouco ácido.

Os índios americanos foram os primeiros a utilizá-lo no tratamento de afecções do sistema circulatório, problemas de estômago, perda de apetite e outras doenças. Actualmente, o seu interesse é principalmente nas suas propriedades protectoras do tracto urinário e na sua riqueza em antioxidantes.





Protector urinário: demonstrou-se que os frutos de arando vermelho exercem uma acção protectora em relação á cistite e outras infecções urinárias. Inicialmente, pensou-se que estes frutos poderiam acidificar o pH da urina, tornando-a teoricamente menos adequada para a proliferação de bactérias, mas entretanto descobriu-se que esta acção protectora deve-se á sua riqueza em proantocianidinas, um tipo de polifenóis. Estas substâncias ajudam a evitar a adesão das bactérias (E. coli, responsável por 90% das infecções urinárias e outras) às paredes celulares do epitélio que cobre a bexiga, dificultando o seu desenvolvimento e favorecendo a sua eliminação com a urina.

Deste modo, o arando vermelho ajuda a prevenir a infecção urinária e o mal-estar associado (ardor ao urinar, dores abdominais e a constante necessidade de ir á casa de banho)





Modo de utilização:


- Sumo concentrado de arando, cerca de 2 colheres de sopa ao pequeno-almoço diluídas num copo de água, bebendo cerca de 2 litros de água por dia durante o período da infecção.

- Comprimidos de arando





Úlceras: As proantocianidinas do arando vermelho são muito benéficas para as infecções urinárias, mas também se observou, em estudos in-vitro, que têm uma acção protectora em relação às bactérias da boca, prevenindo as cáries.

Actuam ainda sobre a proliferação da Helicobacter pylori, uma bactéria relacionada com o aparecimento de úlceras gástricas e cancro do estômago.





Antioxidante: As proantocianidinas, os flavonóides e os carotenos do arando vermelho são excelentes antioxidantes, sendo o seu sumo, uma boa alternativa para combater o efeito do envelhecimento celular que os radicais livres produzem e para proteger a saúde em geral.

Além disso, alguns dos princípios activos actuam como a vitamina P, ou seja, protegendo os capilares sanguíneos e ajudando a melhorar a circulação em todo o organismo. Por isso, tomar suplementos de arando é também útil para prevenir as varizes, a fragilidade capilar e outros problemas circulatórios.

Sem comentários:

Enviar um comentário