Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Colectânea de Pensamentos e Reflexões para você pensar, antes de agir

"Uma colectânea de pensamentos deve ser uma farmácia onde se encontrem remédios para todos os males". (Voltaire)

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente..." (Soren Kierkegaard)


“Antes de iniciares a tarefa de mudar o mundo, dá três voltas na tua própria casa.” (Provérbio chinês)

"Se a sua mente estiver dividida por dois desejos conflituantes, isso destruirá a sua unidade e paz. Lembre-se, quando tiver de segurar algo, segure-o;
quando tiver de deixá-lo ir, deixe-o." (Tsai Chih Chung)

“Se respeitar as pessoas como elas são, você poderá ser mais eficaz ajudando-as a se aperfeiçoarem.” (John Gardner)

"Olhe para a pessoa que lhe causa aborrecimento e tire proveito da oportunidade para controlar a própria ira e desenvolver a compaixão. Entretanto, se o aborrecimento for muito grande ou se você achar a pessoa tão desagradável que seja impossível aguentá-la, talvez seja melhor sair correndo!" (Dalai Lama)

“Ousadia contém génio, poder e magia” (Göethe)

“Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.” (Gandhi)

“Ambição é o caminho para o sucesso. Persistência é o veículo no qual se chega lá.” (Bill Eardley)

“Tornar simples o complicado é fácil. Tornar o complicado simples, isto é criatividade.” (Charles Mingus)

“Para alcançar o conhecimento, acrescente coisas todos os dias. Para alcançar a sabedoria, remova coisas todos os dias.” (Lao Tse)

"A amizade deveria ser algo completamente sem interesses, como nossos olhos. Eles piscam juntos, eles se movem juntos, eles choram juntos, eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos, embora eles nunca vejam um ao outro estão sempre juntos..." (Fernando Toscano, "adaptado")

A medida da vida não é a sua duração, mas a sua doação." (Peter Marshal)

"Não podemos fazer muito sobre a extensão de nossas vidas, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade delas." (Evan Esar)

"Não procure felicidade dentro de outro ser humano e sim dentro do seu próprio coração. Muitas vezes ela está tão perto que não conseguimos enxergá-la, pois o essencial é invisível aos olhos". (Autor desconhecido)

"Não fuja de seus problemas nem se desespere. Encare-os de frente com coragem e determinação, pois se não resolvê-los no dia de hoje, certamente terá que fazê-lo no dia de amanhã porque eles continuarão existindo enquanto não forem resolvidos, prolongando o seu sofrimento". (Autor desconhecido)

"Amizade é o encontro de duas solidões. Quando duas solidões se encontram, acontece a comunhão". (Rubens Alves)

"Julgue um homem pelas suas perguntas, não pelas suas respostas." (Voltaire)

"Deus permitiu a existência das quedas d'água para aprendermos quanta força de trabalho e renovação podemos extrair de nossas próprias quedas".

"O trabalho bem executado, traz-nos a alegria do dever cumprido." (Autores desconhecidos)

"Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho." (James Greene)

“Há apenas duas maneiras de obter sucesso neste mundo: pelas próprias habilidades ou pela incompetência alheia.” (Jean de La Bruyère)

"Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele no qual o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade que um tem do outro" (Autor desconhecido)

"Permita que eu escute a mim e não aos outros." (Autor desconhecido)

"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo de plantamos" (Provérbio chinês)

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)

"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe." (Tertuliano)

"Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta." (Carl Young)


"Cuidado... ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio." (Autor desconhecido)

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (William Shakespeare)

"Leva tempo para alguém ser bem sucedido porque o êxito não é mais do que a recompensa natural pelo tempo gasto em fazer algo direito." (Joseph Ross)

"Não existe ninguém igual a você. Deus quis você único" (Fernando Toscano)

"Não existe nada tão comovente - nem mesmo actos de amor ou ódio - como a descoberta de que não se está sozinho" (Autor desconhecido)

"Cada um tem um papel único na vida. Todo mundo, especialmente você, é indispensável." (Nathaniel Hawthorne)

"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros". (Dalai Lama)

"Em tudo que a natureza opera, ela nada faz bruscamente..." (Autor desconhecido)

"Você sabe muito mais do que você acha que você sabe. Ao invés de perguntar: "Como eu posso fazer?", pergunte: "Eu posso fazer?" - Tem algumas decisões na vida que só você pode tomar. (Autor desconhecido)

"Se você conta com alguém que tem menos qualidades que você, isso levará à sua degeneração. Se você conta com alguém com qualidades iguais às suas, você permanece onde está. Somente quando conta com alguém cujas qualidades são superiores às suas é que você atinge uma condição sublime." (Dalai Lama)

"Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização" (Martin Luther King)

"O homem é mortal por seus temores e imortal por seus dizeres". (Pitágoras)

"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)

"A filosofia de um século é o senso comum do próximo" (Autor desconhecido)

"Aquele que faz e promove o bem cultiva o seu próprio êxito" (Provérbio chinês)

"O conhecimento é orgulhoso por ter aprendido tanto; a sabedoria é humilde por não saber mais." (William Cowper).

"Saber o que é possível, é o começo da felicidade." (Autor desconhecido)

"Aquele que pensa pequeno, sofre de falta de imaginação". (Autor desconhecido)

"Imaginação é o começo da criação; nós imaginamos o que desejamos, somos o que imaginamos, e criamos o que somos. Integridade é o que fazemos, o que dizemos e o que dizemos que fazemos." (Autor desconhecido)

"Se você já se decepcionou com conflitos em suas relações com amigos ou com pessoas queridas, precisa compreender que cada relação é única. Para nos sentirmos satisfeitos, não precisamos ter relacionamento com todo mundo, e sim se alegrar com nossos relacionamentos felizes e administrar da melhor maneira possível os relacionamentos problemáticos" (Tamura)

Sem comentários:

Enviar um comentário