Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

sábado, 14 de novembro de 2009

Pipocas fazem bem à saúde

Pipocas fazem bem à saúde
Cientistas norte-americanos descobrem grandes níveis de antioxidantes em salgados
2009-08-19




Pipocas contêm grandes níveis de antioxidantes
Se a próxima vez que for ao cinema pensar duas vezes antes de comer pipocas porque engordam, agora pode fazê-lo com menos peso na consciência - contêm um grande nível de antioxidantes que fazem bem à saúde.

Segundo investigadores norte-americanos, pipocas e cereais de pequeno-almoço, geralmente considerados ‘junk food’ (comida não saudável) podem conter enormes quantidades de antioxidantes que protegem as nossas células dos radicais livres.

O valor nutricional antes apenas associado no conteúdo das suas fibras é agora alargado para além do virtuoso poder regulador intestinal. O estudo apresentado ao American Chemical Society (ACS) sugere outros benefícios como a abundância de antioxidantes – os polifenóis.

Os polifenóis, também encontrados na fruta, verduras, chocolate, vinho, café e chá, são já conhecidos pelas suas propriedades que ajudam a proteger o coração e reduzem o risco de doenças cancerígenas.

Snacks de sofá

O estudo, a cargo de Joe Vinson, químico e investigador da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, adiantou que se considerava que a fibra dos grãos de cereais é que era benéfica. Mas, afinal, os pilofenóis revelaram-se “bem mais importantes”.

A pesquisa vem reconfortar aqueles que gostam de “‘snacks’ de sofá”, como batatas fritas, pipocas, e outros salgados. Estes contêm mais antioxidantes do que se pensa e são excelentes para proteger as células de agressões exteriores e ajudam a libertar toxinas. De todos os salgados analisados, as pipocas são os que contêm mais benefícios.

Leitor:
Caso você não trabalhar, não se esqueça, lance-se a fazer pipocas, que é dos negócios mais rendáveis que está no mercado e dos mais fáceis de abrir e fazer, sem se chatear imenso.
Pense nisso, sempre vale mais do que dar a vossa vida ou entregar-vos a alguém, que chule o vosso corpo, como existe muitos casos por aqui e pelo mundo fora.
Espero que esta mensagem vos abra os olhos para algo de novo e de bom.
boa semana,
Lénia

1 comentário:

  1. Obrigado pelo convite amiguita, devo dizer que me quando leio um artigo é para ficar submergido em cada palavra.

    Essas leituras são realmente uma viagem ao universo, cada leitura se vive.

    Beijos e obrigado!!!

    ResponderEliminar