Bem, primeiro quero agradecer à dona deste blog por me dar a oportunidade de partilhar com vocês noticias enriquecedoras para a alma, tenha a certeça estimado/a leitor/a que quem escreve e quem lê também aprende muito aqui.
Desejo-vos a todos uma óptima semana.
-Nelson Agadé-
Sobre os preconceitos e os paradigmas
Um cidadão comum entra a um cemitério para visitar ao seu familiar querido num domingo qualquer com um ramo de flores na mão, o homem deixa as flores na tumba e começa orar pela pessoa querida.
Nesse momento chega também ao cemitério um cidadão chinês e deixa um prato com arroz na tumba do seu familiar. O homem das flores quando terminou de orar começou a rir pelo acto do chinês e com muita ironia lhe pergunta:
-Quando crê que o teu familiar se coma o arroz?
O chinês lhe responde: -Logo que o teu termine de cheirar as flores.
E o homem das flores ficou calado e não soube que dizer.
O cidadão chinês não tem vergonha de fazer o que gosta e do que mande o seu coração, muitas vezes quando alguém está a pensar diferente que outras pessoas um está a pensar de maneira negativa. O homem das flores terá pensado que o chinês esta a ir em contra de algo ou alguem.
Pensar diferente, ter ideias própria às veces pode gerar conflitos, mas que isso não nos detenha em ser tal como somos, cada pessoa tem uma luz, então brilhemos com luz própia.
NÃO DEIXEMOS DE BRILHAR!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário