Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

sábado, 28 de novembro de 2009

BANHOS DE ERVAS


Bem quero recomendar-vos estes banhos para experiências novas, momentos únicos no casal, que acho sempre muito estimulante.
Aliás não há nada melhor que ter uma experiencia de amor dentro de água e com pétalas de algumas destas ervas ainda melhor, e mais harmonioso fica o momento e um momento inesquecível.
Eu sou a favor destas vivências num casal e estes momentos íntimos, e já agora o que vocês estão há espera de experimentar este momento mágico?
Não fiquem aí a olhar, mas atrevam-se a viver momentos únicos e inesquecíveis no Amor.
Bom domingo para todos,
Lénia



Banhos de Ervas Antes de uma festa, depois de uma prova na escola, de um trabalho difícil, de um dia estafante e stressante, um banho de imersão é sempre relaxante.

Principalmente se souber usar as propriedades terapêuticas das ervas e flores, que são encontradas em farmácias ou lojas de produtos naturais e em casas de ervas. Basta fazer uma infusão com 3 colheres de sopa de erva ou da flor escolhida em dois copos de água. Leve a água para ferver, ao levantar fervura acresce a erva ou flor. Apague o fogo, descanse abafado por 10 minutos, coe e junte á água do banho.

As flores passaram a participar da composição de cosméticos graças à sua acção hidratante, amaciante, calmante e nutritiva. Assim, estão presentes em sabonetes, champôs, espumas e cremes e são produzidos com óleos retirados das sementes ou das pétalas das flores.

Alecrim – tem as mesmas propriedades da camomila, dá vida nova ao corpo cansado depois de um dia de trabalho.

Alfazema – já era utilizada pelos romanos em banhos e massagens. Relaxante e suavemente perfumada, a alfazema tem propriedades anti-sépticas, ideais para peles com acne. Pode acrescentar ao banho algumas gotas de óleo de amêndoas doces, é um excelente hidratante.

Camomila – é usada há mais de 4 mil anos na cosmética, para clarear a pele e o cabelo. Agradavelmente calmante, ajuda a fazer uma limpeza completa. É utilizada depois das depilações, para combater a vermelhidão da pele. Um saquinho de flores de camomila no banho quente diminui o cansaço e o inchaço das pernas, humedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos, que ficarão claros e brilhantes.

Folhas de eucalipto – tem um poder energizante, ou seja, dá uma disposição invejável. Experimente fazer um chá com as folhas de eucalipto, coá-lo e despejá-lo no banho de imersão.

Hamamélis - devido às suas características adstringentes, é usada em produtos destinados à limpeza da pele e também para combater a oleosidade dos cabelos. Tem uma acção anti-inflamatória e bactericida.

Flor de laranjeira - dá uma deliciosa sensação de frescor e de descanso. Tem acção tonificante, ideal para peles e cabelos secos. A flor de laranjeira é adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

Hortelã – tonifica os músculos e renova as energias. Amacia a pele e tem um efeito desodorizante.

Jasmim – age como calmante em peles secas e sensíveis. Um banho com produtos à base de jasmim ajuda a relaxar.

Melissa – proporciona um banho relaxante e perfumado. Antes de dormir, um banho com Melissa garante um sono tranquilo.

Orquídea – o seu óleo é usado para amaciar e hidratar a pele.

Rosa – Rica em vitamina c, é anti-séptica, tonificante, adstringente e amaciante. A água de rosas é usada para lavar cabelos oleosos.

Sal grosso – altamente relaxante, pode ser acrescentado ao banho de imersão, que deve ser morno.

Sálvia – erva de efeito anti-inflamatório, ajuda a combater cravos e espinhas, é especialmente recomendada para quem tem pele oleosa.

Loção para após o banho - misture em partes iguais, extracto de hamamélis e água mineral sem gás e guarde num vidro esterilizado e bem fechado. Use diariamente após o banho, para amaciar a pele.



Se ainda quiserem experimentar outros banhos, então aqui vos deixo mais informação, de modo a viverem excelentes momentos, pelo menos eu adoro quando estou a amar uma pessoa viver certos momentos, mas não sempre os mesmos, mas para cair a rotina estes banhos são muito bons e não só ter relações dentro de água é muito bom, a mulher não tem dores, fica mais estimulada, é fantástico, experimentem, a sério:


Para Atrair
Prosperidade, saúde, boa sorte, namorado, concentração, protecção espiritual, qualquer coisa que se queira.
Utiliza geralmente as ervas de aromas doces, como canela, flor de laranjeira, camomila, rosa, para atrair, ampliar, aproximar.


Para Banir
Problemas, dividas, dificuldades, insegurança, inimizades, tristeza, energias que não nos fazem bem.
Ervas amargas e picantes como arruda, pimentas, utilizadas para banir, proteger, limpar, regenerar, (no sentido de cortar o velho e abrir espaço para o novo)


Para Neutralizar
Inimigos, ataques, más palavras, invasões, maldições, todas as coisas que já estão e não são positivas em nossa vida.
E existem também as ervas neutras como a lavanda, a rosa branca...



Os banhos mágicos podem ser preparados conforme a tabela abaixo:

Parte usada: Modo de fazer:
à Quente Maceração Folhas e flores Maceração: deixar as ervas descansar em água por no mínimo 6 horas

à Frio Maceração Caules, madeiras e raízes Maceração: deixar as ervas descansar em água por no mínimo 12 horas

à Quente Infusão Folhas, flores e pós Infusão: após a fervura da água, colocar a erva, tampar de deixar descansar

à Frio Decocção Caules, cascas, sementes e raízes Decocção: colocar a água e as ervas juntas na panela para atingir a fervura, tampar e deixar descansar.



Dos Cuidados & Precauções

É sempre fundamental tomar cuidado com as ervas que a gente escolhe,
Quando uma erva é indicada para banho é apenas para uso externo,
muitas podem causar reacções alérdoenças se usadas de forma inadequada

Advertências de Uso
Canela: se jogada no rosto provoca irritação vermelhidão e coceira
Comigo-Ninguén-Pode em contacto prolongado com o corpo causa a mesma coisa



Da cabeça aos pés ou do pescoço para baixo?



O banho de ervas fervidas, é geralmente usado do pescoço para baixo, para "fechar", nossos centros magnéticos, para conter nossa energia, fortalecer-nos, quando nos sentimos cansados e enfraquecidos, seja para limpeza, protecção ou para atrairmos algo em especial.

Quando usamos ervas fervidas na cabeça corremos o risco de estimular demais o chakra corolário (o centro nervoso da cabeça) e a mudança rápida gera desequilíbrio, causando-nos sensação de fraqueza e um certo torpor, nos deixando-nos mais susceptíveis as influências externas, o que geralmente não é a intenção.
Quando a intenção é essa são usados banhos cuidadosamente preparados, para "abrir"as portas da nossa percepção, que costumam ser muito fortes e actuantes no nosso corpo astral mas, requerem tranquilidade e tempo livre após, o banho para repouso.

Os banhos de ervas fervidos tem uma actuação rápida e forte em nosso corpo astral e se não soubermos escolher as ervas no físico também, como urticárias e coceiras! Cuidado

Os banhos com elementos não fervidos, as águas de flores, actuam de forma mais subtil e gradual, podem ser utilizados da cabeça aos pés, sendo indicados para tratamentos mais prolongados do campo astral.


Na Limpeza, a aliança sal grosso e ervas produz resultados mais completos.

Cada erva tem sua utilidade que podem ser ampliadas com a mistura de outras ervas

Qual será realmente o momento adequado?

Banhos esporádicos, com intervalos de poucos dias, quando nos sentirmos cansados, pesados quando precisamos recolher nossas forças, ou num dia cansativo elas


Banho de ervas para:

Proteção: Tintura de protecção das 7 sete ervas

Limpeza: Alecrim, Fumo, Arruda, Folhas de café

Atrativos: Maracujá e manjericão, Rosa, Canela, Mel

Relaxante: cascas folhas ou flores de laranja, ou tangerina.

Prosperidade: Camomila e Baunilha, Nós Moscada

Sem comentários:

Enviar um comentário