Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Inteligência emocional-como ela funciona- e pensamentos Positivos e Vencedores










Um Australiano saiu com um estudo a dizer que os maus humorados são mais inteligentes do que os Optimistas, mas esqueceu-se de fazer um estudo sobre os diversos tipos de inteligência, e dividir as pessoas que têm inteligência: Linguística, emotiva, criativa, mecânica, espacial, artística, entre outras, por isso não se convencem que é verdade o que esse estudo disse, pois é muito vago, e para se ter a certeza têm que existir esta separação, dos diversos Q.I, das pessoas.

O meu Q.I, é muito emotivo, como artístico e matemático, e digo-vos por vezes ter pessoas negativas ao meu lado, é complicado quando estou a exercer, ou estou a preparar-me para um exame, como também digo que é complicado por vezes namorar com alguém que não me sabe dar estabilidade no relacionamento(Confiança), ou não sabe tranquilizar-me, porque quando se têm inteligência emotiva, é sempre fundamental que as pessoas que nós amamos, saibam como agir e não tenham atitudes negativas, onde marcam a dúvida e a incerteza, que nos transmitem insegurança e ansiedade.
Eu digo-vos que é uma das razões que mais medo tenho, ao estar com uma pessoa, porque até hoje nunca uma pessoa me soube perceber e só souberam mais prejudicar-me do que compreender-me.

Tive professores que ficaram surpresos comigo quando um dia apresentei um resultado e no outro dia perante eles apresentei um outro resultado com um exame totalmente diferente, e que exigiu estudo, só que num eu não me concentrei, e no outro eu lembrei-me do que vivi nesse lugar e concentrei-me e dei o meu melhor e tive depois 18 valores, e a professora ficou a olhar para mim, porque no anterior tive 4, e ela disse-me que não tinha estudado, quando tinha.

Eu estudei, apenas não me concentrei e quando a minha concentração é elevada e tem um pensamento muito positivo e recordações boas, como confiança, porque assim alguém me passou dias antes ou meses, então acreditem quando vou fazer um teste e se tiver uma pessoa ao meu lado que me tenha preparado com uma capacidade de me motivar, as minhas notas são superiores ao que esperam, mas quando apanhamos pessoas que não sabem dar aulas, e só olham para o que escreveram, acreditem, que é uma seca ir a uma aula assim e estudar assim.

A minha inteligência é emotiva, por isso exijo ás pessoas que me envolvem: calma, transparência, benignidade, altruísmo, determinação, simpatia, bom-senso, humildade, e tudo que é positivo, porque aquele que não souber transparecer isso, então o melhor é afastar-se porque sou muito emotiva e muito humana.
Aquele que me quisser matar as minhas motivações, está a querer o meu insucesso, mas nós temos que ser sempre mais fortes do que essas pessoas.

Eu aprendi desde dos meus 11 anos que ao trabalhar com o meu pai, que devemos sempre fazer o nosso melhor, e dar o nosso melhor, onde estamos e acreditem lidar com pessoas ou com clientes, durante anos seguidos até aos meus 27 anos, foi das experiências mais cruciais e mais importantes para que ao crescer, soubesse ter paciência com o próximo, soubesse como agir, e soubesse sempre me dar bem ao atender o público, onde eu tive sempre muitos elogios dos clientes do meu pai, e isso eu amei, obrigado povo da Figueira da Foz e arredores e Turistas.
Posso não ser desta zona, mas devo-lhes imenso, pela vida que me deram e pelo que me transformaram, muito Obrigado de coração.

Quando acharem que só aos 18 anos é que o seu filho deve começar a trabalhar, não pense que é bom só nessa idade, recomendo a todos os pais a meterem os filhos em instituições onde se fazem voluntariado, como nos escuteiros, para que a educação dos seus filhos seja principalmente mais elevada e que eles saibam respeitar o próximo, e sobretudo a si um dia, e não lhe falte ao respeito quando mais precisar de dele. Por isso, façam-no, porque se não os querem meter num trabalho duro, metam pelo menos em instituições que o fazem crescer e amadurecer, que o voluntário em ajudar os mais pobres ou até a vender revistas, ou a pedir, ou arrumar roupa... é sempre importante para o crescimento do seu filho.Pense nisso, pense no que quer que no seu filho se transforme.

O meu pai ao trabalhar com ele num trabalho bem duro, eu aprendi a não gastar tanto dinheiro e a depositar desde muito nova, a compreender como custa a vida, a não lhe pedir mais dinheiro, por saber o quanto lhe custava, até porque serrei a ponta dos meus dedos com uma serra automática, queimei as pontas dos meus dedos e a cara com o frio, mas hoje tenho tudo perfeito, nada me falta, mas foi preciso passar por isso, para saber valorizar a vida, para saber amar a vida, para saber sobretudo o que é bom e digno e o que não é, e não querer escolher nada, mas sempre sentir, porque só ao sentir, é que tudo sai com perfeição, é que a nossa inspiração cresce e a nossa inteligência emotiva leva-nos ao sucesso.

Obrigado Pai, pela pessoa que me transformas-te.

Agora digo-vos, não vou passar por mais nenhum trabalho que me faça crescer( no aspecto de dureza), porque já cresci e desenvolvi e sei bem o que é olhar para um empregado e o que é ser patrão, sei e amo saber, porque na minha empresa um dia saberei respeitar os meus empregados como devem ser respeitados, mas espero que eles me saibam respeitar também.

Ao passar por animação amei os ingleses e os portugueses, foram um público espectacular, nunca me esquecerei de nenhum deles.

Ao ter formação nos pontos de socorros pela Cruz Vermelha 2 vezes aprendi como atender as pessoas e como agir, numa hora que elas passem mal, e isso eu amo saber, e amarei sempre.

Ao passar pela recepção, restauração, spa, também amei atender as pessoas num hotel e saber como lidar com a imagem e com as pessoas, amei isso e as pessoas desse hotel, tirando 2, não desminto, que se desmentisse estaria a mentir e não quero, só para depois me dizerem que estava a ser simpática, mas eu prefiro ser simpática e verdadeira e muito transparente sempre com as pessoas.

Ao passar por contabilidade amei, mas sei que não é o que eu quero, como numa agencia óptica, porque tudo que eu amo está ainda para vir e por crescer e fazer.
Mas mesmo assim amo a minha vida a amarei sempre, por tudo que já passei e que me fez crescer e evoluir.

Não me arrependo de nada, só de não ter ás vezes as pessoa mais calmas há minha volta, porque para mim é essencial e avalio isso imenso nas pessoas, sem dúvida que é a primeira coisa que avalio e dou mais importância, como a sua simpatia nata.

Por fim lembrem-se que nem todos são como vocês e na inteligência emotiva é preciso saber respeitar as diferenças e o próximo.

Amem a vida e não queiram todos iguais a vocês, e descubram as diferenças.


VIVAM E AMEM A VIDA.

A TODOS MUITO BOM DIA E MUITO OBRIGADO,
Lénia


Nunca deixei estes pensamentos guardados numa gaveta, mas trouxe-os sempre comigo:

Quantos mais anos, eu vivo, mais me convenço que a única coisa pela qual vale a pena viver e morrer é o privilégio de tornar alguém mais feliz e mais útil. Aquele que faz qualquer coisa para elevar os seus semelhantes nunca faz um sacrifício.


Lá muito longe, em plena Luz do Sol, é que estão as minhas mais altas aspirações. Posso Não as alcançar, mas sou capaz de olhar para o alto e ver-lhes a beleza, acreditar nelas e tentar seguir para onde elas apontam.


Se me pedissem que desse o que eu considero ser o conselho mais útil para toda a humanidade, seria assim:
Conta com a adversidade como sendo uma parte inevitável da vida, e quando ela chegar, ergue a cabeça bem alto, olha-a de frente e Diz: “ Hei-de ser Maior do que tu. Tu não me podes Vencer.”



A vida é como um cobertor demasiado pequeno. Puxa-se para cima e fica-se com os pés de fora, sacudimo-lo para baixo e ficamos a tremer de frio nos ombros, mas as pessoas bem dispostas conseguem encolher os joelhos e passam uma noite muito confortável.

Sem comentários:

Enviar um comentário