Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Turismo Capital promove capital de risco no Alentejo

Turismo Capital promove capital de risco no Alentejo

Amanhã a Turismo Capital, gestora de capital de risco do Turismo de Portugal, vai estar em Évora para uma sessão de divulgação dos novos instrumentos financeiros de incentivo às empresas turísticas, iniciando assim um périplo por todo o país.
A sessão, em colaboração com a Turismo do Alentejo, Entidade Regional Turística, decorre pelas 11 horas no Évora Hotel. Esta é a primeira de várias sessões que a Turismo de Portugal irá promover um pouco por todo o país.

A Turismo Capital, que gere dois fundos de capital de risco cujo valor ascende a cerca de 100 milhões de euros, é uma sociedade gestora de fundos que tem por missão “contribuir para as políticas públicas visando o fortalecimento da competitividade do turismo nacional, através da participação no capital de empresas inovadoras e com forte capacidade de valorização", lê-se no site da empresa.

A Turismo Capital participa actualmente em 27 projectos turísticos, com um investimento global de 48 milhões de euros. Em 2009, a criação de um novo fundo de capital de risco – FCR Dinamização Turística - no valor de 50 milhões, destinado a reforçar o aumento da autonomia financeira das empresas turísticas e a promover o desenvolvimento de projectos turísticos, impulsionou novos projectos, prevendo-se este ano que o investimento da Turismo Capital em projectos turísticos atinja os €20 Milhões. Em curso está a constituição de mais um novo Fundo de Capital de Risco destinado a promover projectos turísticos inovadores desenvolvidos por PME´s.
N.A.


24/11/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário