Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ser Consciencioso com Inteligência Emocional-concordo em tudo

Ser Consciencioso ( + 2 anos )

Hoje sabe-se que ser consciencioso está associado a uma vida mais longa e saudável. O Terman Life-Cycle Study, realizado entre 1922 e 1991, permitiu concluir que os adultos que não foram muito conscienciosos na infância morreram novos.

Ser consciencioso está relacionado com a inteligência emocional e envolve ser ponderado, rigoroso, organizado e empenhado. Pode contribuir para que uma pessoa esteja mais atenta às suas próprias necessidades de saúde e encare a prevenção das doenças com seriedade.<strong> Por exemplo, as pessoas conscienciosas tendem mais a vacinar-se ou a submeter-se a exames físicos e a testes de rastreio com regularidade, a fazer exercício físico mesmo quando não lhes apetece, a ingerir alimentos saudáveis quando prefeririam comer um chocolate e a evitar actividades de risco, como beber álcool, consumir drogas e praticar desportos perigosos, porque se preocupam com as consequências que tudo isto tem nelas próprias e nas que as rodeiam. Além disso, os estudantes conscienciosos estão ligados a um melhor desempenho no meio académico.
Ser consciencioso também pode consubstanciar-se no interesse pelos outros e pela comunidade, o que gera estabilidade na sua vida e na dos outros. Também é mais provável que uma pessoa conscienciosa reaja a desafios emocionais e sociais de uma maneira mais construtiva e positiva e crie emprego e ambientes potencialmente saudáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário