Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

domingo, 15 de novembro de 2009

Futuro do sector em debate na VI Conferência Internacional em Hotelaria e Turismo

Futuro do sector em debate na VI Conferência Internacional em Hotelaria e Turismo

Agendada para 10 de Dezembro, em Espinho, a VI Conferência Internacional em Hotelaria e Turismo, promovida pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), vai este ano centrar-se em dois estudos internacionais que apontam o caminho que o sector deve seguir nos próximos anos, informou o IPDT em comunicado.
A parte da manhã será dedicada à ao estudo «Roadmap for Recovery Tourism & Travel: a Primary Vehicle for Job Creation And Economic Recovery», da Organização Mundial do Turismo (OMT), um documento que será pela primeira vez apresentado em Portugal e onde se indica o caminho que a industria das viagens e turismo deve seguir com vista à recuperação económica.

O segundo estudo a ser abordado vai ser o “Turismo 2023”, promovido pela organização sem fins lucrativos «Forum For The Future - Action for a Sustainable World», onde se revelam “«quatro cenários, uma visão e uma estratégia para o turismo mundial», avança o comunicado enviado à imprensa pelo IPDT.
Como é habitual, a conferência vai contar com intervenções de especialistas e personalidades ligadas ao sector turístico em Portugal, “desde empresários a representantes das principais organizações e associações do sector”.
A conferência, que a partir deste ano passa a contar também com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, pretende ser “um momento de reflexão” sobre o turismo nacional e internacional, servindo também de antevisão à revista anual “O Turismo em 2010”, editada pelo IPDT, cujo próximo número vai ser lançado em Janeiro.
I.M.

16/11/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário