Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

domingo, 18 de outubro de 2009

SPA MASCULINO-ONDE HABITA O PRAZER SEM PECADO

Tshiuuuu: só para eles...

"Prazer sem pecado". O slogan do Wayang Center, um spa balinês para homens, já levanta um pouco o véu... Do sexo feminino, só as terapeutas


Joana Fillol





Sente-se uma aura de mistério mal se atravessa a porta do Wayang Center do Porto. O ambiente é o de um requintado spa oriental: exala paz, genuinidade. Como se naquele passo de entrada, percorrêssemos milhares de quilómetros e aterrássemos algures do outro lado do globo. Mas, definitivamente, algo nos escapa... Este não é um spa igual aos outros e não é apenas porque só a homens é permitida a entrada.

Na sala onde os clientes são recebidos e o 'menu' apresentado, está escrito a giz numa lousa: "Alguém ofereceu-me uma massagem como um feitiço, sensações que não se podem explicar. Há que vivê-las!". Para isso é preciso ser homem... Victor Martins, responsável pelo espaço aberto em Maio, divide em duas as terapias que oferecem: as normais e terapêuticas, por um lado. E as sensitivas, com e sem água.

Faz-se luz. Esta é a parte do cardápio que não se encontra num spa convencional e que, a avaliar pelos cerca de 20 centros já abertos, sobretudo em Espanha, mas também noutros pontos do mundo (há um em Lisboa), garantem o sucesso do franchising.

O que significa sensitiva neste contexto? Uma massagem onde as técnicas de relaxamento são servidas com doses de erotismo e sensualidade. O cliente despe-se, a terapeuta (ou terapeutas: há massagens a quatro mãos) trabalha apenas de tanga. Cátia, 23 anos, é uma delas. Não esconde que há sempre quem tente, mas assegura que nunca vai além da massagem: "Tentamos dar ao cliente um pouquinho de sensualidade, sem passar disso." Na massagem especial Wayang, por exemplo, durante 60 minutos duas terapeutas estimulam o corpo com óleos essenciais a diferentes temperaturas. Tudo combinado com aromas, luz ténue, música oriental. Se o cliente o desejar, nesta como em qualquer outra massagem, pode pedir o extra "prazer sem pecado". Tanto ele como a terapeuta ficarão com os olhos vendados, o que egarante Victor "contribui para aumentar o nível de sensibilidade".

Das 19 massagens diferentes que fazem, Cátia explica que a maioria é tailandesa. "Cada uma tem uma manobra diferente, Algumas aplicam-se com os pés, fazemos exfoliações, usamos pedras quentes." O local da massagem também pode variar. As cinco salas do centro têm tatami e marquesas, piletas (uma espécie de piscina) balinesas, jacuzzi. Em algumas terapias, o cliente pode escolher onde quer ser "tratado", durante os 50 a 75 minutos que duram as sessões. O que não pode nunca é eleger a terapeuta por quem será atendido.

Todos terminam na sala de chá, onde no livro de visitas que está ao dispor dos clientes só se lêem elogios. Há quem agradeça apenas o relaxamento proporcionado, há quem vá mais longe: "Nunca pensei ter o paraíso aqui tão perto." Poucos assinam com o apelido. O anonimato está garantido: "A casa pode estar cheia que nunca ninguém se encontra", garante Cátia.

Wayang Center Porto
T. 22 099 2998. €80-€240

Seg-Sex 11h-21h, Sáb 11h-20h

www.porto.wayangcenter.com

Sem comentários:

Enviar um comentário