Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

sábado, 17 de outubro de 2009

Goosen líder, Lima nos 45

Portugal Masters de golfe

17 de Outubro de 2009 18:49h

Goosen líder, Lima nos 45


O bicampeão do US Open, o sul-africano Retief Goosen, assumiu hoje a liderança do Portugal Masters em golfe, com 196 pancadas (-20Par), ao marcar 64 "shots" na terceira volta ao Oceânico Victoria, em Vilamoura.


Goosen, 20º do "ranking" mundial, relegou para a segunda posição, a uma pancada de distância, o líder das duas primeiras voltas, Francesco Molinari.

"Os últimos dois anos têm sido maus para mim. Desde o ano passado, mais ou menos nesta altura, que o meu jogo começou a melhorar e seria realmente muito bom voltar a fazer uma boa ronda amanhã e atingir o meu melhor", afirmou Goosen.

O campeão do US Open de 2001 e 2004 e número um da Ordem de Mérito europeia em 2001 e 2002 disse ainda que gosta do percurso algarvio: "É muito interessante, com muita água, boas áreas para os espectadores, e com muitos desníveis ao lado dos 'fairways' e dos 'greens'".

Uma das notas curiosas da conferência de imprensa de Goosen foi a resposta a uma pergunta se conhecia o antigo jogador português Daniel Silva, também oriundo da África do Sul.

"Sim, conheci-o. Jogámos muito nos juniores e amadores. Costumávamos falar muito nessa altura", afirmou Goosen, que hoje marcou oito "birdies", um "eagle" no buraco 2 (PAR 4, 327 metros) e um "bogey".

Na terceira posição está agora o inglês Lee Westwood, com 199 pancadas, 17 abaixo do PAR, e o espanhol Pablo Martin, vencedor do Open de Portugal de 2008, então na condição de amador, é quarto com 200.

O português Filipe Lima fez a sua pior prestação no torneio (67+70+72) e desceu para o grupo dos 45ºs classificados, com 209 pancadas.

"Estou no máximo, joguei bem hoje, mas não calhou as bolas entrarem. Não sei o que se passou. Os puts passavam todos ao lado", afirmou Lima, que acredita poder melhorar a classificação na quarta e última volta, no domingo.

Filipe Lima sai do "tee" pelas 09:40, na companhia do inglês Steve Webster, enquanto os quatro da frente têm saída pelas 13:31 (Martin e Westwood) e 13:40 (Molinari e Goosen).

O torneio está a registar boa assistência desde o primeiro dia e o número total de espectadores atingiu hoje os 26.975, numa jornada que contou com 7.940 espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário