Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

terça-feira, 6 de outubro de 2009

PHYSALIS a fruit that is very good for your health

MUNDO À PARTE physalis world

SOBRE PHYSALIS


Trata-se de uma planta arbustiva, com folhas aveludadas e triangulares, que pode chegar aos dois metros de altura, a qual é nativa das regiões temperadas e tropicais.
As frutas são delicadas pequenas e redondas e de sabor delicado e deliciosamente ácido, com a parte comestível protegida por uma delicada folha seca em formato de balão, assemelhada ao papel de arroz.
A physalis pode comer-se ao natural, contudo existe quem as prefira recobertas com uma camada de chocolate, em fascinante contraste de cores e sabores, estando já a tornar-se hábito o seu consumo nas mesas requintadas do país, no fim das refeições, em parceria com o café.
O nome, a aparência e o preço, fazem da Physalis uma planta considerada exótica, mas que na realidade não o é, pois é “filha” brasileira, possui “irmãs” na América, Europa e Ásia, dividindo-se em cerca de oito variedades.


BENEFICIOS TERAPEUTICOS SOBRE O PHYSALIS
Diversas tribos no Brasil sugerem o uso das raízes da planta no tratamento da Hepatite e da malária.
È rica em vitaminas A, C, Fósforo e Ferro, além de Alcalóides e Flavonóides.
Purifica do sangue, fortalece o sistema imunológico, alivia dores de garganta e ajuda a diminuir as taxas de colesterol.
A população nativa da Amazónia utiliza os frutos, folhas e raízes no combate à diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado.
Estudos científicos recentes em andamento e ainda não concluídos revelaram forte actividade como estimulante imunológico combatendo alguns tipos de cancro além do efeito antiviral contra os vírus da gripe, herpes, pólio e HIV tipo 1.

Mais recentemente cientistas da Fundação Oswaldo Cruz do Ceará descobriram uma substância chamada “physalina” que actua no sistema imunológico humano evitando a rejeição de órgãos transplantados.

Sem comentários:

Enviar um comentário