Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pensamentos Positivos e um caso Real



O primeiro passo é Pedir. Dê uma ordem ao Universo.
Deixe que o Universo Saiba o que deseja.O Universo responde aos seus pensamentos.
Lisa Nichols

O que deseja realmente? Sente-se e escreva-o num papel.
Escreva-o no presente do Indicativo.Pode começar por escrever:
Estou tão feliz e grato agora que..."E depois explique como quer que a sua vida seja, em todas as áreas.
Bob Proctor

Pode pedir aquilo que quer, mas deve ser claro sobre o que deseja.Este é o seu trabalho. Se não for claro consigo mesmo, não conseguirá atingir o seu objectivo.

O segundo passo é acreditar. Acreditar que já é seu.Ter aquilo a que chamo uma fé inabalável.Acreditar no Invisível.

Veja as coisas que quer como já sendo suas.
Saiba que virão ter consigo quando precisar.
E, depois, deixe-as vir. Não fique agitado e preocupado com elas.Não pense na falta que tem delas. Pense que são suas, que lhe pertencem, que já estão na sua posse.
Robert Collier(1885-1950)


Isto é mesmo divertido.É como ter o Universo como catálogo.
Viram-se as páginas e diz-se:"Quero ter esta experiência, e quero ter este produto, e quero ter uma pessoa assim."
É você que faz uma encomenda ao Universo.
É tão simples quanto isso.
Dr.Joe Vitae

Estas frases foram retiradas do Livro The Secret de Rhonda Byrne.

Agora vou eu dar-vos um exemplo que passou comigo:


O que vos quero dizer é que tudo que pedimos conseguimos ter, mas para isso, mas terão que ter pensamentos positivos e não negativos e dizerem a vocês mesmo que vão conseguir ter o que desejam.
Isto porque?
Bem em Janeiro deste Ano 2009, eu no dia 23.01.09, eu fui atropelada e andei 17 metros em cima de um carro, e no dia 03.02.09, fui operada pelo Melhor Ortopedista em Coimbra, que me operou ao Disco da Tíbia, e à Tíbia.

No entanto, eu disse aos Médicos que no dia 21.03.09, estaria já no Algarve, mas a verdade é que fui dia 25.03.09,e só tive 7 sessões de fisioterapia, e não tive mais, mas a minha força e eu ao dizer-me que ia correr de novo apartir de Junho como eu corri em Velocidade há anos atrás no atletismo, fez com que conseguisse e fez ainda mais.
Eu quando digo algo a mim mesma que tenho que conseguir alcançar esse objectivo, eu consigo, por isso acredite é mesmo uma questão de você dizer que vai ter, que vai conseguir ter, porque é uma verdade, não é uma pura ilusão.
Hoje além de eu correr, ando como antes, desço as escadas,pulo imenso e não tenho uma única dor na minha perna, mas garanto-vos que quando fiquei parada dois meses, nunca deixei de mexer o meu pé, mesmo partindo quase a tala toda, mas só isso ajudou com que os Ossos não ficassem presos, nem que depois tivesse muita fisioterapia, nem que andasse mais do que 7 vezes com as canadianas.

Mas também vos digo, pedi ás enfermeiras do Centro da Saúde da minha zona, para me irem a casa fazer sempre o Penso, e tive essa sorte, mas quando elas tentavam fazer, eu tentava logo mexer com a minha perna mal me tiravam o penso, que no dia em que me tiraram a tála eu já dobrava a perna e o meu Ortopedista ficou a olhar para mim, pois não contava, porque nenhum utente, tinha conseguido ficar assim tão boa, quando se tira a tála, que foi no dia 02.03.09.
No dia 08.03.09 era o dia da mulher e sem fisioterapia ainda, eu acabei por dizer a mim mesma que hoje teria que puxar a minha perna para bater com o pé no cu, e tentei e consegui, com dor, mas teimei diversos dias isso aos poucos e foi gratificante fazê-lo.

A verdade é que pude ensinar os meus amigos, os meus familiares a verem-me a vencer, (deste atropelamento de carro que andei 17 metros em cima dele), onde eu tomei banhos numa banheira, e com sacos enormes há volta da Perna com a Tala, mas com um banco no meio da banheira e com a perna estendida.
Todos os dias batia com a perna na cama e fazia diversos exercícios e movimentos depois de tirar a tála, tentava descer sem canadianas e agarrada ao corrimão das escadas e foi excelente, como andar de pé coxinho, isso ajudou-me imenso a vencer, e a sair de casa com coragem de fazer uma viagem de 8h para o Algarve.

Mas ao início quando retomei ao meu MBA em Gestão e Organizações Turísticas tinha alguma dificuldade a andar, mas arranjei uma solução, fazer Marcha, para não ter complexos ao andar mal e a verdade é que resolveu o problema e hoje sem a fazer ando normalmente como dantes. Por isso é sempre importante pensamento positivo e brincar e arranjar boas estratégias e pensamentos positivos para se vencer nesta vida, quando o problema está em nós.

Agora a verdade é que se a pessoa tiver medo da dor, e se não fizer nada para a enfrentar, quando está na cama, nunca conseguirá vencer, tão rápido como eu, nem andar direito como eu ando e bem, como também rápido, como dantes.
Por isso acredite é só pedir é só dizer a si mesmo que conseguirá, e meter uma data limite como eu meti para essa tarefa e verá que conseguirá atingir o que tanto deseja.

Em tudo da minha vida sempre que o faço realizo, exactamente, porque eu não vivo numa ilusão, mas sou muito optimista e o optimismo ajuda-nos a vencer tudo na nossa vida, basta pedirem,e dizerem a vocês mesmos que vão conseguir ter, que terão, mas também façam por isso e esforcem-se para que isso aconteça.

Não pense que é só a si ou aos outros que acontece, porque não é, e esse pensamento é negativo, por isso tire-o da sua vida, a você também lhe acontece coisas boas, se não for crítico nem negativo, tudo conseguirá mais fácilmente, com pensamentos positivos e com a sua auto-estima elevada, não se deixe é levar com pensamentos negativos nem pelo comodismo, porque assim é que não vencerá.

Bem eu já vos deixo aqui um exemplo, mas também vos digo, é preciso também muita Fé, e coragem da vossa parte para enfrentarem as vossas situações, porque sem elas não conseguirá vencer e sem o optimismo numa situação negativa ( lembre-se disto: tudo que lhe acontece é por alguma razão, pode até fazê-lo crescer e fazê-lo ver a vida de outro modo, que dantes não via, pode fazê-lo parar no tempo, e fazê-lo apreciar mais a sua vida e os seus amigos e também os seus familiares).

Não seja negativo, veja tudo com outros olhos e com uma visão mais ampla e aberta.

Obrigado pela atenção,
Lénia

1 comentário:

  1. "O primeiro passo é Pedir. Dê uma ordem ao Universo."

    é a melhor frase que li!!!

    ResponderEliminar