Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ponha em Tudo o Seu Verdadeiro Empenho






Se avançarmos em direcção aos nossos sonhos e nos esforçarmos por viver a vida tal como a imaginámos, alcançaremos um sucesso maior do que ambicionáramos.
Henri David Thoreau


Os vencedores esforçam-se por realizar tudo o que puderem. Enfrentam os desafios que se lhes deparam e dão tudo por tudo.
Não se comparam negativamente com os gigantes famosos, mas pelo contrário , usam-nos como modelos, para que possam, também, aprender a vencer.

Os vencidos comparam-se como grandes vencedores e acham-se incapazes e inferiorizados. Isto fá-los sentirem-se inúteis, e, por isso, convencem-se de que não conseguem realizar algo significativo e desistem.

Os vencedores dominam as maiores dificuldades da aprendizagem, começando a trabalhar cedo, prolongando a sua actividade por mais horas, através de repetidos esforços e persistência. Repetem tarefas persistência.Repetem tarefas vezes sem conta, até conseguirem obter resultados satisfatórios.

Os vencidos lamentam-se por deficiências verdadeiras ou imaginárias, desperdiçando uma energia e tempo preciosos, que poderiam ser utilizados de forma mais produtiva.Tudo o que conseguem é tornar-se mais velhos e mais estúpidos.

Mesmo quando lhes dizem que não têm capacidades necessárias, os vencedores nunca perdem as esperanças e nunca deixam de tentar. As capacidades que desenvolvem enquanto se empenham a aprender as matérias que lhes são mais difícies de assimilar, tornam.se assim em mais uma característica positiva.

Os Vencidos, quando alguém lhes diz que "nunca conseguirão" são levados a desistir e deixam de tentar.Acreditam que os vencedores nascem com uma raça especial e qualidades únicas.

Quando os vencedores se sentem desanimados, sabem que podem voltar para trás, pois não têm outra alternativa. não têm outro remédio senão vencer. Não há ninguém para os amparar; por isso, insistem e vão em frente.

Quando os vencidos enfrentam problemas frustrantes e de difícil resolução, sentem-se desanimados e deixam de tentar.Desta forma nunca descobrem soluções e tornam-se dependentes dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário