Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O que é Criar a vida, para si?




O que é Criar a vida, para si?

Nós dia a dia, estamos sempre a criar as nossas vidas, cada momento que passa. Mas como é que ela está? Por vezes ela está boa, outras mais ao menos e outras muito má.
Mas Criar a vida é um processo complexo, mas não impossível, porque este processo será sempre diferente para cada ser Humano, pois temos atitudes diferentes de todo o ser humano. Mas isso não deixa de ser bom, porque nós mudamos a nossa vida consoante o nosso desenvolvimento e a nossa evolução.

Criar a vida é um processo dinâmico, que não acontece de um dia para o outro, mas sim com tempo, e com mudanças em pequenas coisas na nossa vida.
Sei que muitas vezes pode parecer impossível conseguir mudar a sua vida, mas nunca pense que é impossível, mas sim sempre positivamente e não com pensamentos negativos. Por favor retire esses pensamentos negativos e caminhe, sem qualquer orientação, junto á natureza, ao mar, ou num lugar com cachoeiras ou num distante e diferente dos que até hoje foi, mas não fique em casa, mexa-se.

Lembre-se: Um Ser Humano Forte ou Vencedor, nunca se abate, nunca se deixa levar pelo que os outros Pensam, mas caminham e criam a sua vida, com mais força e coragem e com muita audácia, porque só assim a mudança pode surgir e o seu objectivo irá avante, por isso não pare, nunca a sua vida, continue a caminhar pelo horizonte e pare para respirar o ar puro e observar a natureza que o rodeia, que a vida é bela, para ficar fechado a viver o passado. Não faça isso a si, mas lute sempre e saia e conheça novos amigos, novos lugares, tire novos cursos, faça desporto, pinte, ou toque algum instrumento que a música faz bem, ou meta-se na dança do ventre, ou oriental, como de salão, ou da Capoeira, ou então nade, sem parar e liberte-se desse stress.

Eu gosto muito de dar este exemplo: “Vá até à Praia e nade”, ou até a um Ginásio, porque ao fazê-lo, está a ajudar a sua articulação, o seu stress que está bloqueado dentro de si, e que ao nadar acaba por descarregar o seu negativismo na água sem magoar ninguém, e sem partir nada e sem se ferir, e por fim sem se arrepender, porque muitas vezes uma pessoa descarrega em cima das pessoas e depois dizem: “Desculpa”.
Evite dizer desculpa, agindo do melhor modo, procurando exercícios desportivos, ou mentais para ocupar a sua mente, faça Yoga Ou Tai-chi, jogue Golf, peça para que lhe façam uma massagem Tailandesa, ou Shiatsu, que são fantásticas e bastante relaxantes, acredite em mim.

Quando chegar a casa tome um banho bem relaxante, passe o chuveiro de leve pelo seu corpo com a pressão de água, se tiver uma banheira, meta alguns óleos aromatemápicos, por exemplo: Óleo Corporal Anti-Choque, e feche a porta para evitar que o aroma saia. Entre na banheira e desfrute do momento, fazendo uma respiração lenta e relaxante. O óleo vai manter-se à superfície da água e vai cobrir toda a sua pele hidratando-a. O óleo vai evaporando durante uns 15 minutos. E depois relaxe o resto do dia. Se tiver ainda alguma actividade por fazer então procure usar o Óleo Corporal Multivitaminico. Se quiser para o Stress então use o Óleo de Ilangue-Ilangue, que é excelente para a pressão sanguínea e ritmo Cardíaco. Se quiser companhia, então meta Pétalas de Rosa e um óleo do perfume ou do creme favorito do seu/sua parceiro/a, e torne o momento único e viva o Amor, dentro da banheira ou num jacuzzi, já pensou nessa experiência?

Seja criativo e viva os momentos do melhor modo possível, porque o dia em que não sorri, é o seu pior dia.

O importante é fazer sempre algo de novo que até hoje, ainda não tenha feito, porque só assim poderá vencer na sua vida. Se for preciso mude de região, mude de casa, mude de país e a sua cultura e experimente novas emoções e novas experiências, como de alimentação, porque muitas das vezes a nossa alimentação é que nos faz ficar com alguns problemas de saúde. Enquanto se fizer uma alimentação leve, mas nutritiva e equilibrada, acabará por se sentir melhor dia após dia. Tente fazer algumas que aqui lhe deixei logo no inicio do Blog, como bebidas sem alcóol.

Lembre-se crie uma receita e meta os seus 10 processos que vai fazer:

1 – Viva Momentos de " não fazer nada" para viver o seu presente;
2 - "sinta" primeiro, faça depois;
3 – liberte-se e respire ar puro;
4 – faça desafios para se estimular e para estimular a sua mente;
5 - acorde contente e sorria imenso, só porque começou um novo dia;
6 - dinheiro, dinheiro e dinheiro, não pense assim, que ele pode torná-lo escravo;
7 – sinta a sua ligação com a energia amorosa que sustenta e crie o seu Universo;
8 - seja verdadeira consigo, porque só sendo fiel a si, conseguirá ser fiel com o próximo sem nenhum problema;
9 - viva intencionalmente;
10 - tenha consciência de todas as suas escolhas e sorria sempre quando vai a caminhar sozinho, porque um mero sorriso, muda vida de muitas pessoas, que o olham.

Desperte e Avance Sorridente e Confiante Consigo Mesmo, porque Agora é Sua Vez!

Lénia Teixeira- a autora deste blog 4h18 28.10.09



Bem, hoje termino, por aqui espero que tenha gostado do que lhe disse e não se esqueça, Viva e Crie a sua vida com Estímulos Positivos e Vencedores e Relaxantes, e não viva a rotina, quando pode fazer tanta coisa diferente na sua vida, sendo ela tão curta neste planeta e para viver em baixo de forma, não acha?
Ajude-se, antes de mais a si mesmo, e ame-se imenso e depois ame o próximo, porque senão não conseguirá levantar a sua cabeça e passar confiança ás outras pessoas que o rodeiam.

(LEGENDA DA IMAGEM:Sorria como este macaco e faça macacadas como ele faz, com quem você ama e com os seus amigos, mas sem maldade mas com muita doçura e simpatia, porque ser-se macaco por alguns momentos, só lhe fará bem a si e à sua saúde e a quem o rodeia)



Lembre-se, que se não fizer nada por si e, para vencer nesta vida, as outras pessoas por mais que o estimulem, não poderão fazer por si as suas obrigações, os seus deveres e a sua vida.

Seja fiel a si mesmo e se cair, levante-se logo,, que a vida é uma caminho bem longo para terminar aí parado, sem nada por fazer, mexa-se sempre e sorria quando acordar, e quando for passear, porque é o melhor gesto e o que mais aproxima as pessoas de si, com maior facilidade.


Se ver um pobre, ajude-o, porque todos precisamos de ajuda para vencer na vida e esse gesto é dos mais gratificantes e dos mais nobres, que poderá fazer na sua vida e se sentir logo de manhã bem consigo mesmo, ou ao terminar o seu dia.

Muito Obrigado, por me ajudar a fazer um mundo melhor, conto sempre consigo.




Deixo-vos fotos:
Da quinta da Regaleira, Sintra,
Do Jardim do Palácio do Marquês de Pombal, Oeiras
E da Boca do Inferno, Cascais
Que são lugares que eu adorei, conhecer e não só, irei aí por estes dias.

E imagens para sorrirem e para observarem.

Tenham um óptimo dia de trabalho e sorria não se esqueça.

1 comentário: