Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ressaca -18 Maneiras de enfrentar o dia seguinte



Ressaca -18 Maneiras de enfrentar o dia seguinte

Está uma linda manhã, mas você já não aguenta mais.

Os pardais a chilrear do lado de fora da janela parecem abutres a grasnar através do altifalantes, e toda aquela luz solar espalhada pelo céu parece ácido nos seus olhos - tem a certeza de que se estão a derreter.

Você está — lamentavelmente, talvez imoralmente evitavelmente mas certamente — de ressaca. E a grande dúvida é: o que pode fazer em relação a isso?

Infelizmente, não há muito a fazer. Não há nada que cure uma ressaca a não ser o tempo. Mas há coisas que pode fazer para aliviar os sintomas – a dor de cabeça, as náuseas e o cansaço –de modo a seguir ao fim do dia o menos dolorosamente possível

Beba sumo de fruta --- «O sumo de fruta contém uma forma de açúcar chamada FRUTOSE, que ajuda o corpo a queimar mais depressa o álcool», explica o Dr. Seymour Diamond, director da Diamond Headache Clinic, em Chicago, Ilinóis. Por outras palavras, um grande copo de sumo de laranja ou de tomate acelera a remoção do álcool ainda existente no seu organismo no dia seguinte.


Coma bolachas de água e sal com mel- “ o mel é uma fonte muito concentrada de frutose, e comer um pouco na manhã seguinte é outra maneira de ajudar a fazer desaparecer o álcool que exista”, diz o Dr. Diamond

Tome um analgésico - a dor de cabeça é consequência invariável numa ressaca. “ Pode tomar aspirina, acetaminofeno ou Ibuprofeno mas nada mais forte”, aconselha o Dr. Diamond. “ Com analgésicos mais fortes, corre o risco de habituação, e não quer, com certeza, que o primeiro problema arraste outro problema.

Use Casca de Salgueiro- A casca de Salgueiro é conhecida como alternativa natural para quem deseje um analgésico orgânico, diz o Dr. Kenneth Blum, director do Departamento de Doenças Aditivas do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, em Santo António. “ Contém uma forma natural de salicilato, o princípio activo da aspirina, que é libertado à medida que se mastiga”, continua o Dr. Blum.


Beba Caldos – “ Caldos feitos de Krorr ou Maggi, ou sopas caseiras, repõem o sal e o potássio que o seu corpo perde sempre que você bebe”, diz o Dr. Diamond.

Reencha o seu abastecimento de água. “ O álcool provoca a desidratação das suas células”, Diz o Dr. John Brick, director de investigações no Centro de Estudos de Álcool da Universidade Estadual Rutgers, de Nova Jérsia. “ Beber muita água antes de se deitar e novamente assim que se levantar, no dia seguinte, ajuda a aliviar o desconforto causado pela desidratação”

Tome complexos de Vitamina B – Beber esgota estas vitaminas preciosas do seu corpo. Está demonstrado que este recorre à vitamina B quando está sob stress –“ e sobrecarregar o corpo de bebidas espirituosas, cerveja ou vinho, é definitivamente considerado stress”, afirma o Dr. Blum . Recarregar o seu organismo com uma cápsula de vitamina B ajuda a abreviar a ressaca.


Coma Aminoácidos- Os aminoácidos são os blocos de apoio das proteínas. Tal como as vitaminas e os minerais, eles são igualmente exauridos pelo uso de álcool. O Dr. Blum diz que novo fornecimento de aminoácidos ajuda a remediar os estragos causados pela ressaca. Ingerir uma pequena quantidade de hidratos de carbono canaliza novos aminoácidos para a corrente sanguínea. Os aminoácidos vendem-se em cápsulas na maioria das lojas de produtos naturais.


Beba Duas Chávenas de Café — “o café actua como um vasoconstritor – algo que diminui o inchaço dos vasos sanguíneos que provoca a dor de cabeça”, declara dr. Diamond. “ Duas chávenas ajudam muito nas dores de cabeça resultantes de ressacas” Mas não beba de mais. Não precisa do nervosismo do café a acompanhar o do álcool.

Coma uma boa refeição – se a conseguir tolerar, é uma boa solução. “ Uma refeição equilibrada substitui os nutrientes essenciais perdidos”. Explica o Dr. Blum. Mas coma algo leve: Sem gorduras nem fritos.


Deixe ir curando com o tempo. – A melhor cura a toda a prova para uma ressaca é obviamente vinte e quatro horas. Trate os sintomas o mais correctamente que puder. Durma Bem, e no seguinte — esperemos — ela fará parte do passado.





A bebida afecta o seu funcionamento no dia seguinte.
Você é uma pessoa doida por festas, mas não há problema – beba o que beber, acorda sempre bem no dia seguinte.
Se concorda com esta visão, acautele-se. Sentir-se bem não significa estar bem, segundo um estudo realizado na Universidade de Stanford em cooperação com a Marinha dos Estados Unidos.

A equipa de Stanford observou de perto os pilotos da Marinha que pilotavam caças P-3. Utilizando simuladores dos P-3, avaliaram a capacidade de pilotagem dos pilotos quando totalmente sóbrios e catorze horas depois de beberem o suficiente para estarem bêbedos em Termos legais.

O resultado foi: “Mesmo quando os pilotos diziam sentirem-se bem e nós já não encontrávamos vestígios de álcool, aqueles não pilotavam da mesma maneira como quando não tinham bebido nada” diz o Dr. Von Lierer, director da pesquisa e proprietário da Decision Systems, uma empresa de investigação o desenvolvimento em Stanford, Califórnia.
Qual o significado que tem para a sua vida? Areia no sistema é sempre areia no sistema, mesmo quando não sabe que ela lá está.
Se vai ter uma reunião de negócios muito importante no dia seguinte, uma apresentação vital para fazer – qualquer situação em que precise de estar no seu melhor — eu aconselho-o a não beber no dia anterior” diz o Dr. Lierer.
Mas os pilotos não são os únicos a serem perigosos devido aos efeitos da ressaca. Segundo um estudo sueco publicado no Journal of the American Medical Association, os Condutores sofrem o mesmo tipo de deterioração na sua conduta.
Os Investigadores suecos testaram vinte e dois voluntários num percurso de teste marcado com postes, utilizando — que outra coisa poderia ser? - Uma carrinha Volvo. Em Intervalos imprevisíveis, recebiam um sinal que significava desviar o carro para a direita ou para a esquerda em volta dos postes.
O tempo de travagem e o número de postes atingidos foram usados para medir a capacidade de condução.
Dezanove dos vinte e dois voluntários tiveram desempenhos muito piores quando estavam em ressaca.

Sem comentários:

Enviar um comentário