Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

domingo, 13 de dezembro de 2009

Candidaturas para “7 Maravilhas Naturais de Portugal”

2009-12-11 08:41:13
Candidaturas para “7 Maravilhas Naturais de Portugal”




A New 7 Wonders Portugal está a desenvolver um levantamento exaustivo dos locais naturais a considerar para o processo de votação, uma lista longa de cerca de 800 locais que serão conhecidos no início de 2010.
Devido ao elevado nível de candidaturas e ao interesse demonstrado pela maioria das autarquias do país, a organização decidiu alargar o prazo de candidaturas até 4 de Janeiro de 2010.
Para candidatar um ou mais locais, as autarquias apenas têm que enviar um formulário com o nome do local, categoria em que se insere, organismo responsável pela candidatura, contactos e uma breve descrição do local nomeado.



Açores acolhem “7 Maravilhas Naturais de Portugal”

Esta iniciativa, que vai eleger as “7 Maravilhas Naturais de Portugal” terá lugar na Lagoa das Sete Cidade em São Miguel, a 11 de Setembro de 2010. Este evento antecipa a campanha mundial para eleger as “7 Maravilhas da Natureza”, em 2011.

O acordo foi assinalado na ilha das Flores com a presença de Carlos César, Presidente do Governo Regional dos Açores, de Vasco Cordeiro, Secretário Regional da Economia, de Miguel Cymbron, Director Refional do Turismo, de Ana Cristina Ávila, Presidente da Associação de Turismo dos Açores (ATA), de António Vitorino, Comissário para as “Maravilhas Naturais de Portugal” e de Luís Segadães, Presidente da New 7 Wonders Portugal.Esta eleição pretende sensibilizar os Portugueses para a necessidade de preservar o património natural do nosso país.

Segundo Bernard Weber, criador deste movimento global e presidente da New 7 Wonders Foundation, “se queremos salvar alguma coisa, primeiro precisamos de saber apreciá-la realmente”. Divulgar e preservar o património natural são hoje uma prioridade a nível mundial.

Ligações: http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/menus/topobaixo/noticias/?lang=pt&area=ct

http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/pt/home

http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/pt/maravilhas-naturais/o-projecto

http://www.7maravilhas.sapo.pt/assets/pdf/ficha_inscricao.pdf

nomeados@7maravilhas.pt

................................


Observatório Regional do Turismo e Centro de Empreendedorismo promovem Seminário sobre Novo Normativo (SNC)

O Seminário sobre o Novo Normativo Nacional (SNC), a adoptar pelas empresas a partir de 1 de Janeiro de 2010, vai ter lugar amanhã dia 17 , às 17h30, no Anfiteatro Norte da Aula Magna da Universidade dos Açores.



O novo normativo (SNC) advém em substituição do Plano Oficial de Contabilidade (POC) e encontra-se em linha com as Normas Internacionais de Contabilidade emitidas pelo IASB (International Accounting Standards Board) e adoptadas pela União Europeia.


O Seminário será dirigido pela Doutora Maria do Céu Almeida, Professora Coordenadora do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, que fará a apresentação do livro do novo normativo. Os assuntos tratados passarão pelo enquadramento internacional do SNC, pelo esclarecimento das principais diferenças do código de contas e pela apresentação dos novos modelos de demonstrações financeiras.


Este acontecimento contou com a colaboração conjunta do Observatório Regional do Turismo dos Açores e do Centro de Empreendedorismo da Universidade dos Açores.

Sem comentários:

Enviar um comentário