Dívida
Credores do Dubai arriscam-se a ficar donos de um deserto
Pedro Duarte
07/12/09 08:20
O pôr-do-Sol no deserto do Dubai é bastante bonito, apesar disso ser uma fraca consolação para os credores que se arriscam a ficar seus donos.
As lições do Dubai 30/11/09
Dubai planeia fazer apelo aos obrigacionistas 30/11/09
Dívida do Dubai não está garantida pelo Governo 30/11/09
Dubai revela que dívida problemática é inferior ao temido 01/12/09
Os credores da 'holding' imobiliária do Dubai poderão ficar com o direito de se apossar de uma grande quantidade de deserto, caso a empresa não consiga pagar as suas dívidas.
Os investidores vão ter a capacidade de executar judicialmente as hipotecas da imobiliária Nakheel, caso a sua casa-mãe, a Dubai World, não consiga pagar os empréstimos que lhe foram concedidos, indica o prospecto das obrigações emitidas pela empresa, citado pela Bloomberg.
O pagamento da dívida deverá ser efectuado até ao próximo dia 14, prazo depois do qual a Nakheel terá duas semanas para solucionar o problema ou então perderá a propriedade que integra a Dubai Waterfront, um projecto onde a empresa tencionava construir uma cidade duas vezes maior do que Hong Kong.
O problema é que o local de construção é apenas um deserto de areia e essa grande quantidade de areia será tudo aquilo a que os credores da empresa terão direito a ter.
“O projecto [da Nakheel] não deverá acontecer. Ficarei muito surpreendido se alguma coisa lá for construída nos próximos cinco anos”, disse à Bloomberg Saud Masud, analista imobiliário do UBS para a região.
Sem comentários:
Enviar um comentário