It´s a blog for all people that love the life and that loves travel in SPA, Places, that likes eat very well, that loves Coaching and news Experiences. It´s a blog for a sweet life and good´s Dreams. Thanks for your Visit, Lénia
Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
COMO EVITAR UMA RESSACA
COMO EVITAR UMA RESSACA
Ter uma ressaca é nunca mais querer, voltar a passar por outra. Mas isso não significa que tenha de desistir totalmente do álcool numa festa para ter um bom dia seguinte.
Há provas de que a causa principal da ressaca é o desaparecimento súbito do álcool”, diz o Dr. Mack Mitchell, vice-presidente da Fundação de Investigação de bebidas Alcoólicas, em Baltimore, Maryland, e assistente de Medicina na Universidade Johns Hopkins. “ As células do seu cérebro alteram-se fisicamente em resposta à presença do álcool, e quando esta desaparece — quando o seu corpo já o queimou — você sobre esse fenómeno até as células se voltarem a habituar a funcionar sem o álcool”.
Junte isso aos efeitos do álcool nos vasos sanguíneos da sua cabeça (incham significativamente de acordo com a quantidade ingerida), e você acaba por passar um dia que é melhor esquecer. Bom, o que fazer para o evitar?
Beba devagar. Quanto mais devagar beber, menos álcool chega ao cérebro — mesmo que acabe por beber mais no total. Segundo o Dr. Mitchell, a razão – cerca de 28 gramas por hora. Se lhe der mais tempo para o fazer, menos álcool chega ao seu sangue e cérebro.
Beba com barriga cheia. “ Isto é provavelmente a melhor solução, além de beber menos, para diminuir a força da ressaca”, diz o Dr. Mitchell, a Razão é simples matemática: o seu corpo queima o álcool nos vasos sanguíneos da sua cabeça( Incham significativamente de acordo com a quantidade ingerida), e você acaba por passar um dia que é melhor esquecer. Bom, o que fazer para o evitar?
Beba as bebidas certas. Segunda o Dr. Kenneth Blum, aquilo que você bebe tem a maior importância no modo como a sua cabeça se vai sentir no dia seguinte. Os maiores inimigos são os congéneres.
“ Os congéneres são outras variedades de álcool (etanol é o que o embebeda) que se encontra em quase todas as bebidas alcoólicas” diz o Dr. Blum. “ Ainda não se conhece o seu modo de funcionamento, mas estão intimamente ligados às dores que sempre depois de beber.”
A bebida menos perigosa é a Vodca. As mais perigosas são os conhaques, brandes, uísques e champanhes de todos os tipos. O vinho tinto também é mau, mas por outra razão. Contém tiramina, uma substância tipo hispassado uma noite entretida com uma garrafa de vinho tinto sabe bem do que falamos.
Evite s bebidas com Gás. E isso não significa apenas Champanhe. Nisso, tanto o Dr. Mack Mitchell como o Dr.Kenneth Blum estão de acordo. Tudo o que tenha gás ( o Rum com Coca-Cola é tão Mau como Champanhe) constitui um perigo especial. O gás faz chegar o álcool faz chegar o álcool mais depressa à sua corrente sanguínea, O seu fígado tenta aguentar, mas não consegue, e o excesso de álcool passa para o sangue. E você vai perceber isso na manhã seguinte.
Controle a quantidade. Salvo raras excepções, não é possível uma pessoa de 50kg competir em bebidas com uma de 110kg e sair vencedora. Por isso controle o que bebe. Para ficar em situação idêntica, a de 50kg só pode beber metade do álcool da pessoa de 110 kg.
Beba Alka Seltzer antes de se deitar. “Não há provas científicas disto, mas a minha experiência clínica e a de muitos outros mostram que água e Alka-Seltzer antes de se diminuem a força da sua ressaca”, diz o Dr. John Brick. Outros médicos dizem que duas aspirinas ( que, na realidade, é Alka-Seltzer sem efervescência) também ajudam.
Etiquetas:
Ano 2009/2010,
Ano Novo 2009/2010,
Bebidas,
Dicas,
Festa,
Passagem de Ano,
Ressaca
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário