Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

segunda-feira, 29 de março de 2010

Preços de entrada em monumentos públicos aumentam a partir de quinta-feira


2010-03-29 08:19:28
Preços de entrada em monumentos públicos aumentam a partir de quinta-feira




Apesar dos vários apelos da APAVT e de outras entidades, os bilhetes de entrada nos monumentos e sítios dependentes do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR) vão ser aumentados entre 50 cêntimos e 1,5 euros, a partir da próxima quinta-feira.

Assim no Panteão Nacional, em Lisboa, o ingresso subirá 50 cêntimos (passa de 2,5 para três euros), enquanto nos mosteiros de Alcobaça, Batalha e Jerónimos (Lisboa), no Convento de Cristo, em Tomar, e na Torre de Belém (Lisboa) o preço subirá um euro.

Nos mosteiros de Alcobaça e Batalha e no Convento de Cristo passará de 05 para 06 euros.

No Mosteiro dos Jerónimos passará de 06 para 07 euros, enquanto na vizinha Torre de Belém passará de 04 para 05 euros.
No Parque Arqueológico do Vale do Côa a subida será de 1,5 euros, passando de 07 para 8,5 euros.

O IGESPAR estuda também novas condições de ingresso nos monumentos, designadamente de grupos. Isto, porque o acesso dos grandes grupos, nomeadamente de turistas, acontece aos domingos e feriados de manhã, quando as entradas são gratuitas.

Ainda segundo o IGESPAR, há a intenção de estabelecer um número limite de visitantes por dia ao Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém, no sentido da sua salvaguarda.

Recorde-se que esta medida não é inédita e tem sido posta em prática noutro países europeus, designadamente em Espanha, no Alhambra, em Granada, e nas Grutas do Altamira (arredores de Santander), ou em França, nas grutas de Lascaux (na Dordogne).

Sem comentários:

Enviar um comentário