Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

segunda-feira, 8 de março de 2010

Açores apresenta cinco candidaturas a Maravilhas Naturais

2010-03-08 08:10:17
Açores apresenta cinco candidaturas a Maravilhas Naturais




O director do Ambiente do Governo Regional dos Açores considerou que a inclusão de cinco sítios dos Açores na lista de 21 finalistas para a escolha das Sete Maravilhas Naturais de Portugal representa o reconhecimento do bom estado ambiental do arquipélago.
Frederico Cardigos referiu que se trata de um reconhecimento que é importante para a divulgação do património ambiental da Região, destacando também a qualidade de alguns dos sítios da Região que acabaram por não passar à fase seguinte do concurso.

Os Açores e o Centro são as regiões que mais candidaturas (cinco cada) têm na lista final de 21 locais seleccionados para a eleição das Sete Maravilhas Naturais de Portugal por duas dezenas de profissionais de várias áreas como jornalismo, ambiente e arte.
A votação para escolha das sete "eleitas" já começou através da Internet, SMS ou telefone, estando a proclamação do respectivo resultado prevista para 07 de Setembro, num evento a decorrer nas Sete Cidades, ilha de S. Miguel.
A lagoa das Sete Cidade é um dos cinco locais açorianos incluídos na lista dos 21 selecionados de um conjunto inicial de 800 lugares, que integra também a Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico, o Algar do Carvão (Terceira), a Furna do Enxofre (Graciosa) e a Reserva Natural da Lagoa do Fogo (S. Miguel).

Sem comentários:

Enviar um comentário