Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

sábado, 13 de março de 2010

O que é o Amor para mim?


O que é o Amor para mim?
Para mim o amor é tudo menos o acto sexual,
É a tua atenção, quando estou embaixo e perdida,
É o teu carinho que sem palavras que tu me dás,
São os teus pequenos gestos que tu fazes sem me dizer,
É a tua delicadeza como pessoa quando estás comigo,
É a tua maneira de ser comigo, dia a dia,
É a tua preocupação em saberes como eu estou,
É a tua atitude comigo perante as outras pessoas,
É a tua lealdade comigo, quando estou longe de ti,
É o respeito constantemente como tu tens da minha parte,
É a fidelidade como eu te sou fiel,
São as tuas acções humanas para um mundo melhor,
É o teu sorriso espontâneo sem ser forçado nem falso,
É saberes ouvir-me e responderes-me,
É saberes ler e responder-me quando te peço ou falo contigo,
É vires ao meu encontro e ajudares-me a pensar
Em decidir tanta coisa importante que quero fazer,
que quero ver-te feliz e sentires-te realizado em tudo e amado,
é nunca me deixares triste nem só, quando te peço para estares comigo,
é seres capaz mostrar-me que me amas sem pensares no acto,
é ver-te ao meu lado e a vires ter comigo sem nenhum esforço,
é saberes caminhar comigo e olhares para o mesmo horizonte que eu,
é teres tanta liberdade como eu e nunca cometeres um erro ou uma traição,
é saberes partilhar tudo comigo e nunca me esconderes nada,
é nunca deixares de me dizer todos os teus segredos como eu te digo,
é subires a mesma montanha comigo e lutares para chegar ali
e mesmo ofegante me dizeres que chegamos juntos com o nosso amor,
é correres comigo há beira do mar e mergulharmos juntos,
é cometermos loucuras que só nós sabemos delas e mais ninguém,
é nunca fazermos a nossa vida um frete, mas uma vida activa e criativa em tudo,
é poder acordar contigo e poder-te beijar e dar-te o beijo de bom dia,
é viver contigo e nunca reclamares quando não sei uma coisa
e tu ajudares-me a fazê-la e a partilhá-la comigo e vice versa.
É ires comigo para um piquenique longe da poluição,
É saberes viver na fraternidade ao meu lado sem te aborreceres,
É corrigires-me onde eu me enganei e dizeres-me o que está mal
E o que posso melhorar, quando tu não concordas comigo,
É ires comigo para lugares e explorares comigo esses destinos,
É não te prenderes só á tua região e perceberes
as mensagens que te passo directamente e indirectamente
para tu pensares em certos blogs que meto certas notícias,
e até onde eu escrevo certas coisas malucas,
é tu não te preocupares com provocações que me fazem,
é saberes amar-me como eu sou e pelo que vou tornar,
é poder ouvir de ti que me amas desmedidamente como te amo,
é apareceres em certos lugares que eu estou e me fazeres uma surpresa,
é acalmares-me e tranquilizares-me quando estou tensa e nervosa,
é saber que posso contar, falar e estar sempre contigo,
é poder ouvir de ti que me amas imensas vezes ao dia,
é poder dizer-te que és a pessoa mais querida e aquela que mais amo neste mundo,
é poder ir ter contigo ao teu trabalho e poder-te beijar sem hesitações,
é poder-te marcar com marcas de amor e tu não impedires,
é nunca me fazeres chorar, como eu choro por não te ter junto de mim,
é poder ir ter contigo e saber onde poder te encontrar e saber como estás,
é poder saber os teus pensamentos sem tu me esconderes nada,
é poder ser feliz hoje e sempre ao teu lado como tu ao meu, Amorzinho.
É saber saborear e provar o nosso comer que fazemos juntos,
É poder sair contigo e poder fazer novos programas feitos por mim,
É poder estar contigo sempre que quero e tu o mesmo.

Sabes Amorzinho, não é o dinheiro, não é o acto sexual, não é a beleza
Que eu quero de ti, nem coisas aparecidas,
mas a tua confiança, a tua fidelidade, a tua transparência o teu amor,
as tuas atitudes correctas, os teus gestos nobres, a tua companhia,
a tua segurança quando nada me sinto segura,
a tua palavra pura e verdadeira de que nunca me deixarás triste contigo,
e que a nossa distância que nunca me alterou nem te enganou,
porque eu amo-te imenso e só isso faz-me respeitar-te mesmo longe de ti.

Sabes o que me vai fazer mesmo feliz?
Amares-me sempre e respeitares-me sempre em toda a nossa vida juntos,
Porque eu não quero um pessoa irresponsável que brinque com os sentimentos,
Mas sim uma pessoa responsável e que posso confiar e dar-lhe tudo que me pertencer,
E tu o mesmo, sem medos de nada, sem inseguranças e sem pensar em finanças,
Mas sim no nosso amor e nos nossos gestos de amor mais nobres,
Do que muitos nesta sociedade que só se casam por interesse e por beleza e sexo.

Não quero estar a partilhar uma cama um dia com uma pessoa com essas atitudes,
Não quero isso de ti, quero sentir-te e sentir que sou sempre amada por ti,
E que não andas com outras pessoas nem me trais com outras,
Porque isso levava-me a nunca mais acreditar em nada desta vida,
Por isso espero que entendas o que é importante sentir-me amada e respeitada
Pela pessoa que mais amo nesta vida e que eu quero dar tudo,
Mas preciso sentir que és capaz de me amar tanto como eu te amo,
Sem me pedires certas coisas, que sabes bem que se não as tiveres logo,
Nenhuma outra pessoa as terá no teu lugar, porque eu não te vou enganar,
Nem trair uma única vez, na tua ausência por isso não fiques triste,
Nem penses que não te dou tudo, quando o meu amor é teu e somente teu,
E tudo que eu tiver sempre que fazer e partilhar será contigo e mais ninguém.
Será que percebes isso e que não é o acto sexual mais importante,
Para duas pessoas serem felizes hoje e sempre?

Amor o respeito e o bom senso e o diálogo que eu tento ter contigo,
É mais importante do que qualquer beleza e acto sexual,
Porque o amor quando ele é verdadeiro como ele é e sentido por ti,
Não vale a pena tentares meter certas coisas no meio,
Quando eu nunca te vou enganar nem mentir, porque eu odeio isso.

Amo-te muito Mistério que todos dias choro, por não estar contigo,
Nem nas minhas férias e isso só provoca stress e deixa-me muito triste,
Porque sempre quis estar contigo, nesta altura para começarmos uma vida nova.
Mas com o teu amor e a tua confiança e com a tua companhia e lealdade.

Amo-te perdidamente, meu querido amor e meu estimado Amorzinho.
Eu não sei que provas precisas para tu teres a certeza do meu amor,
Mas uma coisa eu sei, és a pessoa que mais amo e respeito,
E já disse aos meus pais que a única pessoa que teria que respeitar
Seria unicamente a ti, porque és a pessoa que mais amo em toda a minha vida.
Espero que saibas bem o valor destas palavras escritas e de tudo que te disse,
Porque só o amor me mantém viva e só ele me faz feliz e forte,
É ele que emerge toda a minha vida,

Por isso espero que saibas que amo-te tanto que até tenho ciúmes do meu amor por ti.
Beijo com desmedido amor e apaixonante e envolvente e molhado
Desta tua amada que te ama e te respeita sempre,
Lénia


Este é um dos meus versos que mais gosto, porque descreve como os outros o que é de verdade o amor para mim.
Apesar de já o ter escrito a algum tempo, vou deixar também neste meu blog este verso, que já o deixei num outro de poesia.
Espero que tenham uma boa semana, e não se esqueçam, sintam sempre o Amor, não escolham, porque é no sentir, que a alma consegue transparecer, a vossas atitudes e consegue com que sejam sempre verdadeiros com o próximo.
Espero que gostem e que concordem comigo, com o que escrevi, porque eu gosto de escrever, o que sinto, sempre fui assim e sempre serei, até morrer.
Muito Obrigado pela vossa atenção e participação,
Lénia

Sem comentários:

Enviar um comentário