Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

“Taxas turísticas não são bem-vindas neste momento” em Lisboa

“Taxas turísticas não são bem-vindas neste momento”

A possível criação do Fundo de Promoção Turística pela Associação do Turismo de Lisboa tem suscitado reacções nos mais diversos sectores turísticos e em algumas regiões de Portugal.

No âmbito das celebrações oficiais do Dia Mundial do Turismo que decorre hoje no Centro de Portugal, Nuno Aires, presidente do Turismo do Algarve, explica ao ambitur.pt, que esta medida não está nos planos da região algarvia: “O Algarve não está, neste momento, disponível para debater ou estudar este assunto”.



Segundo o responsável algarvio, “o turismo necessita de medidas de incentivo à procura. Neste momento, a situação não aconselha a criação de mais taxas”. Referindo-se à situação que se verifica na Associação de Turismo de Lisboa, Nuno Aires evidencia que “estamos a falar de situações diferentes, os modelos de desenvolvimento turístico são diferentes em Lisboa e no Algarve. Em Lisboa, o turismo é muito baseado nos ‘short breaks’ e no MI, no Algarve é baseado na ‘tour’ operação”.

“Não precisamos de taxas turísticas que venham sobrecarregar os operadores turísticos ou os turistas. As taxas turísticas não são bem-vindas neste momento”, reitera o presidente do Turismo do Algarve.



Por Pedro Chenrim

Sem comentários:

Enviar um comentário