Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

terça-feira, 13 de julho de 2010

Norah Jones Hoje em Cascais, entre o piano e a guitarra


Norah Jones em Cascais, entre o piano e a guitarra
12 de Julho de 2010


Há pouco mais de uma semana Norah Jones actuava para milhões no Festival Glastonbury, no Reino Unido. Do maior festival da Europa, Norah passa esta terça-feira para o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, numa atmosfera mais intimista mas que se espera igualmente entusiasmante.

Será, até, cenário mais acolhedor para as canções melancólicas e suaves de Norah Jones, que traz na bagagem o novo álbum “The Fall”, saído o ano passado. Mas é um disco que traz novos sons, como atestam as colaborações com nomes como Ryan Adams, Will Sheff ou Marc Ribot, com o rock e as guitarras a surgir lado a lado com os tons suaves do piano.

É aí que a vamos ver ao vivo, entre o piano e a guitarra, e se se repetir parte do alinhamento do Festival Glastonbury Norah Jones vai brindar-nos com uma versão de “Cry, Cry, Cry” de Johnny Cash. Pelo Hipódromo irão passear-se também temas emblemáticos como “Sunrise” ou “Don’t know why”, com a força do jazz a ser pintada por nuances acústicas vindas do soul e os ritmos vincados do pop e do rock.

Norah Jones lançou-se com "Come Away With Me" (2002) a que seguiu “Feels Like Home" (2004), e em quatro anos vendia mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, pela conceituada editora Blue Note. “Not Too Late” chegou em 2007, altura em que Norah Jones já acumulava oito Grammys, a provar o reconhecimento da cena musical.

Filha do mestre da sitar, Ravi Shankar, e de uma dançarina do Oklahoma, Sue Jones, Norah Jones promete trazer toda a sua doçura, talento e ironia a Cascais. E pode ser que Norah faça as delícias do público sentando-se ao piano e cantando o tema que encerra o último disco. “Man Of The Hour” é uma música carregada de humor (e de história pessoal também, já que Norah terminou uma relação longa com o namorado e seu ex-baixista e produtor). Uma comparação entre cães e homens. Norah escolhe os primeiros.

Ouça (e veja) este tema para abrir o apetite.

Norah Jones - Those Sweet Words



Sem comentários:

Enviar um comentário