Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

terça-feira, 15 de junho de 2010

Os benefícios da cereja para o coração e o combate à diabetes

Os benefícios da cereja para o coração e o combate à diabetes




As cerejas podem ajudar a prevenir o coração de acidentes cardiovasculares e ser ainda boas ajudas no combate à diabetes segundo afirmaram investigadores norte-americanos.

A cereja apresenta uma cor vermelha que remete este fruto para os seus benefícios como antioxidante e para a saúde em geral de todos nós. Este fruto é rico em quercetina que é um natural anti-histamínico e anti-inflamatório. As cerejas apresentam um valor deste composto semelhante às maçãs, que são conhecidas fonte principal de quercetina na dieta típica norte-americana.

Quer as cerejas, quer as maçãs têm cerca de 3 miligramas de quercetina por dose, o que através do processamento ainda concentra mais quercetina, permitindo assim que a quantidade deste composto seja duas vezes superior em sumos ou outras formas concentradas dos frutos.

Segundo Lona Sandon, professora assistente no centro clínico de nutrição na University Southwestern Medical Center e porta-voz para a Associação Americana de Diabetes, “As cerejas estão disponíveis durante todo o ano, seja em forma congelada, seca ou em sumo, sendo por isso fácil de as incorporar na dieta diária”. Portanto só depende de nós ingeri-las.

A quercetina é um flavonóide natural que possui propriedades farmacológicas, tais como anti-inflamatória, anti-carcinogénica (pois actua no sistema imunológico), anti-viral, influencia na inibição de cataratas em diabéticos, anti-histamínicas (antialergénicas), cardiovascular, entre outras actividades sendo por isso, muito útil a todos nós para prevenir vários tipos de doenças. Este composto é extraído das plantas com muita facilidade, pois encontra-se em grande quantidade, proporcionando, consequentemente, a diminuição dos custos de extracção.

Sem comentários:

Enviar um comentário