Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Uma viagem até Vila Nova MilFontes, recomendo e uma empresa de desporto a frequentar

Bem estas são algumas das minhas fotos na Vila Nova Milfontes, Alentejo.
Amei esta praia, é um destino a visitarem.
Quanto às canoas que aqui vêm, e os percursos que se fazem, cliquem em cima das fotos e podem ver os seus percursos, recomendo-vos.
Quando estiverem perto do Forte que mais parece um castelo, desçam as escadas que vos mostro nestas primeiras fotos, e ao verem esta barraca com esta senhora a Maresia, dirijam-se a ela, ou então liguem-lhe para o contacto: 964200944, para obterem mais informações.
Ou leiam esta que aqui vos deixo:


Vou deixar-vos ainda o panfleto das canoas e o da informação e se quiserem cliquem nas fotos para ver outra informação que terão lá, resta-me dizer-vos que esses percursos são de ida e volta, se quiserem ir às 9h30 e serem apanhados às 18h00 podem fazer isso.
Não deixem de aproveitar tudo que esta terra vos oferece, pois eu amei esta zona e recomendo-vos a viajarem de canoas e a fazerem o percurso.
Façam boa viagem e boa sorte e boas férias.

Desta sempre turísmóloga, e futura gestora turística e amiga,
Lénia

























































.Vila Nova de Milfontes (Odemira)

Vila Nova de Milfontes
Desde cedo apelidada de Princesa do Alentejo, a Vila de Milfontes é uma pequena vila alentejana com muitos atractivos.
Situada no Concelho de Odemira (Alentejo), na foz do rio Mira, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Vila Nova de Milfontes é uma vila pesqueira com uma forte ligação ao mar o que lhe confere uma beleza natural inigualável. As suas vastas e belas praias desertas, águas cristalinas e dunas douradas são o ex-libris da região. Em contraste com o belo panorama litoral, a paisagem interior é marcadamente reconhecida pelas típicas planícies alentejanas de sobreiros, entre outras espécies habitualmente observadas nesta região do país.
Dois dos mais importantes momentos da história de Milfontes podem ser recordados no actual Largo Brito Pais. A fortaleza (actualmente uma unidade hoteleira) foi mandada construir por D. João IV, para prevenir incursões pelo rio. O monumento aos aviadores recorda que foi dos campos vizinhos que descolaram Brito Pais, Sarmento de Beires e Manuel Gouveia, em 1924, para um arriscado voo que os levaria a Macau.
Em Vila Nova de Milfontes, recomenda-se a descoberta do estuário do Mira, por onde, há muitos séculos, andaram celtas, fenícios, gregos, cartagineses e, claro, romanos e árabes.
O clima ameno, a sua arquitectura típica, a gastronomia alentejana da região e outras actividades de lazer, que a região lhe oferece, são factores mais que suficientes para justificar uma visita a esta localidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário