Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Curso de Formação de Actores com Thiago Justino




ACTING PEOPLE é um projecto de formação artística cujo objectivo é facultar aos jovens a oportunidade de iniciar uma carreira artística na área da representação, tanto para o teatro como na televisão, através de uma metodologia de aprendizagem pela prática.

O seu currículo não contempla apenas aulas de representação de actores, mas também de criação e produção de projectos, procurando facultar aos participantes ferramentas de aprendizagem para que eles próprios se tornem gestores e produtores da sua carreira, apresentando novos formatos de produção e de criação artísticas que permitirão autonomia e independência no mercado de trabalho.

A formação é baseada na metodologia FCP (Formação em Contexto Profissional). O participante é seleccionado através de casting para um elenco/grupo e a partir de então, aprende através da prática, trabalhando/aprendendo como se de um profissional se tratasse, na produção de um projecto (espectáculo/vídeo) no âmbito do sistema cooperativo, cujo resultado pode assegurar-lhe o retorno do capital investido na formação, a visibilidade do seu trabalho e a sua integração no mercado de trabalho.

Os cursos têm a duração de 3 ou 6 meses, com a obrigatoriedade de participação em três projectos para garantir a certificação.


A direcção do projecto está a cargo de Thiago Justino um dos mais conceituados formadores na área da representação de actores para teatro e televisão, responsável pela iniciação de jovens actores como Joana Solnado (TVI), Vera Kolodzig (TVI), Pedro Diogo (SIC) e Coaching de Actores tais como Diogo Amaral, Dânia Neto, Pedro Teixeira, Lourenço Ortigão, entre outros.

Actualmente é formador e coaching colaborando com a Plural na formação de jovens talentos e preparação de actores para telenovelas tais como Remédio Santo, Anjo Meu. Foi responsável pela Direcção de Actores da série Equador em 2007 na TVI.


Para mais informações , candidata-te:

Email: actingpeople@specialfactory.pt

Telemóvel: 910327048 / 966515270

Sem comentários:

Enviar um comentário