Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

terça-feira, 4 de maio de 2010

Ladrões do Tempo

Ladrões do Tempo.

Aprenda a dizer NÃO! Roni Chittoni.

No meu trabalho como headhunter, acompanho dezenas de proprietários de empresas, gerentes, supervisores e supervisoras, todos realmente muito atarefados – são telefonemas internos, externos, de colegas, clientes, planilhas, emails, relatórios, enfim, toda a sorte de compromissos e tarefas que, ao longo do dia, se precipitam de uma forma interminável. Você sabe do que estou falando!

O que acontece, no fim do dia, você também já sabe: termina-se o dia com aquela sensação inevitável de coisas feitas pela metade e um pilha enorme de outras coisas que nos esperam para o dia seguinte…

Bom, não quero julgar a importância das suas tarefas ou dos seus compromissos – existe muita diferença entre os dois – mas, posso arriscar que nem tudo o que você faz diariamente merece tanta importância.

Certamente devem existir tarefas e compromissos que poderiam ser completamente… descartadas.

Isso mesmo: des-car-ta-das, sem dó, nem piedade. Eu as chamo de ladrões do tempo: ligações telefônicas sem propósito, emails que não dizem nada, interrupções de colegas sem necessidade, etc…

Claro, antes que você pense que sou inflexível (ou um chato incorrigível…), sei que é necessário uma paradinha aqui e ali pra “respirar” Mas tudo tem limite!

Aprenda a dizer não! Aprenda a dizer “Agora estou ocupado”. Aprenda a dizer “Podemos ver isso depois”. Aprenda a dizer “Primeiro, tenho que terminar o que estou fazendo”.

Os ladrões do tempo não escolhem hora para nos assaltar e antes de atender um ladrão do tempo (sejam pessoas, ligações, emails ou qualquer outra coisa) pense:

É importante e necessário resolver isso agora? Podemos ver isso depois?

Não se surpreenda se muitos ladrões do tempo simplesmente desaparecem…

Sem comentários:

Enviar um comentário