Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

sábado, 29 de maio de 2010

APAVT: Gabinete de Apoio ao Investidor abre a 01 de Junho

APAVT: Gabinete de Apoio ao Investidor abre a 01 de Junho
~
27 de Maio de 2010 às 17:27:30 por Patricia Afonso

A APAVT vai abrir, no próximo dia 01 de Junho, o Gabinete de Apoio ao Investidor (GAI). A partir desse dia, os associados e parceiros vão ter à sua disposição um serviço “destinado a prestar assessoria técnica especializada a todos quantos pretendam realizar projectos de investimento e careçam de informação relativa aos sistemas/mecanismos de incentivo/apoio ao investimento”.

Em comunicado, a APAVT explica que o GAI pode estudar as ideias e pretensões de investimento do associado e, depois, prestar-lhe “orientação e enquadramento prévio relativamente a possíveis sistemas de incentivos financeiros, além de informação referente a procedimentos e exigências de cada sistema face ao projecto apresentado”.

O GAI é constituído por Pedro Rodrigues e João Pereira, consultores experientes na formalização de processos de candidatura e com sólidos conhecimentos técnicos em áreas como o planeamento e desenvolvimento turístico, a gestão e a economia.



Turismo do Algarve cria gabinete de apoio a novos projectos
4 de Novembro de 2009 às 06:30:00 por Fátima Valente


A assistência personalizada aos investidores particulares e empresas é uma das mais-valias avançadas pelo Turismo do Algarve, com a criação do gabinete de apoio. O gabinete entra em funcionamento no próximo ano, na recepção da sede do Turismo do Algarve, em Faro, e tem como missão “não apenas informar, mas captar investimento para o destino”.

Em comunicado, o Turismo do Algarve explica que a ideia é dar informações “sobre a legislação, os mecanismos de financiamento disponíveis no mercado e os procedimentos para concretizarem o seu projecto” e informa que “os conselhos serão prestados pela divisão de Estudos e Projectos do Turismo do Algarve”.

“A postura pró-activa e a colaboração com entidades como o AICEP e o Turismo de Portugal, com o intuito de trazer grandes projectos para o Algarve, caracterizam a actividade do futuro gabinete”, adianta o presidente do Turismo do Algarve, Nuno Aires.

O desenvolvimento de um manual de apoio ao investidor, em edição bilingue, será uma das primeiras iniciativas desta nova estrutura que vai intervir naquele que é considerado o mais importante sector de actividade da região: o turismo.

«Aumentar a ligação da entidade com os privados é uma linha orientadora da nossa acção e cremos que através deste tipo de iniciativas abrimos o precedente da comunicação de proximidade entre todos», considera Nuno Aires.

Sem comentários:

Enviar um comentário