Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A mulher Capricórnio,como é, como age,como ama

MULHER CAPRICÓNIO- Esta mulher têm muito de mim, pois é um dos meus signos, como ascendente, e de outra mulher Elin a Do Melhor Golfista(Tiger Woods)

Como Reconhecê-la
Têm mais encanto que beleza, embora haja nativas do signo dotadas de um raro poder de sedução, como Ava Gardner e Marlène Dietrich. Tem uma elegância natural, a testa alta, o olhar um pouco distante, imperiosa quando se aborrece, ou animada por uma paixão silenciosa que pode fulminar quem olhe para ela( porque não discordo com nada disto?). PREFERE FALAR COM OS OLHOS DO QUE RECORRER A PALAVRAS. Geralmente as suas maçãs do rosto altas dão realce ao rosto, um pouco alongado e de nariz pequeno.( concordo com tudo)
Embora a diferenciação dos dois tipos de Capricórnio, seja menos marcada na mulher que no homem, pode distinguir-se a Capricórnio de traços finos, nariz comprido e porte aristocrático e a de aspecto mais enérgico, com as feições marcadas e o nariz pequeno e arrebitado. ( concordo)
O que distingue sempre a mulher Capricórnio é o sulco profundo que rapidamente se forma em cada lado da boca. ( Desde bebé que o tenho, nasceu já comigo). Têm, por outro lado, um rosto extremamente móvel, muito expressivo, que não sabe dissimular a tristeza nem a alegria. ( concordo, eu bem digo que é impossível mentir)
Envelhece depressa; por vezes, depois dos 40 anos, parece mais jovem, mais plena, que aos 20: na idade adulta fica serena e começa a adquirir confiança em si mesma, a perder alguns dos seus velhos complexos. A mulher Capricórnio duvida do seu encanto mais que qualquer outra e acha-se sempre mais feia do que é: Acredita que é lúcida, quando na realidade apenas é severa consigo mesmo (exigente comigo).( concordo plenamente com tudo)
É orgulhosa( o meu orgulho é mais este que me amem pelo que sou e como sou) e quer que a amem pelo que é, sem recorrer aos artifícios; há que perceber nesta característica, uma rejeição do engano e uma extrema exigência.( concordo plenamente com tudo)

A saúde:
É activa e trabalhadora, como o homem do signo, o que lhe permite fugir da angústia que sentiria se, se encontrasse sozinha, abandonada a si mesma e à ociosidade.( concordo c td)
Encontramos nela a mesma constituição artrítica e idêntica predisposição para o reumatismo ( concordo), para perturbações circulatórias(concordo), para as reacções alérgicas e para as perturbações intestinais. Mas a mulher Capricórnio, como o homem do signo, não dá importância às suas doenças e raramente fica na cama.

Se vai ao médico, é para que a tranquilize e lhe levante o ânimo. Só confia em quem lhe confessa a sua ignorância ou dá pouca importância aos seus problemas; caso contrário, a sua perspicácia levá-la-á a interpretar tragicamente a mais pequena alusão a uma doença.
É propensa à esclerose e à auto-intoxicação, pelo que deve vigiar o conjunto das funções hepáticas, intestinais e renais.
É muito sensível ao frio e o ruído irrita-a.(concordo) Necessita imperiosamente de silêncio pelo que de uma maneira ou de outra perturbam um dos seus meios de se restabelecer biologicamente.
Por isso, é absolutamente, indispensável que aprenda a relaxar-se.
Deve lutar contra a sua tendência para comer mais do que necessita, mecanismo inconsciente através do qual tenta compensar as suas frustrações. ( ás vezes na alimentação. Mas se algo me desanima será que preciso mais de alguém a frustrar-me se eu quando não ajo como amo, já fico assim) É capaz de prescindir de muitas coisas, de quase tudo, na condição de ficar sozinha. Na solidão satisfaz a faceta ascética da sua personalidade. ( concordo)
A maioria dos desportos cansam-na demasiado, não gosta de correr e fica rapidamente cansada (não concordo que fui atleta de velocidade e adoro velocidade até morrer). Não obstante, deve impor-se alguns minutos de exercício físico por dia, mesmo que seja apenas passear um pouco. Mas deve evitar fazer sempre os mesmos movimentos. Convém-lhe toda a espécie de exercícios de flexibilidade. (concordo)
Como o nativo do signo, deve evitar o álcool, as carnes com molho, a gordura e os enchidos. ( SEM SABER, FIZ-LO SEMPRE)Pode comer ovos, Leite e queijo( necessita de cálcio), iorgurte( que faz bem aos intestinos e à sua silhueta) e outros produtos lácteos. Embora seja friorenta, deve evitar os ambientes muito aquecidos: é melhor para o seu organismo que se agasalhe mais e ponha em acção as suas defesas naturais. Todos os alimentos naturalmente diuréticos são aconselhados para ela.( concordo plenamente com este parágrafo)


A sua maneira de Ser
A mulher Capricórnio é sólida e estável: pode-se contar sempre com ela. O seu pior defeito consiste talvez em não saber brincar: leva tudo ao pé da letra. Acredita na sinceridade dos outros e procura não fazer armadilhas em nenhuma circunstância. Nada lhe repugna mais que a mentira. SENTE CÓLERAS DE UMA VIOLÊNCIA EXTREMA SE BRINCAM COM OS SEUS SENTIMENTOS OU SE NÃO ACREDITAM NO QUE DIZ, CÓLERAS QUE NÃO SE MANIFESTAM EXTERIORMENTE, MAS QUE ESTÃO PROFUNDAMENTE ENRAIZADAS NA SUA ALMA. NÃO ESQUECE UMA INJÚRIA OU UMA INJUSTIÇA.

Percebe intensamente as coisas, inclusive muito depois de tê-las vivido (concordo). Reprovam-na por ser demasiado séria, por não saber divertir-se, por desconhecer o prazer da frivolidade. (ainda bem, não gosto mesmo da frivolidade)
Quando vai a uma festa, mantém-se afastada do que se passa à sua volta e custa-lhe participar verdadeiramente na diversão( participo, mas não logo, deixo um tempinho passar e depois ataco). Não consegue evitar observar os outros sem os julgar, mas percebe a menor nota falsa, a mínima dissonância.

O humor salva-a em muitas situações: Serve-lhe para se defender de uma sensibilidade exagerada, por vezes quase doentia. (concordo plenamente, e os meus pais também que me dizem que tenho uma extrema sensibilidade e daí adoeço de facto quando algo me deixa em baixo e frustrada ou desanimada, que odeio infantilidade e manipulação, orgulho e ameaças)

Nisso difere profundamente do homem deste signo. Também se mostra muito mais expansiva, mais conservadora, mais sociável que ele e relaciona-se com maior facilidade , sobretudo com as pessoas simples e sem pretensões. O seu humor pelo mundano está equiparado ao seu amor pela intimidade. Gosta das conversas frente a frente, das confidências e de alguma cumplicidade com os outros.( concordo com todo este parágrafo).
Tanto o homem como a mulher deste signo, têm em comum essa simplicidade, essa enorme naturalidade que às vezes faz que os outros se sintam incomodados com eles. No entanto, a sua espontaneidade não exclui a diplomacia.( concordo plenamente com tudo)
Como o homem do mesmo signo, a mulher passa a vida a tentar ultrapassar as frustrações que sente e a tentar por todos os meios que a amem. Daí que procura, por vezes com demasiado empenho, ser indispensável. Faz demasiado pelos outros, oprime-os com a sua boa vontade e as suas atenções. Mas se não faz tudo o que está ao seu alcance, sente-se culpada e fica doente.Deve lutar contra esse aspecto da sua natureza.


As suas aptidões
A mulher Capricórnio é feita para todas as profissões em que possa ser útil aos outros, razão por que entre as nativas do signo abundam as professoras, as médicas, as advogadas ou as assistentes sociais. Destaca-se nas profissões que requeiram consciência profissional, honestidade, minuciosidade e constância, ao mesmo tempo que actividade e reflexão. Por outro lado, é mais desinteressada que o homem do signo. O dinheiro fá-la sentir-se incomodada, inclusive culpada: sente necessidade de ajudar os pobres e custa-lhe muito exigir o salário que lhe corresponde. (concordo plenamente, com tudo)
Sente um impulso profundo por poupar, amealhar, até por guardar o que tem, mas esse aspecto do seu carácter desagrada-lhe enormemente e defende-se dele com actos de generosidade e com uma relação paradoxal com o dinheiro. (concordo c td)
Gosta do contacto com os outros, mas para ela é importante trabalhar sozinha e decidir o que fazer, ou o que fazer com os outros, e não o inverso. Tolera mal a autoridade de uma chefe, a menos que se trate de uma pessoa a quem admire sem reservas. É tímida e sente que, se estiver submetida a uma autoridade alheia, não ousará tomar iniciativas. Com a idade adquire maior desenvoltura e segurança em si mesma: importa-se menos com a opinião dos outros, e isso beneficia-a em grande medida. (concordo com tudo)


Como Ama
Sente um profundo receio que o homem que ama a abandone. Se sofreu na sua infância( quem me dera que fosse mentira, mas marcou-me tanto), ou se perdeu os seus pais numa idade muito tenra, tem feridas na alma que nunca cicatrizam. (concordo, tirando a parte dos pais). Torna-se insegura, com uma enorme sede de ternura e afecto. ( concordo, já me feriram bastante em diversos aspectos até familiares) E, no entanto, não é raro que a mulher Capricórnio faça tudo para destruir o amor quando o encontra. ( Porque não me posso enterrar num buraco!?ahahah! Eu vem digo que nego imensas pessoas e nego imensas oportunidades quando os outros não negariam). Dessa forma não é ela a abandonada, pois parece-lhe menos doloroso preparar-se para o sofrimento que ser fulminada por ele: Ao provocar a ruptura, consegue suportá-la melhor.( nem sempre é assim, depende da intensidade do amor) Lamentavelmente, não costuma ter consciência da armadilha que estende a si própria e com frequência queixa-se de que não tem sorte no amor e de que está condenada à solidão. Um pouco de lucidez face a esse mecanismo poupar-lhe-ia muitos sofrimentos. ( não posso deixar de rir com a situação, porque se chorasse não me levava a lado algum, ao menos deixem-me rir)
Como acontece com o homem do signo, abundam as nativas de Capricórnio Solteiras. O casamento atemoriza esta mulher, e não ignora que a segurança que representa é aleatória. Além disso, o seu amor pela solidão faz que resista a admitir uma presença contínua ou autoritária; sobretudo a partir do início da juventude. (porque será que consigo estar longe e amar os meus pais imenso e até qualquer outra pessoa, na minha vida?) Mas por vezes liga-se a homens que dependem dela, o que atenua o seu receio do abandono. Noutras ocasiões apaixona-se por homens inacessíveis, ausentes e distantes, com o que assegura a liberdade de amar ou de deixar de amar. Apesar do seu aspecto e olhar frio é, na realidade, uma apaixonada que se sabe controlar. (concordo plenamente com tudo).Não é difícil que seja feliz num casamento tardio, próximo da meia-idade. ( vejam a minha sorte, quando tiver sem dentes eu caso-me, ahahah)

Sem comentários:

Enviar um comentário