Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A mulher do Signo Aquário, como é, como ama e como age

Como reconhecer a Mulher Aquário:
Há que distinguir dois tipos de mulher Aquário. A primeira é de feições suaves, olhar vago e sonhador, ar distraído e cútis transparente (verdade, mas depois ainda por cima insultam, quando é distraída). A segunda têm feições mais duras, olhar provocador( pelas que conheci é verdade, mas enganavam muito os namorados delas com outros, pois também depende do seu ascendente) e um aspecto de mulher inevitável, vestida de um modo um pouco excêntrico, mas com bom gosto( aqui até a primeira com a sua estabilidade financeira).
Ambas têm cara oval, maças do rosto salientes e fontes um pouco encovadas. O nariz é perfeito, a boca pequena e bem desenhada e o corpo geralmente magro ( porque será). Os seus gestos são sóbrios, pouco graciosos( discordo), como se a timidez dominasse esse corpo aparentemente frágil ( aqui concordo).
A mulher Aquário é nervosa. Em contrapartida envelhece cedo. Com o passar dos anos a clareza do seu olhar acentua-se , tolda-se de melancolia e de doçura.


A sua Saúde:

A mulher Aquário deve ter em conta o seu temperamento nervoso. Como é inconformista e excêntrica( verdade), passa com frequência por uma louca simpática ( ás vezes chamam-me assim, porque será? Não dá para deixar de rir, com isto, até porque faço sempre os meus amigos rirem quando estão comigo e quando são pessoas que sabem estar e não críticos, como é óbvio, porque adoro ver o pessoal sempre feliz e bem disposto ao meu lado), vítima da desentendimento dos espíritos aburguesados( ou das pessoas que não sabem entender a sua natureza e que adoram pisar, mas agora, tem azar que eu viro-me fria nas respostas, já chegou o tempo que deixei). Necessita de TRANQUILIDADE; é conveniente evitar as emoções violentas, que a excitam demasiado e podem chegar a esgotá-la. ( verdade, e quando as pessoas não entendem isso, é muito mau, por isso, para não a esgotarem, é melhor não mentirem, nem traírem, que isso desgasta e esgota a paciência e façam o que ela vos diz, que nunca será nada de elevado que não consigam fazer, se nesta natureza a simplicidade reina na sua vida, como a tranquilidade são fundamentais para a deixar feliz e viver sempre bem; com ela por perto a outra pessoa consegue tê-la, mas se for crítico e nervoso é melhor nem pensar nisso, porque o que ela necessita é de paz e calma sempre na relação, como criatividade e não rotina. Por isso se pensarem que ela com a ausência o traí, é melhor pesquisar o seu ascendente e conhecer melhor a pessoa e duvidar mais de si próprio do que dela, porque só 4 mulheres aquários com 4 ascendentes diferentes é que poderão vir a desrespeitar o amor, a distância ou a ausência).
É primordial para ela administrar as suas energias, para o que contribuirá em boa medida regular o seu sono. E esse respeito são-lhe muito indicadas as infusões de tília e verbena ou aleo vera, que a fazem sentir melhor que os medicamentos tranquilizantes ou os soníferos ( concordo sou mesmo assim e faço de tudo para nunca os tomar e procuro sempre os naturais).
Tem magnetismo e intuição. Na idade média, foram, sem dúvida, queimadas um grande número de mulheres Aquário que eram, ao mesmo tempo, rebeldes e revolucionárias, possuíram o dom da vidência ou eram curandeiras (eu bem digo que tenho medo de mim mesma e sei, que a maioria das vezes descubro sempre sem me dizerem, e desmascaro as pessoas, tal como descobri no mesmo dia que falei com o meu-ex-nino, com quem ele se meteu nesse dia e convidei-a exactamente minutos depois, que pontaria eu tenho, e a 200kms de distancia, sem ler os seus olhos, li a sua mente bem longe de mim, por isso ai daquele que namorar comigo e me tentar enganar, é logo descoberto por mim, mas o positivo disto é que não me vou virar vidente, que eu nunca acreditei nas pessoas que são, mas que é bom ter o dom, lá isso é, descubro muita coisa mesmo com os truques que se fazem,ahah), além de terem um olhar ausente próprio das “ Criaturas do Diabo”( cruzes, já na epilepsia diziam os pré-históricos isso, sobre o grande mal). Devido à Sua grande curiosidade, conheciam o poder das ervas( verdade, é bem visível nos meus blogs). E também, por gosto, faziam “ o que não se devia”, desafiando o conformismo, porque queriam ser livres.( é bom que saibam dar liberdade se a quiserem ter por perto).
Um dos seus principais problemas é: as perturbações circulatórias, sobretudo nas pernas ( verdade estou sempre cheia de dores). É também, propensa às constipações, às alergias e aos achaques nas vias respiratórias superiores( aqui não concordo muito só com a última).
Esta mulher DESCONCERTA OS MÉDICOS (grande verdade, nunca faço o que me pedem, é mais forte do que eu a minha personalidade, mas ainda bem porque assim venço sempre e dou-lhe a vitória e o sucesso, e não só no meu futuro, por me terem tornado a pessoa mais feliz), que não compreendem os sintomas que apresenta e tratam-lhe aquilo que não têm, e não o que têm. Até neste campo é original.
A SUA SAÚDE DEPENDE ESSENCIALMENTE DO SEU EQUILÍBRIO AFECTIVO E PSÍQUICO, e quando SE SENTE FELIZ MANIFESTA UM VIGOR SURPREENDENTE. (Aqui está o maior segredo e o porque não gosto nem de aventuras, nem de mentiras, nem de enganos, nem de traições, porque se amasse isso, estava sempre mal até porque o meu Q.I é Emotivo, e se aceitasse isso de um namorado, acabava com a minha saúde e muito mais, como acabaria por me matar aos poucos e por adoecer e envelhecer mais rapidamente e seria o meu fim. Daí há pessoas que nunca me apanham, nem com facilidade e nunca me alcançarão, se não forem calmas ou tranquilas e se não me souberem respeitar, nem ser fieis ou leais e se não souberem aceitar a minha liberdade que me deixa progredir e evoluir no que faço ao longo dos anos, é melhor esquecer que existo, porque nenhum dinheiro me prende, nem nenhuma beleza, nem nenhum status, mas sim o carácter, o ego da pessoa e a sua postura humana e não egoísta nem interesseira, que isso desgasta e dá logo choque com a personalidade da mulher aquário).Deve vigiar cuidadosamente a sua circulação, evitando tanto a vida sedentária como passar muito tempo de pé e trabalhar em lugares estreitos e fechados (eu bem digo que não posso mesmo, até para a minha saúde). Como o homem deste signo, é propensa à anemia e sofre de hipotensão mais ou menos crónica( verdade). Daí que se canse com facilidade e sofra de esgotamento, vertigens (discordo) e hemorragias nasais.
Não é raro que tenha problemas de coluna ou de costas: hérnias discais, vértebras achatadas( espero que seja mentira) e contracções musculares, sobretudo na nuca ( talvez). Sofre frequentemente de torcicolos.
Têm também tendência para a gengivite (já tive, devido a um champoo que foi um pouco para os meus olhos) e para a piorreira (acho que também tive), pelo que é conveniente que coma legumes frescos e fruta, que fornecem vitaminas( ainda bem que sou vegetariana). Não menos recomendáveis são as confusões, os calmantes suaves e o chá de limão quente com mel e um pouco de laranja. Como tem pouco apetite, necessita de uma comida leve e, sobretudo, variada. ( eu bem digo que adoro este género de comida, não querem acreditar)


A SUA MANEIRA DE SER
Não resistimos ao prazer de citar uma vez mais Conrad Moriquand: “ A mulher aquário é ambígua e paradoxal, cheia de subtilezas e de incoerências, revoltada em todos os aspectos. É Cerebral e, no entanto, GUIA-SE APENAS PELOS SENTIMENTOS, á margem de qualquer conformismo( quem me dera que fosse mentira, mas por isso é que as pessoas materialistas e egoístas não conseguem atingir e acreditar no amor sentido, quando ela é muito sentimental). Tem um ideal muito elevado, a despeito da desordem da existência e do seu romantismo.”
Tem uma Personalidade Polifacetada: é crédula, inteligente e pueril, caprichosa e obstinada, violenta, generosa, é capaz de ter impulsos repentinos, altruísta com os seus amigos( eles fazem-me mais rir e dão-me mais ou fazem mais sem lhes pedir nada ao pé de um namorado), dura com o seu marido( é capaz se ele não a souber entender e lidar com ela e se a tentar enganar ou mentir, não espere que seja pacífica e boazinha, que não admito mentiras nem enganos, e muito menos segredos e traições, nem machismo, nem autoridade num relacionamento
), equitativa e injusta, tem coragem de manter as suas opiniões, mas absorve as dos outros, suave e colérica, apaixonada e obstinada, dotada e preguiçosa, metódica e boémia, ordenada e anárquica… Não é fácil abrir caminho neste universo de contradições. Por outro lado, os seus actos contradizem com frequência as suas ideias( nem sempre, mais os críticos e os que não sabem viver), o que desconcerta as pessoas. (aqui desconcertei tantas pessoas críticas e mal humoradas, que não pude deixar de rir e, ler isto ainda me faz rir mais, mas uma coisa é certa, nenhum objectivo que tenho deixarei para trás, e por mais que por vezes a vida possa ser muito contraditória, torna-a engraçada e cómica).Mas também há que lhe fazer justiça: Esforça-se por progredir, procurando pessoas inteligentes e generosas e enriquecendo-se com o seu convívio. Está desejosa de ser conhecer a si mesma, de aprender com a vida, com o mundo, com o oculto, com os mecanismos de inconsciente e com tudo o que lhe possa permitir compreender a natureza humana. ( verdade, eu sempre disse que a maioria dos meus amigos são todos inteligentes como eu e têm que ser humanos e generosos para me dar com eles)
Quando consegue conquistar a sua autonomia sem fingir ser o que não é e sem provocar a mulher aquário encontra o equilíbrio entre as suas exigências intelectuais e afectivas e mostra-se como uma pessoa notável e infinitamente sedutora. (há quem diga que me conheceu de um modo e depois ao me ver de outro modo diz que não me conhece e que mudei imenso, mas enganam-se aqui diz exactamente o que adoro e como sou, não exijo aos outros mais do que eles me dão, mas exigirei de mim e quem estiver por perto verá isso, e verá a mulher fatal e notável em tudo que faz)


As Suas Aptidões

A mulher aquário quer ser livre, igual ao homem. Está disposta a afirmar a sua independência por todos os meios e não lhe falta coragem para conquistar a sua autonomia. ( eu bem disse isto sempre ao meu ex-nino e a todos, mas quando as pessoas não querem acreditar e julgam que fico dependente deles, enganam-se por completo, quem os avisa, amigo é, até em poemas o disse)
Se for consequente, pode consegui-lo, pois deve desconfiar da sua tendência para a dispersão e do seu aspecto um pouco volúvel. Sem dúvida, por isso é atraída e estimulada pelo trabalho em equipa: é a sua maneira de aceitar as suas próprias obrigações. (Na empresa que terei sem dúvida alguma)
Faça o que fizer, deixa a sua marca pessoal ( sempre deixei). Sente curiosidade pelas pessoas e aprecia sobretudo as profissões que requeiram uma relação com os outros (totalmente verdade). Podem interessar-lhe as actividades mais variadas: o desenho de jóias( verdade), a literatura( adoro), o artesanato( adoro criar), as profissões artísticas( adoro), a investigação( já me tinham dito que tinha jeito), a costura( se for a alta costura, ligada há moda, concordo) ou inclusive a acção sindical. Pelo contrário, é incapaz de trabalhar num escritório com horários fixos e tarefas idênticas todos os dias: Gosta de organizar o seu trabalho à sua maneira e os seus chefes podem confiar nela, pois é escrupulosa e cumpridora. (UMA GRANDE VERDADE)A burocracia não a assusta e sabe exigir o que lhe corresponde, enfrentando quem for preciso. (FAÇO-O SEMPRE) Isto acontece sobretudo se tem a convicção de que defende uma causa justa, de preferência revolucionária, pois está sempre disposta a socorrer o oprimido. ( os meus pais e irmã bem me dizem isto, porque será que lhes dou razão)
Nunca se admirarão o bastante os seus dotes de organização, que exerce admiravelmente é sem a menos dúvida, onde dará o melhor de si mesma. (por acaso como sou de impulso, quando me organizo é terrível e é tudo muito pormenorizado e minucioso)
Pode exercer as mesmas profissões que o nativo do mesmo signo e com igual competência.


COMO AMA:
Sonha com amores maravilhosos, como uma menina romântica que espera o príncipe encantado (Mas quando namorei, vi que ele nunca o seria, que o encantamento no relacionamento, ele não soube descobrir, nem ser). O homem da sua vida deve ser, antes de mais admirável: um grande artista, um pensador, um político notável… a profissão pouco conta( verdade). É a sua faceta vaidosa. Mas será dura, hostil e altiva quando se sente decepcionada( uma grande verdade). Jamais perdoa um engano (verdade, e a mentira, tb não perdoa). Aprecia relações incompletas(não é verdade), a fantasia, os pequenos rituais do amor: As trocas de cartas apaixonadas, as intermináveis conversas telefónicas, o galanteiam inventivo…(verdade)
Mais incoerente que o homem do signo, a mulher Aquário pode casar-se várias vezes ( se tiver os ascendentes: Virgem, touro, balança, sagitário e se tiverem o signo cavalo e determinados agentes nele, ai nestas acredito que exista sempre diversos galopes, mas nem todas desse signo chinês, sobretudo se tiver ascendente que traí, "mas que se for o oposto, a mulher ser desse signo e não ascendente pode não existir o engano",mas caso contrário é impossível isso acontecer, depende do agente: se é água, se é metal), defende o celibato, unir-se a quem não ama ( impossível, terminava em pouco tempo) ou voltar a casar com quem abandonou. (só se for para fugir aos impostos)
Embora toda a sua vida deseje seduzir, compreende a partir de certa idade que vive melhor sozinha. Por vezes deixa de amar o seu marido, mas evita acabar com o casamento por piedade (se me trair e me mentir, nem isso o salva) e porque pensa ser útil – e é-o – e quer conservar a sua amizade. Mas, nesses casos, confunde e aborrece o homem com suas conversas intermináveis, através das quais tenta reagir perante a angústia (por isso nunca lhe mintam, para não se aborrecerem com ela, nem tentem trair que depois podem ter isto dela e aborrecem-se pelo seu próprio erro que cometeram). Nisso difere do homem deste signo, que geralmente é parco em palavras.
MAS TEM A SEU FAVOR O SER CAPAZ DE TUDO PELO HOMEM QUE AMA. SE FOR NECESSÁRIO, SACRÍFICA POR ELE A COMODIDADE, O TEMPO E A SAÚDE e perdoa-lhe as suas infidelidades e as suas pequenas cobardias (não acreditem que perdoe tal coisa que uma traição é logo as malas mesmo há beira da porta da casa e nem 1 pio, pq quem têm não ama, apenas está por interesse ou por beleza e isso eu não perdoou nem um pouco). Como mãe, costuma ser demasiado protectora, sobretudo se tem apenas um filho. Se recebeu uma educação rígida, é mais virtuosa que nenhuma.
É evidente que nem todos os aquário são iguais. O ascendente concorre com uma serie de precisões de matizes:


Aquário ascendente Capricórnio ( Úrano –Saturno) Ar – Terra
Tende a valer-se do seu conhecimento do passado para inventar o futuro. Gosta de experiências novas, mas sem cair no exagero. A sua prudência é uma garantia de eficácia. A sua personalidade está dividida entre o gosto pelo risco (financeiro em particular e o medo do fracasso. Interessa-se pela ciência e mundo das ideias, mas não se contenta com abstracções. Têm facilidade para a vida social, acompanhada de uma grande simplicidade. Costuma ser muito inteligente e ao mesmo tempo analítico e sintético.( Não costuma apenas ser muito inteligente, ela é de facto inteligente.)

Sem comentários:

Enviar um comentário