Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

sábado, 30 de novembro de 2013

Sundor desafia trade português a viabilizar mais ligações Portugal-Israel

Com os seus voos a terem 89,6% de turistas israelitas este ano
Sundor desafia trade português
a viabilizar mais ligações Portugal-Israel
Presstur 28-11-2013 (17h31)O turismo israelita para Portugal está em crescendo, mas falta que mais portugueses rumem também a Israel, foi a mensagem transmitida hoje em Lisboa pela directora comercial da Sundor, subsidiária da El Al, que anunciou para 2014 uma maior extensão da operação Lisboa-Telavive e estar disponível para reforçar... assim o mercado português corresponda.


“Estamos aqui para ficar”, frisou Ruthi Frankel Lifshitz, durante um encontro com a imprensa, operadores turísticos e agentes de viagens portugueses, a convite da ATR, seu GSA em Portugal, para os quais tinha a novidade de que no próximo ano a rota Lisboa-Telavive vai começar mais cedo, a 27 de Maio, e vai ter voos especiais, mas que o objectivo é continuar a aumentar.
Este ano, em que operou entre Lisboa e Telavive de 28 de Junho a finais de Outubro, com um total de 21 voos, mais seis que em 2012, a companhia transportou 5.200 passageiros, 4.660 deles turistas israelitas e 540 portugueses.
“É suficiente para aguentar a rota num calendário limitado, com um voo por semana. [Mas] se queremos acrescentar voos, com mais frequências e por períodos mais longos, precisamos do mercado local”, afirmou a directora da Sundor, que esteve acompanhada pela Embaixadora de Israel em Portugal, Tzipora Rimon, e do director da El Al para Espanha e Portugal, Walter Wasercier.

A programação da rota Lisboa-Telavive para 2014 inclui 23 voos semanais às terças-feiras em Boeing B737-800 com 172 lugares disponíveis e mais três voos especiais, um a 23 de Maio, para a final da Liga dos Campeões que se disputa no Estádio da Luz, e os outros a 9 e 16 de Outubro, pelas férias do Succoth.
Ruthi Frankel Lifshitz, porém, como disse ao PressTUR, visa mais longe: “o meu sonho é ter dois voos por semana todo o ano”. 


A companhia, como fez questão de frisar, tem a possibilidade de reforçar a rota se o mercado assim o ‘pedir’, desde logo porque com 70% de ocupação dos voos tem margem para crescer, como, por outro lado, tem possibilidade de ter ao seu serviço mais aviões da ‘companhia-mãe’.

Ruthi Frankel Lifshitz comentou, então, que os passageiros que viajam do mercado português para Israel são essencialmente “grupos de cristãos”, quando o País oferece uma grande diversidade de propostas, desde o turismo LGBT ao enoturismo. 

“Estamos disponíveis nos GDS, os individuais podem comprar [via agências de viagens]”, destacou Ruthi Frankel Lifshitz, que apontou como desafio para o seu GSA cativar esse segmento.
“O desafio agora é chegar aos novos segmentos que ainda não vendemos aqui”, disse, referindo-se a ir além dos grupos de cristãos.


A seis meses do recomeço dos voos para Lisboa
Sundor já tem 5.000 turistas israelitas
para voarem para Portugal em 2014
Presstur 28-11-2013 (17h30)A companhia israelita Sundor, a cerca de seis meses de recomeçar os voos entre Telavive e Lisboa, já tem aproximadamente cinco mil passageiros do mercado israelita, revelou hoje ao PressTUR a sua directora de Vendas e Marketing, Ruthi Frankel Lifshitz.
“Do mercado israelita eu tenho pedidos para perto de cinco mil passageiros. E estamos em Novembro. Ainda agora começámos. A minha estimativa é que podemos chegar pelo menos aos 6.500 israelitas”, afirmou a executiva, que esteve em Lisboa hoje para um encontro no Tivoli Oriente com a imprensa, operadores turísticos e agências de viagens portuguesas.
Ruthi Frankel Lifshitz, aliás, fez questão de frisar que a companhia não tem constrangimentos de frota, pois pode usar todos os aviões da El Al aos Sábados, assim haja mais procura do mercado português.
“Se houver um grande crescimento no mercado português nós aguentamos. Encontraremos uma maneira de aguentar, porque é do nosso interesse”, afirmou Ruthi Frankel Lifshitz, que disse ainda ao PressTUR que a procura israelita é principalmente de “grupos organizados” e é “puramente turismo”.