Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Coimbra faz congresso internacional de Turismo e oferece entradas em espaços museológicos

Dia Mundial do Turismo em Portugal
Coimbra faz congresso internacional de Turismo
e oferece entradas em espaços museológicos
26-09-2011 (16h10) Coimbra vai assinalar amanhã o Dia Mundial do Turismo com um congresso internacional sobre turismo, que integra um Seminário sobre Gastronomia e Vinhos e a Feira Internacional de Turismo de Coimbra, e com a realização de visitas guiadas, e oferta de entradas gratuitas em diversos espaços museológicos e patrimoniais.
O Congresso Internacional de Turismo vai reunir conferencistas de vários destinos, nomeadamente, Reino Unido, Argentina, Trinidad e Tobago, investigadores nacionais e internacionais provenientes de diferentes universidades e instituições de Ensino Superior Politécnico, e vai contar com a presença de diversos governantes internacionais, bem como da Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles.
O congresso visa perspectivar o turismo, designadamente, os desafios em termos de sustentabilidade e de competitividade que se colocam aos vários Estados-membros da Lusofonia. A Feira Internacional de Turismo de Coimbra pretende “valorizar o empreendedorismo inovador e sustentável, nas suas múltiplas vertentes” e conta com mais de 40 expositores, projectos de referência no âmbito do turismo, mas conhecimentos, culturas e tradições locais e show cooking, informa o Turismo de Coimbra.

O programa de Coimbra inclui ainda:
“Coimbra: espaço de culturas”
Visita guiada gratuita
Ponto de encontro: Posto de Turismo da Universidade (átrio da Biblioteca Geral da UC)
Horário: 10h
Percurso: Torres Medievais | Claustro de Santo Agostinho | Repúblicas | Correio-mor | Hospital Real
Duração da visita: 2h
Recomenda-se a utilização de calçado confortável

Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha
Visitas guiadas às ruínas arqueológicas e horta monástica
Horário: 11h | 16h
Não necessita marcação prévia

Portugal dos Pequenitos
Visitas guiadas - 27 e 28 Setembro
Horário: 11h; 14h30; 15h30
Marcação prévia: até 10m. antes do inicio da visita
Duração média: 1h
Nº mínimo /máximo de pessoas por grupo: 5/30
Preço incluído no bilhete de entrada

Roteiro “Recantos de Coimbra”
17h30 – Praça da República, frente ao Jardim da Sereia
A visita-guiada integra um percurso pedonal, no decurso do qual são explorados aspectos relacionados com botânica, a fauna, as lendas, a história, os aspectos artísticos e arquitectónicos dos seguintes espaços: Jardim da Sereia, Jardim dos Patos, Jardim Botânico e Penedo da Saudade.

“Rota das Tabernas de Coimbra”
20h00 – Merenda* na Casa Costa, com animação por Zé do Arménio e Casa do Povo de Tentúgal
(7euros/pessoa, lotação limitada)
* Merenda – Broa de milho e azeitonas, Grelhada mista, Papas laverças, Petinga em molho escabeche, Arroz doce, vinho do Lavrador e café.
Inscrições: Divisão de Acção Cultural CMC - tel. 239 702 630

Orquestra de Sopros de Coimbra Noites de Verão em Coimbra
22h - Praça 8 de Maio

Funtastic Coimbra – Yellow bus - utilização gratuita

Igreja de Santa Cruz – Panteão Nacional - entradas gratuitas

Museu da Ciência - entradas gratuitas

O que revelam os Vossos Dedos

O QUE REVELAM OS DEDOS??


Na Quiromancia, os dedos são muito importantes, pois trazem à tona os segredos mais íntimos das pessoas, bem como seus talentos, qualidades e defeitos. Cada dedo possui um significado:



Mínimo ou Dedo de Mercúrio: Está relacionado à intuição e à capacidade de comunicação. Se for longo, revela facilidade em aprender outras línguas e habilidade para a comunicação. Quando é curto, demonstra falta de autoconfiança e problemas íntimos.



Anular ou Dedo de Apolo: Ligado à criatividade. Se for longo, a pessoa possui forte habilidade para as artes em geral. Se for curto, revela alguém pouco ligado a assuntos como artes, por exemplo.



Médio ou Dedo de Saturno: Refere-se ao censo de responsabilidade. Quando é longo, indica alguém que não abre mão de suas idéias e gosta de enfrentar seus desafios sozinho. Se é curto, mostra uma pessoa que não aceita padrões ou regras e gosta de viver de um modo diferente do comum.
Indicador ou Dedo de Júpiter: Está ligado ao modo como encara o mundo e as pessoas. Se é longo, indica uma pessoa ambiciosa. Curto, alguém com capacidade para liderar.



O polegar: É o mais importante e sua análise é diferente dos demais. Quando é muito flexível (dobra-se com facilidade), sinaliza uma pessoa generosa. Se é rígido, demonstra uma personalidade teimosa.

Leitura dos Montes das Mãos


Monte de Vênus - está ligado ao amor e à sexualidade. Quando é alto, indica uma pessoa de sensualidade marcante e que vive grandes paixões. Se for achatado, aponta alguém com problemas de relacionamento ou sexuais.



Monte de Júpiter - corresponde às realizações da vida e ao modo como nos relacionamos. Se for saliente, demonstra capacidade de liderança e força de vontade. Monte de Júpiter achatado indica autoconfiança e dúvidas em relação a outras pessoas.



Monte de Marte - relacionado à coragem. Se é saliente, revela uma pessoa descontraída e decidida. Achatado, mostra timidez e insegurança para enfrentar desafios.



Monte de Saturno - revela o que temos em nosso interior. Quando é saliente, indica uma personalidade reservada, que se guarda em si mesma. Se for achatado, mostra otimismo, mas também instabilidade emocional.



Monte do Sol - está diretamente relacionado às nossas energias. Saliente, indica uma pessoa dinâmica, porém dispersa. Achatado, uma certa apatia e dificuldade em se adaptar a novos meios.

Monte de Mercúrio - refere-se à comunicação. Quando é alto, indica uma pessoa com facilidade em se expressar. Achatado, revela alguém com dificuldades de defender as próprias idéias.



Monte da Lua - expressa a sensibilidade e a criatividade. Um monte da Lua desenvolvido demonstra alguém com habilidade para as artes. Se achatado, revela uma pessoa excessivamente apegada à realidade.

Formato e o Tipo das Vossas Mãos

MÃO ELEMENTAR



Apresenta dedos curtos e achatados e a palma tem um formato retangular.

A pessoa com esse tipo de mão possui raciocínio aguçado, muita força de vontade e tem grande capacidade para liderar nas mais variadas situações. Gosta de praticar esportes e outras atividades físicas.

No amor, entrega-se totalmente, mas exige a mesma dedicação do parceiro: lealdade e fidelidade.



MÃO PSÍQUICA


Formato delicado, dedos finos e longos, palma estreita.

Este tipo de mão indica uma pessoa tímida e bastante idealista, que sonha com uma vida melhor e pode, às vezes, distanciar-se da realidade.

Por isso, precisa de alguém ao seu lado para orientá-la. Sua forte sensibilidade pode ser útil em profissões ligadas às artes visuais, como arquitetura, fotografia e desenho.



MÃO FILOSÓFICA


Dedos longos, de juntas marcantes e irregulares, palma retangular e de ossos grandes.

Esta mão revela uma pessoa sábia e que se interessa em conhecer a fundo os mais variados assuntos: religião, política, o sentido da vida.

As questões do dia-a-dia não são bem vistas por essa pessoa e podem até irritá-la.



MÃO CÔNICA


Levemente arredondada, de dedos finos de pontas também arredondadas

Esta mão demonstra uma pessoa muito hábil para as artes em geral, e também muito comunicativa. Costuma ser organizada, eficiente e disciplinada no trabalho, tendo facilidade de crescer profissionalmente.

No amor, gosta de ter liberdade, mas também é muito sensível e romântica.



MÃO QUADRADA



Possui a palma e as pontas dos dedos retangulares.

É o tipo mais fácil de ser identificado, indicando que a pessoa é um tanto teimosa e não aceita opiniões alheias ou novidades facilmente.

É muito trabalhadora e realista, não medindo esforços para chegar aonde quer.

No amor, costuma ser leal, mas tem dificuldades de declarar o que sente.



MÃO ESTPÁTULA


Seus dedos são mais grossos na ponta, tem características de quem sente necesidada de independencia e de actividade, tem uma naturaleza excitante, enérgica e inteligente sendo uma pessoa inquieto e impulsivo.

Você é uma uma pessoa prática, realista, trabalhadora, cheia de energia e vitalidade, independente e confiante. A coragem e a originalidade lhe acompanham por toda a vida.




MÃO MISTA


É uma forma indeterminando, seus dedos tem características que pertencem a todos tipos de mão.

Revela versatilidade mas indecisão para realizar as próprias idéias e projetos.

Tem temperamento instável, é versátil e mutável em seus propósitos.

As Linhas da Mão e a Sua leitura duplicada






Linha da Vida
Quanto mais longa, regular, funda e bem traçada maior é a constituição e robustez fisica.
Quando a linha é curta ou interrompida a meio da mão, é preciso ver a outra mão e se esta for igual, significa que existe perigo real para a saúde.
Quanto mais irregular e incosntante for alinha mais perturbações terá a sua saúde.Os traços que cruzam a linha da vida são as marcas da vida deixa na nossa saude e personalidade.

Linha da Cabeça
É a linha da inteligência e das capacidades intelectuais. .
Quando mais marcada e funda e longa a linha, mais inteligente e teimosa é a pessoa.
Quanto mais longa mais imaginatica mais sentido lógico e capacidade intelectual.
Uma linha curta denota uma inteligência mais superficial, menos sentido lógico e menos imaginação

Linha do Coração
Dominio do emocional, do plano afectivo e emotivo.
Quanto mais longa, mais marcada e mais visivel for a linha mais emotiva, sensivel, ternurante é a pessoa.
Quanto mais curta, fina ou pouco visivel for a linha maior a frizidez, insensibilidade e calculismo.
Uma linha fina denota também inconstância nos sentimentos.
A linha longa, bem marcada e a acabar entre o dedo indicador e médio é a linha mais fácil de se viver.

Linha do Destino
È uma linha importante na medida em que nos dá indicações sobre as principais directrizes da nossa vida, ou aquilo a que vulgalmente se chama de destino ou predestinação.Linha Longa – Pessoa com o destino fortemente marcado. Quanto mais longa e bem marcada for a linha maior a tendência para deixar a sua marca na época em que vive ou na vida dos seus contemporaneos. Uma “boa” linha do destino começa na base da mão e vai até ao dedo médio.
Linha Curta – Sem grandes predestinações o que significa que tudo o que a pessoa tem ou é foi por si conquistado.
Linha Fina – Destino suave sem grandes obstáculos.
Linha Larga – Tudo escapa ao seu controle…
Linha inexistente- Pessoa sem grandes ambições sociais.

Linha da sorte
Linha Longa – Grande força, inteligência e equilibrio o que possibilita a realização dos seus projectos, ou aquilo a que vulgarmente se chama sorte.
Linha Curta – Desde que bem traçada, significa êxito. Se for muito curta, inexistênte ou mal traçada significa falta de sorte.
Fina ou pouco visível – Poucas oportunidades.
Larga – Tendência para a precipitação e criar obstáculos.
Linha dupla – Sorte prodigio.
Linha tripla – Esta linha é muito rara, mas quando existe numa mão significa sorte excepcional.

Linha das ligações (casamento)

O número de linhas indica o número de ligações amorosas que vão marcar a nossa existência de uma forma profunda.
Linhas Curtas – União de pequena duração que pode ser interrompida ou não conforme termina a linha.
Linha Longa – União duradoura e/ou sentimentos profundos e indestrutíveis.
Muitas linhas – Quantos mais linhas mais inconstante a nível sentimental é a pessoa.
Linha Ascendente – união estável e duradoura
Linha Descendente – separação




Linha da Vida


É a que contém informações fundamentais, como doenças, transformações e acontecimentos marcantes, podendo ser:

Curta e forte : não indica vida curta como muitos pensam, mas sim boa saúde, pois essa pessoa cuida de sua alimentação e pratica atividades físicas regularmente. Também representa perseverança e muita dedicação.

Longa e clara : essa pessoa adoece facilmente por não cuidar de seus hábitos alimentares, mas tem ótima resistência.

Ligada à linha da cabeça : indica alguém cuidadoso, que pensa muito antes de agir e que sempre estar certa de onde pisa.



Linha do Coração:


Revela tudo sobre as emoções, a sensibilidade e o amor. Também pode trazer informações sobre a saúde do coração e se apresenta de várias maneiras:

Longa e profunda : mostra um forte equilíbrio emocional, estabilidade no amor. Indica uma pessoa amável, que curte a vida.

Reta : revela alguém romântico e sonhador. Pode indicar também ingenuidade e forte tendência a acreditar em tudo, o que faz essa pessoa cometer muitos enganos.

Curvada para cima : revela a personalidade realista, dinâmica e cheia de boas energias. No entanto, esta pessoa tem dificuldades de demonstrar o que sente.

Distante da linha da cabeça : indica uma personalidade marcante, alguém que está sempre com os olhos no futuro e não se apega a tradições.

Próxima à linha da cabeça : mostra uma pessoa que tem os pés no chão e não gosta de correr riscos. Por não se deixar levar pelas aparências, é difícil de ser convencida, inclusive no amor.


Linha da Cabeça

É a linha da inteligência, da memória e também revela a saúde mental. Pode se apresentar das seguintes formas:

Longa : indica boa capacidade de raciocínio. Quanto mais longa, mais inteligente é a pessoa.
Curta : aponta para uma mente inteligente e que sabe lidar com os acasos do destino. Também indica praticidade e eficiência no trabalho.

Forte e bem definida: revela uma pessoa de ótima memória e com ousadia para impor suas idéias. Também indica eficiência para exercer liderança.

Fraca e com interrupções : aponta uma pessoa distraída, com dificuldade em se concentrar. Esta pessoa deve se esforçar muito para conseguir realizar suas metas.



Linha de Saturno

Traz informações sobre a profissão: sucessos, dificuldades ou transformações.

Forte e profunda :indica autoconfiança e oportunidades de êxito no trabalho.

Fina e rasa : é sinal de dificuldade pelo caminho que vão exigir força de vontade acima de tudo.




Linha de Apolo

Revela sensibilidade e muita criatividade.

Quando é forte mostra gosto especial pelas artes.

Se é fraca, indica pequenas dificuldades no amor.


Linha de Mercúrio
Também é conhecida como linha da saúde e começa junto ao pulso, podendo ser :

Sem cortes : quer dizer vida longa, saúde de ferro.

Com cortes : mostra alguns problemas com o aparelho digestivo e também doenças ginecológicas sem gravidade, mas é preciso sempre consultar um médico.