Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Presépio de areia é hoje inaugurado em Góis

Presépio de areia é hoje inaugurado em Góis
Maior presépio de areia do país é hoje inaugurado em Góis. A criatividade e a originalidade deste presépio de grandes dimensões, feito em areia, é uma das grandes propostas da autarquia para esta quadra natalícia.


Góis inaugura hoje o seu presépio de areia, um trabalho original, feito pelo escultor Camarro, que durante cerca de mês e meio despertou a curiosidade da população e dos visitantes que tiveram oportunidade de acompanhar de perto a evolução desta construção.

A inauguração está marcada para as 17h30, no Largo Francisco Inácio Dias Nogueira, conhecido como Largo do Pombal, um espaço que nos últimos tempos se transformou num dos mais atrativos do concelho de Góis, já que, desde o dia 8 de novembro, o escultor Camarro trabalhou ao vivo, permitindo a todos que acompanhassem toda a execução deste trabalho, desde a fundação até à conclusão.

A criação deste presépio de areia, de grandes dimensões, é uma das grandes propostas da autarquia de Góis, presidida por Lurdes Castanheira, para esta quadra natalícia.

A partir de hoje, população e visitantes vão poder apreciar este presépio original, trabalhado ao mínimo pormenor e com todo o cuidado. Trata-se de um trabalho inédito no concelho e mesmo no país, sendo considerado este presépio de areia “o maior exemplar alguma vez feito no país apenas por um só artista”.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Há cada vez mais portugueses a visitar a África do Sul/ e outras notícias deste destino

Há cada vez mais portugueses a visitar a África do Sul

16 de Dezembro de 2010 às 18:13:49 por Tiago da Cunha Esteves

O número de portugueses a visitar a África do Sul em Outubro aumentou 35% em relação ao mesmo mês do ano passado para os 3.317.

Segundo dados do Departamento de Estatística Sul-Africano, 43% dos turistas chegou ao país por estrada, “o que indica a popularidade crescente de viagens combinadas entre a África do Sul e países vizinhos como Moçambique”.

Nos últimos anos, a mesma fonte dá conta de que “Portugal é o mercado europeu com as maiores taxas de crescimento do número de visitantes para a África do Sul nos últimos anos”.

De acordo com o ministro do Turismo Sul-Africano, Marthinus Van Schalkwyk, o Mundial de Futebol 2010 serviu para mudar a imagem da África do Sul no mundo, uma vez que “quase 90% dos turistas disseram que pensam regressar à África Sul no futuro e 96% disseram que iam recomendar o país aos amigos”.


África do Sul aposta no turismo de cruzeiros
3 de Dezembro de 2010 às 12:20:07 por Tiago da Cunha Esteves



O turismo de cruzeiros é actualmente um dos principais produtos emergentes da África do Sul, no sentido de fomentar o crescimento económico, de acordo com o ministro sul-africano do Turismo, Marthinus Van Schalkwyk.

Em declarações à agência chinesa Xinhua, o governante disse que, nos últimos trinta anos, a indústria global dos cruzeiros registou um crescimento significativo, passando de 1.4 milhões de passageiros transportados, em 1980, para 15.4 milhões, em 2009. “O desenvolvimento do turismo de cruzeiros como um nicho de mercado reforçará ainda mais a reputação da África do Sul enquanto destino competitivo e de alto nível no panorama mundial”, defendeu, sublinhando a importância do governo continuar a apostar nesse sentido. “Há muito a fazer. Todas as esferas do governo precisam de trabalhar em conjunto para assegurar esse investimento”.

De acordo com dados avançados por Marthinus Van Schalkwyk, nas últimas décadas, o turismo tem ganho força e importância na economia sul-africana. Entre Janeiro a Agosto deste ano, as chegadas de turistas internacionais ao destino atingiram os 5.2 milhões, um aumento de 17,4% face ao período homólogo do ano passado.





MSC Cruzeiros coloca dois navios em África do Sul
29 de Março de 2010 às 11:55:47 por Susana Leitão


A MSC Cruzeiros anunciou que vai operar dois navios em simultâneo nos portos da África do Sul na temporada de Verão 2010/11, de forma a responder ao crescimento deste mercado e para diversificar a oferta do mercado de cruzeiros sul-africano.

O MSC Sinfonia, com capacidade para 2100 passageiros, realizou uma temporada de grande sucesso a operar a partir de Durban e estará de volta para uma segunda temporada a partir de Novembro deste ano, até Maio de 2011. Será acompanhado pelo MSC Melody, um navio mais pequeno, com capacidade para 1500 convidados.

“A introdução de um segundo navio irá aumentar a nossa capacidade para mais de 100.000 passageiros para esta temporada e vai dar ao público em geral, e especialmente ao mercado de conferências e de viagens de incentivo, uma maior escolha, preços competitivos e maior escolha de destinos”, disse Stefano Vigoriti, recém-nomeado director executivo da MSC Cruzeiros África do Sul, responsável por toda a região subsariana.

O MSC Sinfonia continuará o seu percurso nas Ilhas do Oceano Índico enquanto o MSC Melody oferecerá novas opções de cruzeiros com experiências variadas aos passageiros sul-africanos e de outros destinos internacionais. Os itinerários irão contemplar cruzeiros com saída da Cidade do Cabo e oferecer mais cruzeiros com saída do porto de Durban com escala em Madagáscar, Ilhas Maurícias, Ilha da Reunião e Seychelles.




África do Sul distinguida como Melhor Destino de Golfe 2011
19 de Novembro de 2010 às 18:12:39 por Tiago da Cunha Esteves



A Associação Internacional dos Operadores Turísticos de Golfe elegeu a África do Sul como o Melhor Destino de Golfe de 2011 em África, Oceano Índico e Golfo Pérsico.

O anúncio foi feito esta quinta-feira em Valência, Espanha, na cerimónia anual de atribuição de prémios para o turismo desta modalidade desportiva.

“Com mais de 600 campos de golfe, fornecendo todo o tipo e nível de experiências de golfe, é uma honra recebermos este importante prémio. Trata-se de um reconhecimento significativo, pela IAGTO, de que a África do Sul se está rapidamente a tornar um país irresistível para os amantes de golfe de todo o mundo, bem como um dos destinos mais fascinantes do planeta”, justificou, em comunicado, Lebo Mokhesi, director do Turismo Sul-Africano no Reino Unido.


Turismo de Portugal promove-se na África do Sul
11 de Junho de 2010 às 10:42:45
Portugal promove-se na África do Sul, aproveitando o Campeonato do Mundo de Futebol 2010 para dar a conhecer a imagem e a oferta económica, turística, comercial e cultural nacional junto da comunidade portuguesa, sul-africana, e dos milhares de visitantes deslocados àquele país africano, pela ocasião desportiva.

“Portugal at Heart” é o nome da campanha que levará o “Coração Independente Vermelho”, da autoria da artista plástica Joana Vasconcelos, à zona pedonal do Melrose Arch – conhecido centro comercial sul-africano, até 11 de Julho.

Além da exposição da obra representativa de dois dos símbolos lusos mais relevantes – fado e coração de Viana – acompanhada por três fados de Amália Rodrigues (Estranha Forma de Vida, Maldição e Gaivota)-, as acções promocionais incluem ainda uma semana gastronómica assinada pelo chefe Vítor Sobral (no restaurante Pigalle, em Joanesburgo e no tapas Bar, no supermercado Woolworths, onde também decorrerão mostras de produtos nacionais); um desfile de moda da estilista Ana Sousa; exposição e venda de produtos Vista Alegre e Bordalo Pinheiro e espectáculos musicais, entre outras iniciativas integradas no “Portugal at Heart”.SML