Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

sábado, 29 de maio de 2010

APAVT: Gabinete de Apoio ao Investidor abre a 01 de Junho

APAVT: Gabinete de Apoio ao Investidor abre a 01 de Junho
~
27 de Maio de 2010 às 17:27:30 por Patricia Afonso

A APAVT vai abrir, no próximo dia 01 de Junho, o Gabinete de Apoio ao Investidor (GAI). A partir desse dia, os associados e parceiros vão ter à sua disposição um serviço “destinado a prestar assessoria técnica especializada a todos quantos pretendam realizar projectos de investimento e careçam de informação relativa aos sistemas/mecanismos de incentivo/apoio ao investimento”.

Em comunicado, a APAVT explica que o GAI pode estudar as ideias e pretensões de investimento do associado e, depois, prestar-lhe “orientação e enquadramento prévio relativamente a possíveis sistemas de incentivos financeiros, além de informação referente a procedimentos e exigências de cada sistema face ao projecto apresentado”.

O GAI é constituído por Pedro Rodrigues e João Pereira, consultores experientes na formalização de processos de candidatura e com sólidos conhecimentos técnicos em áreas como o planeamento e desenvolvimento turístico, a gestão e a economia.



Turismo do Algarve cria gabinete de apoio a novos projectos
4 de Novembro de 2009 às 06:30:00 por Fátima Valente


A assistência personalizada aos investidores particulares e empresas é uma das mais-valias avançadas pelo Turismo do Algarve, com a criação do gabinete de apoio. O gabinete entra em funcionamento no próximo ano, na recepção da sede do Turismo do Algarve, em Faro, e tem como missão “não apenas informar, mas captar investimento para o destino”.

Em comunicado, o Turismo do Algarve explica que a ideia é dar informações “sobre a legislação, os mecanismos de financiamento disponíveis no mercado e os procedimentos para concretizarem o seu projecto” e informa que “os conselhos serão prestados pela divisão de Estudos e Projectos do Turismo do Algarve”.

“A postura pró-activa e a colaboração com entidades como o AICEP e o Turismo de Portugal, com o intuito de trazer grandes projectos para o Algarve, caracterizam a actividade do futuro gabinete”, adianta o presidente do Turismo do Algarve, Nuno Aires.

O desenvolvimento de um manual de apoio ao investidor, em edição bilingue, será uma das primeiras iniciativas desta nova estrutura que vai intervir naquele que é considerado o mais importante sector de actividade da região: o turismo.

«Aumentar a ligação da entidade com os privados é uma linha orientadora da nossa acção e cremos que através deste tipo de iniciativas abrimos o precedente da comunicação de proximidade entre todos», considera Nuno Aires.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

As Vantagens e as Propriedades do Côco

Água de côco faz maravilhas para sua saúde!
Se você é daquelas pessoas que não dispensa uma saborosa água de coco gelada, pode ficar ainda mais feliz: essa deliciosa bebida pode fazer maravilhas por sua saúde.

Um copo desse líquido precioso equivale às calorias de uma laranja ou meia maçã; portanto, é ideal para ser consumida entre as refeições. Dessa forma, aquela vontade de comer um lanchinho à tarde é satisfeita de forma saudável e pouco calórica.

E tem mais ...

Ideal para os dias quentes, a água de coco ajuda no funcionamento do intestino, pois é rica em potássio, e não apresenta grande quantidade de calorias (22 para cada 100ml). Além disso, por possuir composição semelhante ao plasma sanguíneo, essa bebida pode actuar como soro fisiológico, prevenindo casos de diarreia com risco de desidratação.

As pessoas que fazem quimioterapia também podem consumí-la sem medo, pois a bebida costuma ser bem tolerada (coisa que não acontece em relação a outros líquidos).

E os benefícios não param por aí...

A polpa do coco verde, embora extremamente calórica (590 calorias a cada 100 gramas) é bastante nutritiva. O leite dela extraído, após passar por um processo de retirada da gordura, pode ser usado na alimentação infantil para crianças que apresentam intolerância ao leite de vaca.

Mas, cuidado!
Mesmo apresentando tantas vantagens, hipertensos e diabéticos não devem consumir água de coco em excesso, pois o líquido contém muito sódio e carboidrato.
Mais uma recomendação:

Na hora de comprar a fruta, preste atenção para não escolher aquelas que apresentem casca trincada e manchas marrons; e depois de aberta, consuma o líquido imediatamente ( tais cuidados evitarão que o sabor da água seja alterado por causa da acidez).


Fonte: saudeinformacoes



Benefícios do óleo de coco


Por Mary G. Enig, Ph.D.
Saúde e Nutricional Benefícios de óleo de coco: um alimento funcional importante para o Século 21

Apresentado no Simpósio de Óleos AVOC láurico, Ho Chi Min City, no Vietnã, 25 de abril de 1996
Abstract

O óleo de coco tem um papel único na dieta como um alimento importante fisiologicamente funcionais. A saúde e os benefícios nutricionais que podem ser derivados de óleo de coco consumindo ter sido reconhecido em muitas partes do mundo durante séculos.
Embora a vantagem do consumo regular de óleo de coco tem sido subestimado pelos consumidores e produtores tanto para os últimos dois ou três décadas, os seus benefícios exclusivos devem ser atraente para a saúde mente do consumidor de hoje. Uma revisão da dieta / doença cardíaca literatura pertinente ao óleo de coco indica claramente que o óleo de coco é pior, neutro em relação a aterogenicidade de gorduras e óleos e, de fato, é provável que seja um óleo benéfico para a prevenção e tratamento de algumas doenças do coração . Além disso, o óleo de coco é uma fonte de lipídios antimicrobiana para os indivíduos com sistemas imunológicos comprometidos e é uma gordura nonpromoting com relação à carcinogênese química.


I. Introdução

Sr. Presidente e os membros da ASEAN Óleos Vegetais clube, eu gostaria de lhe agradecer por me convidar para participar deste Óleos láurico Symposium. Estou contente por ter a oportunidade de rever com você algumas informações que espero ajudar a corrigir alguns dos anti-retórica óleos tropicais que tem sido tão problemático para a sua indústria.

Eu vou estar cobrindo duas áreas importantes na minha apresentação. Na primeira parte, eu gostaria de rever a história do maior desafio da saúde enfrenta o óleo de coco hoje. Esse desafio é baseado em um suposto papel negativo desempenhado por gordura saturada na doença cardíaca. Espero poder dissipar qualquer aceitação dessa noção com a informação que irá apresentar a você hoje. Eu vou te mostrar como ambos os estudos em animais e estudos humanos exonerado óleo de coco de causar o problema.

Na segunda parte da minha palestra vou sugerir alguns novos rumos, onde importantes benefícios positivos para a saúde são vistas para o óleo de coco. Estes benefícios resultam da utilização de óleo de coco como um alimento com grandes benefícios antimicrobiana e anticâncer. Vou apresentar-vos algumas das razões para este efeito e alguma da literatura de apoio.

Os benefícios nutricionais e de saúde derivados do óleo de coco é único e irresistível. Embora o padeiro e processador de alimentos têm reconhecido as vantagens funcionais de óleo de coco em suas indústrias, a maior parte dos óleos concorrentes, por muitos anos, acredito que estes benefícios são subestimados hoje, tanto o produtor eo consumidor. É hora de educar e reeducar toda a mangueira de t que abrigam esta desinformação.

Historicamente, cocos e seu óleo extraído ter servido o homem como alimentos importantes para milhares de anos. O uso do óleo de coco como um encurtamento foi anunciado nos Estados Unidos, em livros de culinária popular no final do século 19. Tanto a promoção da saúde atributos de óleo de coco e as propriedades funcionais úteis para a dona de casa foram reconhecidas 100 anos atrás. Estes mesmos atributos, além de alguns mais recentemente descobertos, devem ser de grande interesse para ambos os países produtores, bem como os países consumidores.


II. Origens da dieta / coração Hipótese

Embora a literatura popular de estudos epidemiológicos geralmente atributo de um aumento do risco de doença arterial coronariana (DAC) para níveis elevados de colesterol, que por sua vez, são pensados para resultar de uma ingestão de gorduras saturadas e colesterol. Mas, gorduras saturadas podem ser considerados um culpado principal para CHD somente se as relações entre colesterol e doença coronária, e entre gordura saturada e colesterol sérico são cada firmemente estabelecida. Décadas de testes de larga escala e as conclusões daí que pretendia estabelecer a primeira ligação. Na verdade, essa relação atingiu o nível de dogma. Através dos anos, enfermaria metabólica e estudos em animais afirmam que dieta as gorduras saturadas aumentam os níveis séricos de colesterol, assim, supostamente, que institui a segunda ligação. Mas a base científica para essas relações já foi contestada como resultante de interpretações em grande escala e deturpação dos dados. (1991 Enig, Mann 1991, Smith 1991, Ravnskov 1995)

Ancel Keys é o maior responsável por iniciar o anti-gordura saturada agenda nos Estados Unidos. De 1953-1957 Chaves fez uma série de declarações relativas a aterogenicidade de gorduras. Estes pronunciamentos foram:

“Todas as gorduras aumentam o colesterol sérico; Quase metade do total de gorduras vem de gorduras e óleos vegetais; Não houve diferença entre as gorduras animais e vegetais em vigor na DAC (1953), tipo de gordura não faz diferença, a necessidade de reduzir a margarina eo encurtamento (1956) ; Todas as gorduras são comparáveis, gorduras saturadas e gorduras poliinsaturadas elevar colesterol sérico; gorduras vegetais hidrogenadas são o problema; gorduras animais são o problema (1957-1959). “

Como pode ser visto, seus resultados foram inconsistentes.

Qual foi o papel da indústria de óleo comestível na promoção da dieta / hipótese de coração?

É importante perceber que, naquela época (1960), a indústria de óleo comestível nos Estados Unidos aproveitaram a oportunidade para promover os seus ácidos gordos polinsaturados. A indústria fez isso através do desenvolvimento de um problema de saúde enfocando Key’s anti-preconceito de gordura saturada. Com a ajuda da indústria de óleo comestível de lobby nos Estados Unidos, as metas do governo federal na dieta e diretrizes foram aprovadas incorporar essa idéia equivocada de que o consumo de gordura saturada estava causando a doença cardíaca. Este anti-gordura saturada questão tornou-se a agenda do governo e agências privadas de os E.U. e na medida em outras partes do mundo. Esta é a agenda que tem tido um efeito tão devastador sobre a indústria de coco para a década passada. Ao longo da década de 1960, 1970, 1980, e 1990, a retórica anti-gordura saturada aumentou em intensidade.
Quais são algumas das contradições com a hipótese de culpar a gordura saturada?

Recentemente, um editorial de Harvard por Walter Willett, MD no American Journal of Public Health (1990) reconheceu que, embora

“O foco das recomendações dietéticas geralmente é uma redução do consumo de gordura saturada, nenhuma relação entre consumo de gordura saturada e do risco de doença coronária foi observado no estudo prospectivo mais informativo a data.”

Um outro editorial, desta vez por William Framingham P. Castelli no Archives of Internal Medicine (1992), declaradas para o registro que

“… em Framingham, Mass, a mais de gordura saturada comeu, o que comiam mais colesterol, mais calorias um comeu, a diminuir o colesterol da pessoa soro … o oposto do que as equações fornecidas por Hegsted at al (1965 ) e Chaves et al (1957) faria prever … “

Castelli ainda admitiu que

“… Em Framingham, por exemplo, descobrimos que as pessoas que comeram a maioria de colesterol, comiam mais gordura saturada, comeu mais calorias, pesavam menos, e foram os mais ativos fisicamente.”

III. Óleo de coco ea dieta / Coração Hipótese

Para as últimas décadas que você já ouviu falar sobre animais e estudos humanos alimentação de óleo de coco que supostamente mostrou aumento dos índices de risco cardiovascular. Blackburn et al (1988) reviram a literatura do efeito do óleo de coco no colesterol sérico e aterogênese e concluíram que, quando … [óleo de coco é] fisiologicamente alimentados com outras gorduras ou adequadamente suplementada com ácido linoléico, óleo de coco é um neutro gordura em termos de aterogenicidade. Depois de analisar esta mesma literatura, Kurup e Rajmohan (1995) realizaram um estudo em 64 voluntários e encontrou … não houve alteração estatisticamente significativa no colesterol total, colesterol HDL, o colesterol LDL, colesterol HDL / colesterol total eo colesterol LDL / HDL rácio de colesterol triglicérides a partir dos valores de referência … Um efeito benéfico da adição do kernel do coco para a dieta foi anotado por estes pesquisadores.

Como o óleo de coco obter uma reputação tão negativa?

A pergunta então é: como é que o óleo de coco obter uma reputação tão negativa? A resposta é muito simples, inicialmente, o significado dessas mudanças que ocorreram durante os estudos de alimentação animal foram mal interpretadas. A interpretação errada foi então repetido até que finalmente a desinformação ea desinformação ganhou vida própria.

Os problemas para o óleo de coco começaram há quatro décadas quando pesquisadores animais alimentados com óleo de coco hidrogenado, que foi propositadamente modificado para torná-lo completamente desprovida de ácidos gordos essenciais. O óleo de coco hidrogenado foi selecionado em vez de algodão hidrogenado, óleo de milho ou de soja, porque era uma gordura macia o suficiente para a mistura com dietas devido à presença da menor cadeia de fusão médio de ácidos gordos saturados. A mesma funcionalidade não pode ser obtido a partir do caroço de algodão, milho ou soja, óleos, se eles foram feitos totalmente saturado, uma vez que todos seus ácidos graxos de cadeia longa e de fusão muito elevado e não poderia ser facilmente misturado nem eram tão facilmente digerível.

Os animais alimentados com óleo de coco hidrogenado (como a única fonte de gordura) tornou-se naturalmente ácido graxo essencial deficiente, os seus níveis de colesterol sérico aumentou. Dietas que causam uma deficiência de ácidos graxos essenciais sempre produzem um aumento nos níveis séricos de colesterol, bem como um aumento nos índices de aterosclerose. O mesmo efeito também foi observado quando outros ácidos graxos essenciais deficiente, altamente óleos hidrogenados, tais como algodão, soja, milho ou de óleos ter sido alimentado, por isso é claramente uma função dos produtos hidrogenados, ou porque o petróleo é de ácidos graxos essenciais ( EFA) ou porque deficiente de ácidos graxos trans (TFA).
E sobre os estudos em que os animais foram alimentados com óleo de coco não transformados?

Hostmark et al (1980) comparou os efeitos de dietas contendo 10% de gordura de coco e óleo de girassol 10% na distribuição de lipoproteínas em ratos Wistar. Alimentação de óleo de coco produziu níveis significativamente mais baixos (p = <0,05) do pré-beta lipoproteínas (VLDL) e significativamente superior (p = <0,01) de alfa-lipoproteínas (HDL) em relação à alimentação de óleo de girassol.

Awad (1981) comparou os efeitos de dietas contendo 14% de óleo de coco, óleo de açafrão 14% ou a 5% "controle" (principalmente soja) óleo sobre acumulação de colesterol em tecidos de ratos Wistar. As dietas sintéticas tinha 2% de adição de óleo de milho, com um total de gordura de 16% a acumulação de colesterol total de tecidos de animais sobre a dieta de açafrão era seis vezes maior do que para os animais alimentados com o óleo de coco, e duas vezes maior que dos animais alimentados com o óleo de controle.

A conclusão de que podem ser extraídas algumas dessas pesquisas é que a alimentação animal, óleo de coco hidrogenado desprovido de ácidos graxos essenciais (EFA), em uma dieta de outra forma destituída de EFA leva à deficiência de EFA e potencializa a formação de marcadores de aterosclerose. É de notar que os animais alimentados com óleo de coco regular têm menos colesterol depositado em seus fígados e outras partes de seus corpos.

Que sobre os estudos em que o óleo de coco é parte da dieta normal do ser humano?

Kaunitz e Dayrit (1992) revisaram alguns dos dados epidemiológicos e experimentais a respeito do coco-de comer os grupos e observou que os estudos disponíveis mostram que a população de óleo de coco na dieta não levam a colesterol alto, nem a mortalidade por doença cardíaca coronária ou de alta morbidade. Eles observaram que, em 1989 Mendis et al relataram alterações lipídicas indesejáveis em adultos jovens do sexo masculino do Sri Lanka foram alteradas de suas dietas normais pela substituição de óleo de milho óleo de coco para os seus habituais. Embora o colesterol total diminuiu 18,7% 179,6-146,0 mg / dl e colesterol LDL diminuíram 23,8% 131,6-100,3 mg / dl, o colesterol HDL diminuiu 41,4% 43,4-25,4 mg / dl (colocando os valores de HDL abaixo do limite aceitável) e do LDL / HDL aumentou em 30% de 3,0-3,9. Estas duas últimas alterações seriam considerados bastante indesejáveis. Como mencionado acima, Kurup e Rajmohan (1995) estudou a adição de óleo de coco previamente misturado sozinho para dietas ricas em gordura e relatório não houve diferença significativa.

Anteriormente, Prior et al (1981) mostraram que os ilhéus com alta ingestão de óleo de coco não mostrou nenhuma evidência do consumo de gordura saturada ter um efeito prejudicial nestas populações. Quando estes grupos migraram para a Nova Zelândia no entanto, e reduziu o consumo de óleo de coco, o colesterol total e LDL colesterol aumentado, e seus níveis de colesterol HDL diminuído.

Que sobre os estudos em que o óleo de coco foi deliberadamente alimentado para seres humanos?

Alguns dos estudos apresentados e mais de trinta anos atrás, deveria ter aprovado o óleo de coco de qualquer implicação no desenvolvimento da doença arterial coronariana (DAC).

Por exemplo, quando Frantz e Carey (1961) alimentados com uma 810 kcal / dia adicionais suplemento de gordura por um mês inteiro de homens com níveis elevados de colesterol sérico normal, não houve diferença significativa em relação aos níveis originais mesmo que o suplemento de gordura hidrogenada foi o óleo de coco .

Halden e Lieb (1961) também apresentaram resultados semelhantes em um grupo de hyperchole-sterolemics quando o óleo de coco foi incluído em suas dietas. Original níveis de colesterol sérico foram relatadas como 170-370 mg / dl. Óleo de coco Straight produziu uma série 170-270 mg / dl. O óleo de coco combinado com 5% de óleo de girassol e 5% do azeite produzido um intervalo de 140 a 240 mg / dl.

Anteriormente, Hashim e colegas (1959) mostraram claramente que um suplemento alimentar de gordura para doentes com hipercolesterolemia, onde a metade do complemento (21% de energia) foi o óleo de coco (ea outra metade era de cártamo), resultou em reduções significativas no total colesterol sérico. A redução média de -29% e variou de -6,8 a -41,2%.

E mesmo antes, Ahrens e colegas (1957) mostraram que a adição de óleo de coco para a dieta dos doentes com hipercolesterolemia reduz o colesterol de soro, por exemplo, 450 mg / dl a 367 mg / dl. Isto é quase um efeito de aumento de colesterol.

Bierenbaum et al (1967) seguiram 100 homens jovens com infarto do miocárdio documentado por 5 anos com rações contendo gordura limitada a 28% da energia. Não houve diferença significativa entre as duas diferentes misturas de gorduras (óleos de milho 50/50 e 50/50 cártamo ou óleos de coco e amendoim), que foram alimentados com a metade do subsídio de gordura total, ambas as dietas reduziu o colesterol sérico. Este estudo mostrou claramente que 7% da energia como o óleo de coco foi tão benéfica para os 50 homens que consumiram-lo como para os 50 homens que consumiram 7% da energia como outros óleos como o óleo de milho ou de açafrão. Ambos os grupos se saíram melhor do que os controles não tratados.

Mais recentemente, Sundram et al (1994) alimentados com dietas Whole Foods para normo saudáveis do sexo masculino colesterolêmico, onde cerca de 30% da energia era gordo. Ácido láurico (C12: 0) e ácido mirístico (C14: 0) a partir de óleo de coco forneceu cerca de 5% da energia. Relativa às medidas basais dos sujeitos, antes da dieta experimental, este ácido láurico e mirístico dieta rica mostrou um aumento no colesterol total de 166,7-170,0 mg / dl (1,9%), redução do colesterol lipoproteína de baixa densidade ( LDL-C) 105,2-104,4 mg / dl (-0,1%), aumento do colesterol de lipoproteínas de alta densidade (HDL-C) 42,9-45,6 mg / dl (6,3%). Houve uma diminuição de 2,4% na relação LDL-C/HDL-C 2,45-2,39. Estes resultados indicam uma alteração favorável no balanço de lipoproteína sérica foi obtida quando o óleo de coco foi incluído na dieta alimentar toda a 5% de energia.

Tholstrup et al (1994) relatam resultados semelhantes com dietas de alimentos integrais ricos em ácido láurico e mirístico a partir de óleo de palmiste. Os níveis de colesterol HDL aumentou significativamente em relação aos valores basais (37,5-46,0 mg / dl, P <0,01) e LDL-C/HDL-C diminuiu 3,08-2,69. O aumento do colesterol total foi de 154,7 (base) para 170,9 mg / dl na dieta experimental.

Ng et al (1991) alimentados com 75% da ração a gordura como óleo de coco (24% de energia) a 83 normocholesterolemics adultos (61 machos e 22 fêmeas). Relativo aos valores iniciais, os valores mais elevados na dieta experimental para o colesterol total foi 17% maior (169,6-198,4 mg / dl), colesterol HDL aumentou 21,4% (44,3-53,8 mg / dl), e os LDL-C/HDL relação C diminuiu 3,6% (2,51-2,42).

Quando o óleo de coco não processada é adicionado a uma dieta normal, caso contrário, não há frequentemente nenhuma alteração no colesterol, embora alguns estudos têm mostrado uma diminuição no colesterol total. Por exemplo, quando Ginsberg et al previsto um "americano médio" dieta com 2-3 vezes mais ácido mirístico (C14: 0), 4,5 vezes mais ácido láurico (C12: 0), e 1,2 vezes mais ácido palmítico e esteárico (C16: 0 e C18: 0) que seus "Mono [insaturados]" dieta e do National Cholesterol Education Program Step "1" dieta, não houve aumento do colesterol e, de fato, os níveis de colesterol sérico para este grupo de dieta caiu cerca de 3% de 177,1 mg% para 171,8 mg% durante o experimento 22 semanas.

Afigura-se de muitos dos relatórios de pesquisa que o óleo de coco tem efeito sobre o colesterol sérico é o oposto, em indivíduos com valores baixos de colesterol sérico e aquelas com valores elevados do soro. Nós vemos que pode haver um aumento dos níveis séricos de colesterol total, colesterol LDL e HDL colesterol, especialmente em indivíduos com colesterol baixo. Por outro lado, há redução do colesterol total eo colesterol LDL em doentes com hipercolesterolemia como descrito acima.

Estudos mostraram que, supostamente, um efeito de hipercolesterolemia da alimentação de óleo de coco, de fato, normalmente, apenas mostrou que o óleo de coco não foi tão eficaz na redução do colesterol sérico como era o mais gordura insaturada que estão sendo comparados. Esta parece ser, em parte porque o óleo de coco não conduzir o colesterol para os tecidos como o faz o mais gorduras poliinsaturadas. A análise química do ateroma mostra que os ácidos graxos dos ésteres de colesterol são 74% de insaturados (41% é poliinsaturados) e apenas 24% estão saturados. Nenhum dos ácidos graxos saturados foram relatados para ser ácido láurico e ácido mirístico (Felton et al 1994).

Óleo de coco deve ser usada para prevenir a doença cardíaca coronária?

Há um outro aspecto para o quadro de doença cardíaca coronariana. Isto está relacionado com o início do ateromas, que são relatados para estar a bloquear as artérias. Uma pesquisa recente sugere que há um papel causal para o vírus do herpes e citomegalovírus na formação inicial de placas ateroscleróticas ea recloging das artérias após a angioplastia. (New York Times 1991) O que é tão interessante é que o vírus do herpes e citomegalovírus são ambos inibidos pela monolaurin lipídico antimicrobianos; monolaurin mas não é formado no corpo a menos que haja uma fonte de ácido láurico na dieta. Assim, ironicamente, pode-se considerar as recomendações para evitar coco e outros óleos láurico como contribuindo para o aumento da incidência de doença coronariana.

Talvez mais importante do que qualquer efeito do óleo de coco no colesterol sérico é o efeito adicional de óleo de coco sobre a doença capacidade de combate do animal ou pessoa que consome o óleo de coco.
IV. Óleo de coco e Câncer

Lim-Sylianco (1987) reviu 50 anos de literatura mostrando efeitos anticarcinogenic do óleo de coco na dieta. Estes estudos em animais mostram claramente o efeito nonpromotional de alimentação de óleo de coco.

Em um estudo realizado por Ribeiro et al (1984) o óleo de coco bi foi mais do que o óleo MCT inibitória à indução de tumores do cólon por azoximetano. Adenocarcinomas induzido quimicamente diferente 10 vezes entre o óleo de milho (32%) e óleo de coco (3%) no cólon. Tanto o azeite eo óleo de coco desenvolveu a níveis baixos (3%) dos adenocarcinomas de cólon, mas no intestino delgado dos animais alimentados com óleo de coco não desenvolver todos os tumores, enquanto 7% dos animais alimentados com azeite fez.

Estudos realizados por Cohen et al (1986) mostraram que os efeitos nonpromotional de óleo de coco também foram observados no câncer de mama induzido quimicamente. Neste modelo, a pequena elevação do colesterol sérico nos animais alimentados com óleo de coco como era protetora dos animais alimentados com o óleo mais poliinsaturada reduziu o colesterol sérico e mais tumores. Os autores notaram que "… uma tendência inversa foi observada entre o total lipídios totais e incidência do tumor de 4 [gorda] grupos."

Esta é uma área que precisa ser perseguido.
V. óleo de coco Antimicrobial Benefícios

Gostaria agora de rever para você algumas das razões para a utilização do óleo de coco como alimento, que servirá como matéria-prima para fornecer níveis potencialmente útil da atividade antimicrobiana no indivíduo.

O ácido láurico em óleo de coco é utilizada pelo corpo para fazer a mesma doença de combate monolaurin de ácidos graxos derivado de que os bebês fazem a partir do ácido láurico que recebem de suas mães = leite. O monolaurin monoglicerídeo é a substância que mantém crianças de contrair infecções virais ou bacterianas ou protozoários. Até há pouco tempo, este importante benefício tem sido largamente ignorado pela comunidade médica e nutricional.

O reconhecimento da atividade antimicrobiana do monoglicerídeo de ácido láurico (monolaurina) tem sido relatada desde 1966. O trabalho seminal pode ser creditado a Jon Kabara. Esta pesquisa inicial foi direcionado para os efeitos virucidal por causa de possíveis problemas relacionados à conservação de alimentos. Alguns dos primeiros trabalhos de Hierholzer e Kabara (1982) que mostraram efeitos de virucidal monolaurin em RNA envolto e vírus de DNA foi feito em conjunto com o Centro de Controle de Doenças do Serviço de Saúde Pública E.U. com protótipos selecionados ou reconhecidos estirpes representativas de envolta humanos vírus. O enquadramento desses vírus é uma membrana lipídica.

Kabara (1978) e outros relataram que certos ácidos graxos (por exemplo, ácidos gordos saturados de cadeia média) e seus derivados (por exemplo, monoglicerídeos) pode ter efeitos negativos sobre diversos microorganismos: os microorganismos são inativados que incluem as bactérias, leveduras, fungos, e envolto vírus.

O meio-cadeia de ácidos graxos saturados e seus derivados agir por perturbar o membranas lipídicas dos organismos (Isaacs e Thormar 1991) (Isaacs et al 1992). Em particular, os vírus são inativados envolto em ambos leite humano e bovino adicionado por ácidos graxos (CC) e monoglicerídeos (MGS) (Isaacs et al 1991), bem como pela FAS endógenos e MGs (Isaacs et al 1986, 1990, 1991, 1992 ; Thormar et al 1987).

Todos os três monoésteres de ácido láurico são mostrados para ser antimicrobianos ativos, ou seja, alfa-, alfa'-e beta-MG. Além disso, é relatado que o efeito antimicrobiano do CC e MGs são aditivos e total concentração é fundamental para inactivar vírus (Isaacs e Thormar 1990).

As propriedades que determinam a ação anti-infecciosa dos lipídeos estão relacionados com a sua estrutura, por exemplo, monoglicerídeos, ácidos graxos livres. Os monoglicerídeos são ativos, diglicerídeos e triglicerídeos estão inativos. Dos ácidos graxos saturados, o ácido láurico tem maior atividade antiviral do que qualquer um ácido caprílico (C-10) ou o ácido mirístico (C-14).

A ação atribuída ao monolaurin é a de solubilizar os lipídios e fosfolipídios no envelope do vírus que causa a desintegração do envelope do vírus. Com efeito, é relatado que os ácidos graxos e monoglicerídeos produzem sua matança / inactivação efeito por lise da bicamada lipídica () membrana plasmática. No entanto, há evidências de estudos recentes que uma ação antimicrobiana está relacionada a sua interferência com a transdução de sinal (Projan et al 1994).

Alguns dos vírus inativados por esses lipídios, além de HIV, são os vírus do sarampo, herpes simplex virus-1 (HSV-1), vírus da estomatite vesicular (VSV), vírus visna, e citomegalovírus (CMV). Muitos dos organismos patogênicos relatada a ser inactivada por esses lipídios antimicrobiana são aqueles conhecidos por serem responsáveis por infecções oportunistas em indivíduos HIV-positivos. Por exemplo, a infecção concomitante com o citomegalovírus é reconhecido como uma complicação séria para indivíduos HIV + (Macallan et al 1993). Assim, afigura-se importante investigar os aspectos práticos e os potenciais benefícios de um regime de apoio complemento nutricional para indivíduos infectados pelo HIV, o que irá utilizar as gorduras alimentares que são fontes de anti-viral conhecido, anti-microbiana e anti ácido protozoários monoglicerídeos e ácidos graxos, como monolaurin e seu precursor láurico.

Ninguém na comunidade de integrar a nutrição parece ter reconhecido o potencial adicional de lipídios antimicrobianos no tratamento de infectados pelo HIV ou doentes de SIDA. Esses ácidos graxos antimicrobianos e seus derivados são essencialmente não-tóxico para o homem, pois eles são produzidos in vivo pelo ser humano quando ingerem os alimentos comumente disponíveis que contêm níveis adequados de meio de ácidos graxos de cadeia, como o ácido láurico. Segundo a pesquisa publicada, o ácido láurico é um dos melhores "inactive" ácidos graxos, e seu monoglicerídeo é ainda mais eficaz do que o ácido graxo sozinho (Kabara 1978, Sands et al 1978, Fletcher et al 1985, Kabara 1985).

O revestimento lipídico (envelope) os vírus são dependentes de lipídios anfitrião para os componentes de lipídios. A variabilidade de ácidos graxos nos alimentos de indivíduos representa a variabilidade dos ácidos graxos no envelope do vírus e também explica a variabilidade da expressão da glicoproteína.
Perda de ácido láurico da dieta americana

Cada vez mais, nos últimos 40 anos, a dieta americana tem sofrido grandes mudanças. Muitas dessas mudanças implicam alterações de gorduras e óleos. Houve um aumento da oferta de redes transeuropeias parcialmente hidrogenados contendo óleos vegetais e uma redução do volume do ácido láurico contendo óleos. Como resultado, houve um aumento do consumo de ácidos graxos trans e de ácido linoléico e um decréscimo no consumo de ácido láurico. Este tipo de mudança na dieta tem um efeito sobre os ácidos graxos no organismo tem disponível para atividades metabólicas.
VI. Ácido láurico em Alimentos
Os países produtores de coco

Coco inteiro, bem como extração de óleo de coco tem sido um pilar no fornecimento de alimentos em muitos países em partes da Ásia e do Pacífico ao longo dos séculos. Recentemente, porém, houve alguma substituição de óleo de coco por óleos de sementes. Isso é lamentável, uma vez que os benefícios obtidos de consumir uma quantidade adequada de óleo de coco estão sendo perdidos.

Com base no consumo per capita de óleo de coco, em 1985, como relatado por Kaunitz (1992), o consumo diário per capita de ácido láurico pode ser aproximada. Para os países grandes produtores, como as Filipinas, Indonésia e Sri Lanka e países consumidores, como Singapura, a ingestão diária de ácido láurico foram aproximadamente 7,3 gramas (Filipinas), 4,9 gramas (Sri Lanka), 4,7 gramas (Indonésia), e 2,8 gramas (Singapura). Na Índia, a ingestão de ácido láurico do óleo de coco no coco áreas de cultivo (por exemplo, Rio de Janeiro) variam de cerca de 12 a 20 gramas por dia (Eraly 1995), enquanto a média para o resto do país é inferior a metade de um grama. Uma alta média de aproximadamente 68 gramas de ácido láurico é calculado a partir da ingestão de óleo de coco previamente relatado por Prior et al (1981) para as Ilhas Tokelau. Outros países produtores de coco também pode ter a ingestão de ácido láurico no mesmo intervalo.
A experiência E.U.

Hoje nos Estados Unidos, há muito pouco ácido láurico na maioria dos alimentos. Durante a parte inicial do século 20 e até ao final de 1950 muitas pessoas consumiram creme de leite e de gordura elevado. Estes alimentos poderiam ter fornecido cerca de 3 gramas de ácido láurico por dia para muitas pessoas. Além disso, o coco ralado era um alimento popular em bolos caseiros, tortas e biscoitos, bem como no comercial assados, e 1-2 colheres de sopa de coco ralado teria fornecido 1-2 gramas de ácido láurico. Esses alimentos feitos com o óleo de coco com encurtamentos teria fornecido montantes adicionais.

Até dois anos atrás, alguns dos pipoca vendidos comercialmente, pelo menos nos cinemas, tinha o óleo de coco como o petróleo. Isto significa que para essas pessoas a sorte de consumir este tipo de pipoca a possível ingestão de ácido láurico foi de 6 gramas ou mais de três (3) para o copo.

Algumas fórmulas infantis (mas não todas) têm sido boas fontes de ácido láurico para crianças. No entanto, nos últimos 3-4 anos tem havido uma reformulação com a perda de uma porção de óleo de coco nessas fórmulas, e uma posterior redução dos níveis de ácido láurico.

Apenas um E.U. fabricados fórmula enteral contém ácido láurico (por exemplo, impacto7), o que é normalmente utilizada em hospitais para a alimentação por sonda, é relatada a ser muito eficaz em reverter a perda de peso severa em pacientes com AIDS, mas é interrompido quando os pacientes deixam o hospital porque não é suficientemente aceitável para uso oral. As fórmulas mais amplamente promovida enteral (por exemplo, Ensure7, Nutren7) não são feitos com óleos láurico, e, de fato, muitos são feitos com óleos parcialmente hidrogenados.

Existem actualmente alguns doces vendidos em os E.U. que são feitos com óleo de palmiste, e uma especialidade alguns doces feitos com óleo de coco e coco ralado. Estes podem fornecer pequenas quantidades de ácido láurico.

Cookies como macarons, se feito com coco ralado, são boas fontes de ácido láurico, fornecendo tanto quanto 6 gramas de ácido láurico por macaroon (Red Mill). No entanto, esses cookies formam uma pequena parcela do mercado de biscoitos. A maioria dos cookies nos Estados Unidos já não são feitos com gorduras do óleo de coco, no entanto, houve uma época em que muitos cookies E.U. (por exemplo, Pepperidge Farm), foram cerca de 25% de ácido láurico.

Originalmente, uma das maiores fabricantes de sopas creme de coco óleo usado nas formulações. Muitos fabricantes de biscoito popular usado também o óleo de coco como revestimento de pulverização. Esses produtos fornecidos uma pequena quantidade de ácido láurico em uma base diária para algumas pessoas.
Como o ácido láurico é preciso muito?

Não se sabe exatamente quanta comida feita com óleos láurico é necessária a fim de ter um nível de protecção de ácido láurico na dieta. Bebés provavelmente consomem entre 0,3 e 1 grama por quilo de peso corporal, se eles são alimentados com leite materno ou uma fórmula infantil enriquecido, que contém óleo de coco. Este montante parece ter sido sempre protetora. Adultos provavelmente poderia beneficiar o consumo de 10 a 20 gramas de ácido láurico por dia. Crianças em crescimento provavelmente precisa sobre os montantes que os adultos.
VII. Recomendações

A indústria de óleo de coco tem de fazer o caso do ácido láurico agora. Não se deve esperar para a indústria de colza para promover o argumento para a inclusão de ácido láurico por causa do aumento da procura de laurato. Na verdade ácido láurico pode provar ser um ácido graxo saturado condicionalmente essencial, ea pesquisa para estabelecer esse fato ao redor do mundo precisa ser vigorosamente promovida.

Embora o setor privado precisa lutar por sua mercadoria por intermédio de suas associações profissionais, os vários governos de países produtores de coco necessidade de colocar pressão sobre a OMS, a FAO e do PNUD reconhece a importância da saúde do óleo de coco e outros produtos derivados do coco. Além disso, os representantes que vão fazer a necessidade de persuadir a acreditar que sua mensagem é cientificamente correto – porque é.

Entre os alimentos essenciais e nutrição palavras "buzz" para o século 21 é o termo "alimentos funcionais". Clearly coconut oil fits the designation of a very important functional food.
Referências

Awad AB. Effect of dietary lipids on composition and glucose utilization by rat adipose tissue. Journal of Nutrition 111:34-39, 1981.

Bierenbaum JL, Green DP, Florin A, Fleishman AI, Caldwell AB. Modified-fat dietary management of the young male with coronary disease: a five-year report. Journal of the American Medical Association 202:1119-1123;1967.

Blackburn GL, Kater G, Mascioli EA, Kowalchuk M, Babayan VK, kBistrian BR. A reevaluation of coconut oil's effect on serum cholesterol and atherogenesis. The Journal of the Philippine Medical Association 65:144-152;1989.

Castelli WP. Editorial: Concerning the possibility of a nut… Archives of Internal Medicine 152:1371-2;1992.

Cohen LA, Thompson DO, Maeura Y, Choi K, Blank M, Rose DP. Dietary fat and mammary cancer. I. Promoting effects of different dietary fats on N-nitrosomethylurea-induced rat mammary tumorigenesis. Journal of the National Cancer Institute 77:33;1986.

Cohen LA, Thompson DO, Choi K, Blank M, Rose DP. Dietary fat and mammary cancer. II. Modulation of serum and tumor lipid composition and tumor prostaglandins by different dietary fats: Association with tumor incidence patterns. Journal of the National Cancer Institute 77:43;1986.

Eraly MG. IV. Coconut oil and heart attack. Coconut and Coconut Oil in Human Nutrition, Proceedings. Symposium on Coconut and Coconut Oil in Human Nutrition. 27 March 1994. Coconut Development Board, Kochi, India, 1995, pp 63-64.

Enig MG. Diet, serum cholesterol and coronary heart disease, in Mann GV (ed): Coronary Heart Disease: The Dietary Sense and Nonsense. Janus Publishing, London, 1993, pp 36-60.

Felton CV, Crook D, Davies MJ, Oliver MF. Dietary polyunsaturated fatty acids and composition of human aortic plaques. Lancet, 344:1195-1196;1994.

Fletcher RD, Albers AC, Albertson JN, Kabara JJ. Effects of monoglycerides on mycoplasma pneumoniae growth, in The Pharmacological Effect of Lipids II (JJ Kabara, ed) American Oil Chemists' Society, Champaign IL, 1985, pp.59-63.

Florentino RF, Aquinaldo AR. Diet and cardiovascular disease in the Philippines. The Philippine Journal of Coconut Studies 12:56-70;1987.

Halden VW, Lieb H. Influence of biologically improved coconut oil products on the blood cholesterol levels of human volunteers. Nutr Dieta 3:75-88;1961.

Hashim SA, Clancy RE, Hegsted DM, Stare FJ. Effect of mixed fat formula feeding on serum cholesterol level in man. American Journal of Clinical Nutrition. 7:30-34;1959.

Hegsted DM, McGandy RB, Myer ML, Stare FJ. Quantitative effects of dietary fat on serum cholesterol in man. American Journal of Clinical Nutrition. 17:281-295;1965.

Hierholzer, J.C. and Kabara, J.J. In vitro effects of monolaurin compounds on enveloped RNA and DNA viruses. Journal of Food Safety 4:1-12;1982.

Hostmark AT, Spydevold O, Eilertsen E. Plasma lipid concentration and liver output of lipoproteins in rats fed coconut fat or sunflower oil. Artery 7:367-383, 1980.

Isaacs CE, Thormar H. Membrane-disruptive effect of human milk: inactivation of enveloped viruses. Journal of Infectious Diseases 154:966-971;1986.

Isaacs CE, Thormar H. Human milk lipids inactivated enveloped viruses. in Breastfeeding, Nutrition, Infection and Infant Growth in Developed and Emerging Countries (Atkinson SA, Hanson LA, Chandra RK, eds) Arts Biomedical Publishers and Distributors, St. John's NF, Canada, 1990.

Isaacs CE, Thormar H. The role of milk-derived antimicrobial lipids as antiviral and antibacterial agents in Immunology of Milk and the Neonate (Mestecky J, et al, eds) Plenum Press, New York, 1991.

Isaacs CE, Schneidman K. Enveloped Viruses in Human and Bovine Milk are Inactivated by Added Fatty Acids(FAs) and Monoglycerides(MGs). FASEB Journal. Abstract 5325, p.A1288, 1991.

Isaacs CE, Kashyap S, Heird WC, Thormar H. Antiviral and antibacterial lipids in human milk and infant formula feeds. Archives of Disease in Childhood 65:861-864;1990.

Isaacs CE, Litov RE, Marie P, Thormar H. Addition of lipases to infant formulas produces antiviral and antibacterial activity. Journal of Nutritional Biochemistry 3:304-308;1992.

Kabara JJ. Fatty acids and derivatives as antimicrobial agents — A review, in The Pharmacological Effect of Lipids (JJ Kabara, ed) American Oil Chemists' Society, Champaign IL, 1978,

Kabara JJ. Inhibition of staphylococcus aureaus in The Pharmacological Effect of Lipids II (JJ Kabara, ed) American Oil Chemists' Society, Champaign IL, 1985, pp.71-75.

Kaunitz H, Dayrit CS. Coconut oil consumption and coronary heart disease. Philippine Journal of Internal Medicine 30:165-171;1992.

Keys A, Anderson JT, Grande F. Prediction of serum-cholesterol responses of man to changes in the diet. Lancet, 959;1957.

Kurup PA, Rajmohan T. II. Consumption of coconut oil and coconut kernel and the incidence of atherosclerosis. Coconut and Coconut Oil in Human Nutrition, Proceedings. Symposium on Coconut and Coconut Oil in Human Nutrition. 27 March 1994. Coconut Development Board, Kochi, India, 1995, pp 35-59.

Lim-Sylianco CY. Anticarcinogenic effect of coconut oil. The Philippine Journal of Coconut Studies 12:89-102;1987.

Macallan DC, Noble C, Baldwin C, Foskett M, McManus T, Griffin GE. Prospective analysis of patterns of weight change in stage IV hulman immunodeficiency virus infection. American Journal of Clinical Nutrition 58:417-24;1993.

Mann GV. A short history of the diet/heart hypothesis, in Mann GV (ed): Coronary Heart Disease: The Dietary Sense and Nonsense. Janus Publishing, London, 1993, pp 1-17.

Mendis S, Wissler RW, Bridenstine RT, Podbielski FJ. The effects of replacing coconut oil with corn oil on human serum lipid profiles and platelet derived factors active in atherogenesis. Nutrition Reports International 40:No.4;Oct.1989.

New York Times, Medical Science, Tuesday, January 29, 1991. Common virus seen as having early role in arteries' clogging (byline Sandra Blakeslee).

Ng TKW, Hassan K, Lim JB, Lye MS, Ishak R. Nonhypercholesterolemic effects of a palm-oil diet in Malaysian volunteers. American Journal of Clinical Nutrition, 53:1015S-1020S;1991.

Prior IA, Davidson F, Salmond CE, Czochanska Z. Cholesterol, coconuts, and diet on Polynesian atolls: a natural experiment: the Pukapuka and Tokelau Island studies. American Journal of Clinical Nutrition 34:1552-1561;1981.

Projan SJ, Brown-Skrobot S, Schlievert PM, Vandenesch F, Novick RP. Glycerol monolaurate inhibits the production of beta-lactamase, toxic shock toxin-1, and other staphylococcal exoproteins by interefering with signal transduction. Journal of Bacteriology. 176:4204-4209;1994.

Ravnskov U. Quotation bias in reviews of the diet-heart idea. Journal of Clinical Epidemiology 48:713-719;1995.

Reddy BS, Maeura Y. Tumor promotion of dietary fat in azoxymethane-induced colon carcinogenesis in female F 344 rats. Journal of the National Cancer Institute 72:745- 750;1984.

Sands JA, Auperin DD, Landin PD, Reinhardt A, Cadden SP. Antiviral effects of fatty acids and derivatives: lipid-containing bacteriophages as a model system in The Pharmacological Effect of Lipids (JJ Kabara, ed) American Oil Chemists' Society, Champaign IL, 1978, pp 75-95.

Smith RL. The Cholesterol Conspiracy. Warren H Green Inc. St. Louis, Missouri, 1991.

Sundram K, Hayes KC, Siru OH. Dietary palmitic acid results in lower serum cholesterol than does a lauric-myristic acid combination in normolipemic humans. American Journal of Clinical Nutrition 59:841-846;1994.

Tholstrup T, Marckmann P, Jespersen J, Sandstrom B. Fat high in stearic acid favorably affects blood lipids and factor VII coagulant activity in comparison with fats high in palmitic acid or high in myristic and lauric acids. American Journal of Clinical Nutrition 59:371-377;1994.

Thormar H, Isaacs EC, Brown HR, Barshatzky MR, Pessolano T. Inactivation of enveloped viruses and killing of cells by fatty acids and monoglycerides. Antimicrobial agents and chemotherapy 1987;31:27-31.

Willett W. Editorial: Challenges for public health nutrition in the 1990s. American Journal of Public Health. 80:1295-1298;1990.

Sobre o Autor

Mary G. Enig, PhDMary G. Enig, PhD is an expert of international renown in the field of lipid biochemistry. She has headed a number of studies on the content and effects of trans fatty acids in America and Israel, and has successfully challenged government assertions that dietary animal fat causes cancer and heart disease. Recent scientific and media attention on the possible adverse health effects of trans fatty acids has brought increased attention to her work. Ela é uma nutricionista licenciado, certificado pelo Conselho de Certificação de Especialistas em nutrição, um perito qualificado, consultor de nutrição para os indivíduos, a indústria e os governos estaduais e federal, contribuindo para um editor de número de publicações científicas, Fellow do American College of Nutrition e Presidente da Maryland Nutritionists Association. Ela é autora de mais de 60 trabalhos técnicos e apresentações, bem como um conferencista popular. Dra. Enig está actualmente a trabalhar no desenvolvimento exploratório de uma terapia adjuvante para a Aids através de cadeia média total de ácidos graxos saturados em alimentos integrais. She is Vice-President of the Weston A Price Foundation and Scientific Editor of Wise Traditions as well as the author of Know Your Fats: The Complete Primer for Understanding the Nutrition of Fats, Oils, and Cholesterol, Bethesda Press, May 2000. Ela é mãe de três crianças saudáveis, educados em alimentos integrais, incluindo manteiga, nata, ovos e carne.

Matérial do Site: http://www.westonaprice.org/knowyourfats/coconut_oil.html

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Os Concertos mais Baratos é na Expofacic, Cantanhede de 23 de Julho a 1 de Agosto 2010, venham ver Pink Floyd e James Morrison e Edward Maya,3-8 €


O britânico James Morrison, o Australian Pink Floyd e Edward Maya são as principais atracções do cartaz de espectáculos da Expofacic 2010, que decorre entre 23 de 1 de Agosto, naquela que será a 20 Edição do Certame.

Dia 23 de Julho

Depois do sucesso do ano passado, os Buraka Som Sistema fazem as honras da casa e inauguram o palco principal, que depois será animado pelo Dj Vibe.




A noite de 24 de Julho está reservada ao cantor Rui Veloso e Domingo 25 de Julho aos Míticos Xutos e Pontapés, repetindo a presença no certame.




Segunda, dia 26 de Julho, os mais novos vão suspirar para voltar a ver os D´ZRT Project,.


A noite seguinte 27 de JULHO vai trazer a CANTANHEDE e espectáculo “ Big Pink-Greatest Hits”, pela mão do Australian PINK FLOYD, aqueles que já são considerados como a melhor banda de tributo do Mundo do grupo de ROGER WATERS. Edward Maya, no top das rádios portuguesas com o tema “ Stero Love” encerrará a noite.




O dia 28 de Julho é dedicado ao fado, com a actuação do projecto “ Amália Hoje” e da fadista Ana Moura, que apresentará o seu novo álbum, “Leva-me aos fados”.




José Cid, pela primeira vez na EXPOFACIC, actuará a 29 de Julho e a Ídolomania, pela mão de Moura dos Santos.

Chega ao palco principal da EXPOFACIC na noite de 30 de Julho, para dar a conhecer a Cantanhede as vozes dos FINALISTAS QUE PARTICIPARAM NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO PROGRAMA” ÍDOLOS” , da SIC, ganho por FILIPE Pinto.





O britânico JAMES MORRISON, cabeça de cartaz do certame, actuará na noite de 31 de Julho, depois de Ana Free subir ao palco para interpretar sucessos. como “ IN MY PLACE”


Também pela primeira vez, e depois de garantir a presença na última edição Tony Carreira terá a honra de encerrar a 20ª Edição da Expofacic.



NOVOS PREÇOS:
Em 2010, e pela primeira vez em quatro anos, haverá mudanças no preço do bilhete social da Feira.Assim, o Preço para os dias normais subirá 0,50 Euros e passará a custar 3€; no dia 27 de JULHO,o preço será só de 7€ para ver PINK FLOYD e a 31 de Julho, noite de James Morrison, será necessário pagar 8€ para assistir ao espectáculo. O bilhete geral, que possibilita o acesso livre a todos os dias do certame, este ano custará 34 euros.

A ocupar uma área de 8,5 hectares, o recinto desta 20ª edição da Expofacic disponibiliza 625 espaços, mais dois que em 2009, para cerca de 500 expositores.A área agrícola aumentará o espaço-este ano passará a ter quatro áreas com animais expostos – e, à semelhança do ano passado, haverá 16 parques de estacionamento com cerca de 100 mil metros quadrados para os visitantes da Expofacic e outros 20 mil para os expositores.

Outra novidade será a criação de um espaço denominado “ ALDEIA DE PORTUGAL”, onde estarão presentes quatro Regiões de Turismo: Porto e Norte, Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Alentejo”, uma forma de, segundo Patrocínio Alves, Presidente do Conselho de Administração de Inova, de “ projectar a Expofacic a nível internacional”

20 anos Recordados
Duas décadas de Expofacic serão devidamente assinaladas com a realização de uma exposição que fará uma retrospectiva do certame e a sua evolução ao longo dos últimos anos. João Moura insiste em classificar a Expofacic como ”a melhor e a maior feira do género do país”. Não somos nós que o dizemos, mas sim o público e os expositores que por aqui passam”, afirmou o Autarca. Com um cartaz “ Cuidadosamente pensado”, a Expofacic vai ter a preocupação, segundo João Moura, pela consolidação da Feira.” Queremos apostar na qualidade ena autosustentabilidade e consolidação da Feira”, argumentou.

DIAS TEMÁTICOS:
DIA DO AMBIENTE-26 DE JULHO
DIA DO EMPRESÁRIO- 29 DE Julho
Dia da BIOTECNOLOGIA- 30 DE JULHO
DIA do Agricultor - 31 de Julho
Dia do Expositor – 1 de Agosto

domingo, 9 de maio de 2010

Turismo de Portugal coloca campo de golfe de Marvão à venda


2010-05-06 09:37:07
Turismo de Portugal coloca campo de golfe de Marvão à venda


Turismo de Portugal coloca campo de golfe de Marvão à venda O Turismo de Portugal, que vai efectuar a venda do espaço através de uma hasta pública, adquiriu o campo de golfe de Marvão em Fevereiro, também através de uma hasta pública, por mais de 565 mil euros. Inaugurado em 1997, o campo de golfe situa-se no centro de uma moldura única em pleno coração do Parque Natural da Serra de São Mamede, tendo sido considerado em 2000, pela Federação Portuguesa de Golfe, "O Campo do Ano".
Ao abandono há alguns anos, costumando mesmo servir para as ovelhas pastarem, o golfe de Marvão tem adjacente o empreendimento turístico Aldeia D'Azenha, obra ainda por concluir, e que está também envolvido num outro processo judicial.
A Câmara de Marvão refere haver um investidor, de nacionalidade espanhola, interessado na aquisição do campo de golfe e com um projecto "muito interessante", segundo a C.M. de Marvão.

Góis inaugura complexo de saúde

2010-05-07 09:08:11
Góis inaugura complexo de saúde




O Health Resort Nature Góis é o novo empreendimento turístico que irá surgir naquela cidade.
Focado numa vertente de turismo, saúde e bem-estar, contará com um hotel quatro estrelas, com SPA e health club, 86 apartamentos T1 ligados ao hotel, 34 vivendas autónomas do tipo V1, V2 e V3, com garagem, terraço, área para jardinagem, piscina e residências medicalizadas/assistidas para apoio a doentes de Alzheimer, psiquiatria, geriatria e cuidados continuados.
Representando um investimento de 50 milhões de euros, o complexo deverá estar concluído em 2015, prevendo-se que em Junho de 2012 seja inaugurado o hotel e o SPA

Primeiro hotel vínico de luxo está em Gaia

2010-05-07 09:12:47
Primeiro hotel vínico de luxo está em Gaia




No próximo dia 5 de Julho será inaugurado em Gaia o primeiro hotel vínico de luxo do país. Trata-se do The Yeatman Oporto, que pretende promover todos os vinhos nacionais.
Representando um investimento de 32,5 milhões de euros, o empreendimento de cinco estrelas está distribuído por seis socalcos e dispõe de 12 suites e 70 quartos com vista para o rio Douro e para o Centro Histórico do Porto.
Considerado Projecto de Interesse Nacional (PIN) e Projecto de Interesse Municipal (PIM) o futuro hotel vínico pretende transformar-se numa plataforma para expandir o mercado de turismo da cidade no sector de luxo.

Sucesso é ser feliz, Mensagens Sábias

Sucesso é ser feliz 1. Seja ético. A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança. 2. Estude sempre e muito. A glória pertence aquele que tem um trabalho especial para oferecer. 3. Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, ou está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor. 4. Seja grato a quem participa das suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer e a melhor maneira de deixar todos motivados. 5. Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtém energia para crescer. Os perdedores dizem: "Isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo. 6. Curta muito a sua companhia. Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: você! 7. Tenhas metas claras. A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam a carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdício de tempo, energia e dinheiro. 8. Cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para que os outros gostem de você também. 9. Declare o seu amor. Cada vez mais as pessoas devem exercer seu direito de buscar o que querem (sobretudo no amor), mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais. 10. Amplie os relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos. 11. Seja simples. Retire de sua vida tudo o que lhe da trabalho e preocupação desnecessários. Crie espaço para desfrutar mais a viagem da vida. 12. Mulher, nao imite o modelo masculino. Os homens fizeram sucesso a custa da solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem duvidas, temos mais a aprender com as mulheres do que vocês connosco. Preserve a sensibilidade feminina - e mais natural e lucrativa. 13. Tenha um orientador. Viver e decidir na neblina sabendo que o resultado só será conhecido quando pouco restar a fazer. Procure alguem de confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido, para lhe orientar nas indecisões. 14. Jogue fora o vício da preocupação. Viver tenso e stressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela! 15. O amor é um jogo cooperativo. Se vocês estão juntos, é para jogar no mesmo time. Ficar mostrando dificuldades do outro ou lembrando suas fraquezas para os amigos não tem graça. 16. Tenha amigos vencedores. Campeões falam com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores. Aproxime-se de pessoas com alegria de viver e afaste-se de gente baixo-astral. 17. Diga adeus a quem não merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento e masoquismo, atrapalha sua vida. Se você tiver um cônjuge que não esteja usando, empreste, venda, alugue, doe e deixe espaço livre para um novo amor. 18. Resolva. A pessoa do próximo milénio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários. Saiba tomar decisões, mesmo as antipáticas. Você optimizara seu tempo e seu trabalho. A vida fluirá muito melhor. 19. Aceite o ritmo do amor. Assim como ninguém vai empolgadissímo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração. 20. Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes. 21. Perdoe. Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também. 22. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho só terá de decidir que pizza pedir, que o único risco que corre será o de engordar. 23. Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Ore antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração, meditação são forças de inspiração.´ "Sorria um para o outro, sorria para a sua esposa, sorria para o seu marido, sorria para o seus filhos, sorria um para o outro - não importa quem seja - e isso ajudará a crescer um amor de um pelo outro." Madre Teresa de Calcutá Uma frase de amor: "Quem não considera os defeitos do amado como virtude não ama." Johann Wolfgang von Goethe

Um Mistério a pairar no Ar




A vida é bela
Mas mais quando tu nada sabes de mim,
Quando tu nem sonhas o que eu penso,
nem mesmo saberás o que estou agora e pensar.

Este mistério faz de mim, aquela caixa de supresas,
que muitas pessoas agarram e tentam desvendar,
mas eu não me deixo desvendar, nem te desvendo,
porque o meu segredo é o meu amor que sinto por ti.

Gostava ter coragem para te dizer,
mas prefiro nunca o revelar, porque assim deixo
tantas pessoas a pensar quem será de facto?
Sabes isso é das coisas que mais adoro,
porque o mistério só eu sei e mais ninguém,
nem mesmo os meus melhores amigos,
nem mesmo os meus cadernos,
mas tu, podes sim pensar que o és,
porque se és uma pessoa querida e muito verdadeira,
sabes que falo de ti, da tua audácia da tua determinação,
em ajudar os outros e em fazer sempre o melhor para te realizares.

Adoro a tua mente, adoro a tua forma de estar,
mesmo que esteja longe de ti, nada me altera,
nada me modifica, e me faz diferente,
porque a minha postura será sempre a mesma como me conheceste,
como me viste a falar do amor e o que acho dele,
e como o vejo, e como te disse que nada era complicado.

Por vezes as pessoas olham para o status,
outras para o interesse e para o exterior,
mas sabes, desde que te conheci, percebi que eras diferente,
que sabes amar uma pessoa como ninguém me amou antes,
sabes compreender-me em todas as alturas da vida,
mesmo que seja raro escrevermo-nos e falarmo-nos,
mas as minhas promessas que eu fiz, eu vou compri-las,
e tu saberás como eu te disse que saberias por mim.

Quero desejar-te uma boa semana, e lembra-te sorri sempre,
quando acordares, porque isso é caminho para um bom começo
de um bom dia e de uma boa semana.

Um beijo com carinho,
Lénia
10.05.2010, 00h09

Há pessoas que gostam pisar as outras, e acham-se superior a todas, espero que nunca assim o sejas e que a sua simplicidade permaneça sempre em ti e a tua determinação que tanto adoro.

terça-feira, 4 de maio de 2010

NLP - Richard Bandler - What is NLP? Neuro linguistic programming

Tony Robbins: Why we do what we do, and how we can do it better

Paul McKenna - I CAN CHANGE YOUR LIFE

Paul McKenna - I CAN CHANGE YOUR LIFE - Programme 1

Create AccountSign In Michael Neill On Catching Birds and Flying Free

Execução

Execução

Actualmente, a diferença entre uma empresa e sua concorrente é cada vez mais a habilidade de executar. Ran Charan.

Organize o seu Tempo...

Tempo.

Nem sempre o que é urgente, é importante. Roni Chittoni.

“Consumir” bem o seu tempo permite que Você tenha… tempo para realizar aquelas tarefas que são verdadeiramente importantes e necessárias.

Procure “visualizar” o que é importante e o que é urgente.

Urgência se refere a algo que tem prazo. Importância se refere a algo que tem valor.

Então, se importante é o que tem valor, o que tem maior valor deve ter a maior prioridade.

Porém, fazemos confusões sobre o que significa urgência e importância: reagimos sobre o que é urgente ao invés do que é importante.

Por isso, temos a sensação de fazer muito e irmos pra casa com a sensação das coisas feitas pela metade.

Produtividade

Produtividade.

É mais fácil agir para se sentir melhor que sentir uma forma de agir melhor. G.H. Mowrer.

Você sabe como ser mais produtivo do que já é?

Você sabe agir com consciência plena e segura de tudo o que você precisa fazer agora e de tudo o que pode ser feito depois?

Trabalhar, e viver, com esse “nível” de produtividade é possível. É o que você pode ler nas páginas do livro “A arte de fazer acontecer“, de David Allen.

Gostei de ler esse livro e de colocá-lo em prática.

Simples, descomplicado e segue por um “caminho natural”. Com ele, o termo “GTD” ganhou sentido no mundo inteiro: a abreviatura vem da frase Getting Things Done. Traduzida para o português significa “Fazendo as coisas acontecerem” e é o que o autor consegue demonstrar.

Separei um trecho do livro:

Relembre a última vez que se sentiu altamente produtivo. Provavelmente teve a sensação de estar no controle das coisas; não estava stressado; estava profundamente concentrado naquilo que estava fazendo; o tempo tendia a desaparecer (puxa a vida cara,ahah, já está na hora do almoço?); e você sentiu que estava tendo um progresso visível em direção a um resultado mais significativo. Gostaria de ter mais experiências como aquela?


LEITURA RECOMENDADA
A ARTE DE FAZER ACONTECER
Que é:
Uma Formula Anti-Stress
Conceito do Leitor: | (opine)
Autor: ALLEN, DAVID
Editora: CAMPUS
Assunto: ADMINISTRAÇÃO - DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL


Sinopse:
No mundo actual, em que a comunicação e a responsabilidade crescem exponencialmente, os métodos de ontem simplesmente não funcionam mais. Para resolver esse problema, o veterano consultor e treinador em administração David Allen divide com os leitores as estratégias de sucesso comprovado que introduziu em seminários apresentados nos Estados Unidos e também em grandes organizações, como a Microsoft, a Lockhead e o Departamento de Justiça americano. A premissa de Allen é - nossa capacidade de ser produtivos é diretamente proporcional à nossa capacidade de relaxar. Só quando nossas mentes estão claras e nossos pensamentos organizados é que podemos atingir a produtividade sem estresse e liberar o nosso potencial criativo. Desde os princípios fundamentais (como decidir qual será o próximo passo para cada item de sua lista de coisas a fazer) até as dicas comprovadas, este livro irá transformar a maneira de trabalhar - e de vivenciar o trabalho.

Compromissos

Compromissos. 
  Defenda o seu tempo. Roni Chittoni. A todo o momento, somos obrigados a depender do tempo de outras pessoas: clientes, colegas, chefes e outros agentes estão sempre “tomando” o nosso tempo. E como não sabemos dizer “não”, acabamos por ter nosso próprio tempo “invadido pela “urgência” dos outros. Para “tomar” seu tempo de volta, faça o seguinte: 

 1.Aprenda a dizer “não”;

2.Determine um horário de início e de término de suas reuniões ou tarefas coletivas;

 3.Toda a vez que houver necessidade de interromper suas tarefas por instrução de alguém, procure renegociar – não é tão difícil quanto parece; 

4.Avalie criteriosamente o que é importante e o que é urgente – e dê prioridade ao que é importante; 

5.Defenda seu tempo livre com vigor – este tempo será utilizado para outras tarefas importantes e para o inesperado.

Ladrões do Tempo

Ladrões do Tempo.

Aprenda a dizer NÃO! Roni Chittoni.

No meu trabalho como headhunter, acompanho dezenas de proprietários de empresas, gerentes, supervisores e supervisoras, todos realmente muito atarefados – são telefonemas internos, externos, de colegas, clientes, planilhas, emails, relatórios, enfim, toda a sorte de compromissos e tarefas que, ao longo do dia, se precipitam de uma forma interminável. Você sabe do que estou falando!

O que acontece, no fim do dia, você também já sabe: termina-se o dia com aquela sensação inevitável de coisas feitas pela metade e um pilha enorme de outras coisas que nos esperam para o dia seguinte…

Bom, não quero julgar a importância das suas tarefas ou dos seus compromissos – existe muita diferença entre os dois – mas, posso arriscar que nem tudo o que você faz diariamente merece tanta importância.

Certamente devem existir tarefas e compromissos que poderiam ser completamente… descartadas.

Isso mesmo: des-car-ta-das, sem dó, nem piedade. Eu as chamo de ladrões do tempo: ligações telefônicas sem propósito, emails que não dizem nada, interrupções de colegas sem necessidade, etc…

Claro, antes que você pense que sou inflexível (ou um chato incorrigível…), sei que é necessário uma paradinha aqui e ali pra “respirar” Mas tudo tem limite!

Aprenda a dizer não! Aprenda a dizer “Agora estou ocupado”. Aprenda a dizer “Podemos ver isso depois”. Aprenda a dizer “Primeiro, tenho que terminar o que estou fazendo”.

Os ladrões do tempo não escolhem hora para nos assaltar e antes de atender um ladrão do tempo (sejam pessoas, ligações, emails ou qualquer outra coisa) pense:

É importante e necessário resolver isso agora? Podemos ver isso depois?

Não se surpreenda se muitos ladrões do tempo simplesmente desaparecem…

O que é “ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO”?

O que é “ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO”?

O tempo rende muito bem quando bem aproveitado. Goethe.

Reflita por um momento, antes de responder:

•O que merece ser considerado “importante”, dentre todas as coisas que você faz?
•E o que merece ser visto como “urgente”?
•O que é “importante” deve ser “urgente”?
•E o que é “urgente”, também é “importante”?
•Por fim, o que deve ser feito primeiro: o que é “urgente” ou o que é “importante”?
A administração do tempo é justamente isso: definir aquilo que é importante, aquilo que é urgente, aquilo que é ambos ou aquilo que é coisa nenhuma.

Mas não é tão fácil quanto parece, eu sei disso.

Comece tentando separar aquilo que não é importante nem urgente: isso não merece ser feito – merece ser descartado (dou um exemplo: aquele email lindo que você recebeu, com um powerpoint, que cai na sua caixa postal bem no meio da tarde, quando o atendimento está a mil…).

Só que não lidamos muito bem com perdas e, quase sempre, não deixamos de fazer o que não precisava ser feito (e aquele email, depois de lido, segue adiante, para outros endereços do seu correio eletrônico…).

Pois bem, a confusão que se instala e o resultado você e eu sabemos: pouco tempo para resolver tudo.
Vou indicar um caminho:

•O que é “importante” e “urgente” ao mesmo tempo, é crítico: deve ser resolvido já.
•O que é unicamente “importante” e gera “valor”, pode (melhor, deve) ser resolvido em segundo lugar.
•O que é unicamente “urgente” e não gera “valor”, é trivial e, quase sempre, o melhor é descartar – não haverá prejuízos maiores.
•O que não é nem “importante” e nem “urgente” – jogue no lixo.