Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

A Minha Mensagem de Ano Novo 2010 dedicada aos Leitores

Miguel Torga - Recomeçar

Recomeça....
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças..

Leitores e Seguidores:

Quero-vos hoje passar uma mensagem para o Novo Ano 2010.

Nenhum amigo ou familiar me consegui alterar quando estava em baixo, mas a muitos anos ao ler este Poema, o Miguel Torga mudou muita coisa em mim.

Este é daqueles versos e escritores que nunca deixo para trás, porque passa-nos uma mensagem fortalecedora, e audaz, que quando muitas pessoas não sabem o que dizem aos outros sem nenhuma sensibilidade, este poema mostra imensa sensibilidade, como esperança, coragem, audácia e fé.

Por isso quando estiveres em baixo, não fiques em baixo, porque a solução é Recomeçar, por isso mete sempre na tua vida RE, e começa a vida sem justificares, sem angústia, sem dor e sem pensar no que os outros vão pensar nas tuas mudanças, porque o mal das pessoas para elas serem felizes muitas vezes prende-se aí, pensam mais no que os outros vão pensar neles, e deixam de viver e de lutar, quando ninguém deve nada aos outros mas sim a si mesmo e a Deus que é ele que nos mostra a vida.

Por isso quando te sentires preparado mesmo sem pressa, Recomeça a tua vida, e sempre que caminhares, e encontrares um ou mais que um obstáculo, olha-os de um modo positivo, e nunca negativo, porque são eles que te fazem crescer e evoluir ao longo do tempo, por isso olha-os com um sorriso, e não com angústia, porque as angústias não pagam as dívidas, mas um simples sorriso, abre-te muitas portas e mostra-te muitos outros sorrisos e muita saúde e mais anos de vida.

Por isso, nunca desistas de nada na tua vida, porque quando tu desistires, estão os outros a lutar para obterem esse teu sonho ou objectivo realizado.

O maior embuste na vossa vida, é não acreditarem em vocês mesmos e nas vossas capacidades de mostrar ao mundo que têm mais força e audácia dentro de vós do que os outros pensam e muitas vezes os outros só vos querem como vítimas e destroem as vossas motivações, porque são verdadeiros assassinos de Motivações, e adoram manipular porque conseguem ter depois mais força para conseguirem o que querem e acabam por destruir um ou mais que um objectivo do outro para que ele assim consiga ganhar pontos e ser ele a conseguir realizar esse objectivo que foi-lhe revelado.

Só as pessoas que não têm força nem capacidade de ver e de olhar para as atitudes é que não conseguem encharcar, as intenções dos críticos, mas se vocês lembrarem-se no Saramago com o Livro Caim e a sua polémica, vocês notam que ele ao ser polémico acabou por poupar imenso Dinheiro em Marketing e conseguiu fazê-lo e ter imensas pessoas a falarem do Livro, pela reacção das pessoas, essa foi uma maneira muito inteligente de poupar muito dinheiro na publicidade e fazer com que muitas pessoas comentassem em seus jornais, em seus blogues e a publicidade de um livro a ser feita, como do autor sem nenhum custo.

Quando muitas pessoas não conseguiram enxergar a sua estratégia, eu digo-vos que não fui apenas para Gestão e Organizações Turísticas Num MBA no Algarve 2009-2010,nem vou para Gestão de Destinos Turísticos que é um Mestrado e tese e empresa 2010-2011, por mera acaso, nem vou para o Doutoramento em Marketing Turístico por mera acaso em 2012, mas porque a minha vida é uma colectânea se estratégias nas mudanças e na vida e porque o meu dom e o meu amor está nestas vertentes desde que nasci, e também porque gosto ter sempre tudo há minha custa ou com ajuda de quem eu mais amo. Essa será uma colectânea sempre de sucessos bem sucedidos, porque acreditem que eu na minha saúde sempre tive, na vida profissional também e não duvido dela mas não tolero patrões que não gostem de mudanças e que são hierárquicos e manipuladores, porque na vida tudo se conquista sem se ter que pisar nas pessoas, sem se ter que manipular as pessoas, mas sim com esforço e com muita audácia e muita humildade para não se desistir de nenhum objectivo e saber pedir ao próximo um conselho, uma opinião, porque o diálogo, a comunicação e saber ouvir os outros que nos falam e nos dizem mensagens construtivas, é sempre meio caminho para o nosso progresso e para um futuro rodeado de Sucessos e Alegrias. Acreditem que amo como sou e adoro os meus amigos que podem ser raros, mas são sempre todos muito bons e não são críticos, mas felizes e humildes.

Por isso espero que para o Ano Novo 2010 que se Avista, que muitos de vós Mude para Melhor, com mais Humildade, Generosidade, Plenitude, com mais comunicação e alegria entre vocês, com mais lealdade que é das maiores falhas da humanidade no ser Humano, mas isto porque não conseguem enxergar, que a infidelidade é maior quando vocês se enganam a vocês mesmos.

Por isso vocês se souberem amar de verdade, vocês não escolhem a vida que querem, mas lutam por ela, tal como no Amor, ele não se busca, não se escolhe, ele se conquista, quando menos as pessoas esperam, porque ele nasce nas pessoas, não se apanha e nem se compra como uma peça de fruta, porque o ser humano é um Ser Humano para ser Sentido e Amado por nós, do mesmo modo como nós nos amamos, e não para ser usado pelo nosso prazer e para obter o nosso prazer carnal, que aí muitas pessoas falham nas relações e destroem-nas, porque não sabem amar de verdade, nem sentir.

Se as pessoas soubessem ter esperança, e se acreditassem mais nelas, e obtivessem amor-próprio por elas e pelo próximo, e não um orgulho enorme, nem infantilidade e menos irresponsabilidade, seriam bem mais felizes, porque o amor verdadeiro conquista-se com imensa paciência e por pequenos gestos, porque quando ele é sentido, o amor respeita imenso o próximo e não parte para outra pessoa para obter o que deseja carnalmente e exteriormente, porque a pobreza no espírito do ser humano está aí, nas suas atitudes que escolhem a vida de escolher tudo, mas quando ele se lembrar que nada na vida se tem de um dia para o outro, vai saber o verdadeiro valor da vida, vai saborear melhor o sucesso e deslumbrar-se imenso no amor.

Quando isso não acontece, é porque as pessoas não sabem amar o próximo e porque não sabem acreditar nele, nem sabem passar estímulos positivos e audazes a quem amam, mas aí está o maior erro nos casais de hoje e tem tendência a piorar, porque hoje muitos jovens agem por impulso e sem pensarem no que estão a fazer, cometendo assim os maiores erros da sua vida e magoando sem sensibilidade o próximo.

Sejam felizes e não escolham, nem comandem a vossa vida, porque ela é uma colectânea de acontecimentos, bons ou maus, mas que devem ser sempre vistos do melhor modo, e com a visão para o próximo horizonte e nunca deixada para o lado, nem deve ser nunca parada, porque o único sentido da vida é sabermos fazermos de tudo e sentirmo-nos bem e úteis nesta vida, obtendo sempre bastante paz e amor e sucesso, maior ou menor, dependendo do que vocês querem atingir na vossa vida, mas nunca deixem de Acreditar, nem de ter Fé em Deus, porque tudo que fizeres, deves Unicamente a Ele.


Tudo que vos digo eu faço, nunca deixo de fazer nada do que digo, sabem porque?

A minha personalidade não permite que deixe nada, e toda a vida vou querer tirar diversos cursos, porque a vida tem sentido se aprendermos sempre mais e muito mais e nunca pararmos os nossos conhecimentos, que é sempre a melhor bagagem que temos connosco, não é o nosso exterior e a nossa roupa, mas a nossa postura e atitude perante os outros e perante Deus e a vida, lembrem-se disso e poderão ver a vida com outros olhos, tal como eu vejo e Amo-a Imenso.

Bom Ano 2010 para todos os meus leitores e amigos e Turistas e pensem bem nas vossas atitudes e vida.

Muito obrigado por me acompanharem e seguirem, espero que continuem para o ano,
Lénia 15h59 31.12.09

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ter armas para ficar equipado na guerra


Sempre tens de estar na luta; o inimigo é forte. Não lhe poderás vencer se o teu armamento é deficiente e não o sabes usar.

Em cada hora de manhã, ao acordar, examina as tuas armas, esgrime-as, circunda-as e entra com elas ao combate.

Porém , quais são essas armas que não se vêem e que te têm que dar a vitoria sobre os teus inimigos?

1. SAÚDE: Procura sempre estar em forma, para dispor cada dia de todas as tuas forças. Pratica desporto, descansa de noite.

2. DISCIPLINA: Mede o teu tempo, distribui-o e dominar de maneira rigorosa o plano traçado.

3. SIMPATIA: Usa e esgrime em todo momento a tua simpatia pessoal. Se não existe, então cria-a.

4. COLABORAÇÃO: Colabora sinceramente com as outras pessoas e tenta que eels colaborem contigo. O espírito de colaboração vence todos os obstáculos.

5. INICIATIVA: Sê responsável das tuas acções. DCada um é responsável do que faz. Desenvolve, estimula e usa sempre a tua iniciativa pessoal.

6. DOMINIO DE SI MESMO: Sal de manhã da tuca casa convencido e disposto a dominar todos os teus impulsos negativos, decidido a não conduzir-te como um boneco que se deixa levar de aqui para aí, senõ como uma pessoa que sabe há onde vai.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ano Novo 2009/2010, estas são as últimas Oportunidades que vos deixo





Bem meus Caros Leitores, porque eu tenho lido as notícias dizerem que os hotéis estão cheios e como sei que muitos vão ficar em Portugal, optei por deixar-vos neste momentos algumas empresas e divulgar-vos as últimas oportunidades cá em Portugal.
Também vos recomendo sobretudo a irem de Comboio e de Expresso para alguns dos lugares mas é melhor comprarem já o bilhete, pois pode estar esgotado, e eu recomendo-vos sobretudo isso porque a Guarda já meteu desde hoje muitos guardas na estrada e acho mais seguro vocês irem descansados em Meios de Transporte do que de Carro, pelo menos recomendo-vos a pensar em vós e como gosto de vos ajudar passo-vos estas notícias.

Também estou aqui a meter hoje as últimas em Portugal, porque sei que os Portugueses pesquisaram no ano passado só em 4 dias 2110 pessoas a passagem de ano novo, até ao último dia, o que é de cair a rir, convosco Portugueses, juro que é.


A TODOS OS LEITORES UM BOM ANO 2010 COM MUITO SUCESSO, PLENITUDE, FRATERNIDADE, AMOR, E SEMPRE MUITA FÉ E QUE DEUS VOS ACOMPANHE E VOS GUARDE E VOS TRAGA DE VOLTA,
Leiam o que vos recomendei para a ressaca, para que não apanhem multas se forem de carro e para conseguirem divertirem-se e viverem mais anos.

São os votos Turísticos desta vossa amiga Futura Gestora de Organizações Turísticas como de Destinos Turísticos e futura Empresária:
Lénia


Também vos recomendo a verem o dia 13.12.2009 que eu meti aí muitas ofertas para o Ano Novo e novidades também.


Vejam esta notícia, que têm imensas passagens de ano novo que é de um blog que vos deixo aqui ao lado e onde tem imensas passagens de ano novo, mas as últimas são estas que vos passo hoje e o dia com mais passagens são deste link abaixo, e recomendo a divulgarem também a vossa zona:

http://leniateixeira.blogspot.com/2009/12/candidaturas-para-7-maravilhas-naturais.html


PROGRAMAS:

Fim-de-ano 4*
AlbufeiraDe 31Dez09 a 03Jan10
Desde 65,00 €
Partidas: 31 Dezembro


Hotel Apartamento Topazio****
Preço por pessoa €

Alojamento
3 Noites

Duplo
65

Single
100

Inclui:
3 noites de alojamento
Pequenos-almoços


http://www.mildestinos.pt/programa.aspx?id=368


Package Passagem-de-Ano
Albufeira
De 31Dez09 a 03Jan10
Desde 232,00 €
Partidas: 31 Dezembro



Alfamar Beach & Sport Resort****


31 Dez
Check-in
Jantar buffet de Fim de Ano e Ceia
Grupo musical
Alojamento

1 Jan
Brunch
Jantar buffet com bebidas e animação

2 Jan
Pequeno-almoço
Jantar buffet com bebidas e animação

3 Jan
Pequeno-almoço
Check-out


Preço por pessoa €

Alojamento
Programa

Duplo vista terra
232

Duplo vista mar
255

Single vista terra
277,5

Singe vista mar
299

Criança até 6 anos
Grátis

Criança 7 – 12 anos
50% Redução


*Nota - O Jantar de Fim-de-Ano 8buffet) será servido no resturante Boavista. Após o jantar os clientes serão encamiunhados para a área onde vai decorrer a animação.


http://www.mildestinos.pt/programa.aspx?id=1108






CURIA, Curia Palace Hotel, Fim de Ano, Entrada a 30 e 31 Dez
Este Hotel sem dúvida que é uma excelente PROPOSTA DE PASSAGEM DE ANO NOVO DA GeoTur, garanto-vos que conheço este Hotel e recomendo-vos a irem, se ainda não escolheram então não hesitem, venham até Cúria.

http://www.geotur.com/programas/Programas_Detalhe_Preco.aspx?Htl=0&Lvl=2
Palace Hotel Curia
€ 338 *



Localização: Situado na região vinícola demarcada da Bairrada e as Termas da Curia, nos arredores de Coimbra.
Alojamento: Com 100 quartos decorados no estilo dos dourados anos 20. A decoração combina cores e tecidos suaves, podendo optar por marfim discreto, castanho claro, azul simples ou um suave vermelho para os quartos. Todos os quartos estão equipados com ar condicionado, casas de banho em mármore, toalhas, roupões e amenities. Telefone com ligação directa ao exterior, ligação à Internet de banda larga, mini-bar, cofre e televisão LCD de 51 cm via satélite.
Características: Restaurante, 3 bares, Spa tem com: piscina de jactos; 2 jacuzzis; banho turco; sauna; sento - banho japonês; massagens e estéticas; sala fitness, piscina, 2 courts de ténis, parque infantil e mini-clube.

Tamengos
3780-541 Curia - Anadia

* Valor final com taxas e/ou suplementos em quarto duplo ou apartamento por pessoa, na época mais económica.

Época do programa De 30-12-2009 a 03-01-2010

Data de entrada 31-12-2009 (quinta-feira)



Seleccione as opções : Quarto Regime Notas
0 1 2 3 Duplo Pequeno almoço € 338 *
0 1 2 3 Individual Pequeno almoço € 452 *
0 1 2 3 Duplo + Cama Extra Pequeno almoço 3 Adultos € 329 *
0 1 2 3 Duplo + Criança Pequeno almoço 2 Adultos + 1 Criança (0-12) € 306 *




* Valor indicativo por pessoa com taxas e/ou suplementos, excepto taxa de serviço Geotur e taxa de reserva de operador, que serão aplicadas por reserva (independentemente do número de pessoas).


Outras sugestões da Geotur:

http://www.geotur.com/passagem-de-ano.aspx --link com todas estas passagens de ano novo

2 noites em Hotel 3*

Fim de Ano em Elvas
€ 124

1 noite no Marialva Park

Fim de Ano em Cantanhede

€ 127

2 noites no Hotel Navegadores

Fim de Ano em Monte Gordo
€ 146

Escapadinha - 1 noite no Dom Luís

Fim de Ano em Coimbra€ 161

1 noite no Solar do Rio

Fim de Ano em S. Pedro do Sul€ 169

2 noites em Hotel 4*

Fim de Ano em Beja€ 170

2 noites no Hotel Baia Grande

Fim de Ano em Albufeira€ 211

2 noites no Tivoli Lagos

Fim de Ano em Lagos€ 212

2 noites no Aparthotel Mira Villas

Fim de Ano em Mira
€ 231


2 noites em Hotel 4*

Fim de Ano em Penafiel€ 259


3 noites no Hotel Soleil Peniche

Peniche - Passagem de Ano
€ 265


3 noites em Hotel 4*

Fim de Ano no Luso
€ 266


3 noites no Hotel Monte Santa

Fim de Ano em Monfortinho€ 293

Estadia de 3 noites em Hotel 5*

Fim de Ano no Bussaco
€ 302


Escapadinha - 3 noites em Hotel 4*

Fim de Ano em Vila do Conde
€ 313


Estadia de 2 noites

Fim de Ano - Curia Palace Hotel
€ 338

Fim de Ano - 3 noites em Hotel 4*

Mondim de Basto
€ 377


Férias - Voo + 5 dias

Fim de Ano em S. Miguel
€ 513


Voo + 4 noites em Hotel 4*

Fim de Ano em Praga€ 689

Fim de Ano - Voo + 7 noites
Cabo de Santo Agostinho
€ 2.459







CHEQUE HOTEL A 3º EMPRESA QUE VOS DEIXO HOJE AQUI


Link para verem as promoções:
http://www.chequehotel.pt/PesquisarPromos.aspx?idC=98
Pacote - Luxo

Desde
€ 480 /3 Noites
Vila Nova de Gaia - Casa Branca Beach & Golf Hotel


Reveillon na Praia dos Lavadores

3 Noites / 2 Pessoas desde 480 (clique para ver programa)
Pacote de Reveillon no Casa Branca Beach & Golf propõe 3 noites com os seguintes serviços incluidos:

-Pequeno almoço Buffet
-Jantar de Gala com Baile de Reveillon


Programa válido para entradas a 31 de Dezembro.


Pacote - Luxo

Desde
€ 444 / 3 noites
Moura - Hotel de Moura

Reveillon no Hotel de Moura

3 noites / 2 Pessoas com Jantar de Reveillon (clique para ver programa)


Escolha o período de entrada:
reservar* De 31/12/2009 a 31/12/2009 - 444 €


Pacote - Luxo

Desde
€ 456 /3 Noites
Vila do Conde - Villa C Hotel & Spa

Reveillon em Vila do Conde

3 Noites / 2 pessoas desde 456 € (clique para ver programa)


Escolha o período de entrada:
reservar* De 31/12/2009 a 31/12/2009 - 456 €


Pacote - Luxo

Desde
€ 456 /3 noites
Lagos - Hotel Vila Galé Lagos

Reveillon no Vila Galé Lagos

3 noites/ desde 456 € total para 2 pessoas


Escolha o período de entrada:
reservar* De 31/12/2009 a 31/12/2009 - 456 €


Pacote - Luxo

Desde
€ 696 / 3 noites
Caldas da Felgueira - Grande Hotel das Caldas da Felgueira

Reveillon nas Caldas da Felgueira

696 € = 3 noites com programa de Reveillon (clique para ver programa)

Escolha o período de entrada:
reservar* De 31/12/2009 a 31/12/2009 - 696 €



Pacote - Luxo

Desde
€ 696 / 3 noites
Pedrógão Pequeno - Hotel da Montanha

Reveillon na Montanha (Quarto Panorâmico)

696 € = 3 noites em meia-pensão = 2 pessoas


Escolha o período de entrada:
reservar* De 31/12/2009 a 31/12/2009 - 696 €


Pacote - Luxo

Desde
€ 456 /3 Noites
Lagos - Hotel Tivoli Lagos

Reveillon no Tivoli Lagos


3 Noites/desde 456 € total para 2 pessoas

Reserva telefónica 21 310 5555.


Pacote - Luxo

Desde
€ 768 / 3 noites
Estremoz - Estalagem Páteo dos Solares

Reveillon em Estremoz

768 € = 3 noites em meia-pensão = 2 pessoas


Escolha o período de entrada:
reservar* De 31/12/2009 a 31/12/2009 - 768 €


Pacote - Luxo

Desde
€ 468 / 3 noites
Praia da Rocha - Hotel Apartamento Oriental


Reveillon em Portimão

3 noites / 2 pessoas desde 468 € (clique para ver o programa)


Escolha o período de entrada:
reservar* De 31/12/2009 a 31/12/2009 - 468 €


Pacote - Oportunidade

Desde
€ 156 /3noites
Albufeira - Alto da Colina Aparthotel


Fim-de-ano Algarve em Aparthotel

156 € = 3 noites de alojamento em regime de só alojamento


Reserva telefónica 21 310 5555.


Pacote - Luxo

Desde
€ 480 / 3 Noites
Póvoa de Varzim - Grande Hotel da Póvoa

Reveillon na Póvoa de Varzim

3 noites /desde 480 € total para 2 pessoas (clique para ver o programa)

Escolha o período de entrada:
reservar* De 31/12/2009 a 31/12/2009 - 480 €


* Agora, ChequeHotel permite-lhe duas formas de utilização: reserve aqui no site ou por telefone e entregue os vouchers em papel no hotel; ou reserve e pague logo no site a sua reserva com cartão de crédito e receba um voucher digital que deve entregar no hotel como comprovativo da reserva e pagamento.


Nota: o pagamento deste reserva só poderá ser feito através de voucher digital (cartão de crédito ou referência multibanco). Não serão aceites vouchers em papel para pagamento desta reserva.


Escolha o período de entrada:
reservar* De 31/12/2009 a 31/12/2009 - 480 €




Pacote - Oportunidade
Desde
€ 288 / 4 noites

Vila Nova de Gaia - Casa Branca Beach & Golf Hotel

Férias de Inverno - Gourmet

24 Vouchers = 288 € / 2 noites + Pequeno almoço + 1 Refeição para 2 pessoas
Aproveite esta oferta especial Chequehotel no Hotel Casa Branca Beach Golf. Proposta para 4 noites com pequeno almoço, 1 refeição para 2 pessoas, parque privativo, tratamento Vip e acesso ao moderníssimo Health Club.

Programa válido para estadias até Março de 2010.
Escolha o período de entrada:





OUTRAS EMPRESAS

Reveillon no Monte da Rosada

O Monte da Rosada, em Albergaria, nas proximidades de Estremoz, apresenta pacotes especiais para o reveillon.
O valor do quarto duplo é de 65 euros por noite, com pequeno-almoço buffet incluído. As criança, em cama extra, têm estada gratuita até aos seis anos de idade e dos 6 aos 12 pagam 20 euros. Crianças de idade superior, alojadas no quarto com dois adultos, pagam 25 euros.
Já o jantar e a ceia de Ano Novo custam 65 euros por adulto, com as crianças dos seis aos 12 a pagaram 30 euros, enquanto as mais novas não pagam.
Numa oferta especialíssima o Monte da Rosada convida os seus clientes a permanecer de 31 de Dezembro a 3 de Janeiro, 3 noites de alojamento por um total de 180 euros por pessoa.
F.R.

29/12/2009


Best Western D. Luís sugere festa e muita animação no reveillon

O Best Western Hotel D. Luís, três estrelas em Coimbra, lançou um pacote de última hora, com uma noite de alojamento, para o reveillon, incluindo festa, jantar e ceia de São Silvestre por 170,40 euros por pessoa.
O programa da festa tem início pelas 18h30 com um cocktail de despedida de 2009, seguindo-se o jantar de reveillon pelas 19h30 e um brinde com espumante à meia-noite para entrar em grande em 2010.
Já no novo ano vai ter lugar a ceia de São Silvestre, pelas 02h00, com buffet de frios e sobremesas, continuando a festa pela noite dentro pois música e animação não vão faltar, nem adereços como cornetas, chapéus e apitos para animar ainda mais os foliões.
O programa de reveillon no Best Western D. Luís custa 170,40 euros por pessoa em quarto duplo ou 197,20 euros em single, sendo o preço para uma terceira pessoa de 153,80 euros. As crianças até aos quatro anos não pagam e até aos 12 pagam 78,20 euros. O preço por cada noite extra é de 24,60 euros por pessoa, em quarto duplo.
As reservas ainda podem ser realizadas pelo número de telefone 239 802 120 ou pelo e-mail geral@hoteldluis.pt.
I.M.

29/12/2009


Fontana Park Hotel: Reveillon tranquilo e requintado

Tranquilidade e requinte é o que promete a passagem do ano preparada pelo Fontana Park Hotel que nos seus restaurantes Bonsai e Saldanha Mar convida a saborear paladares sofisticados.

Para melhor comemorar a data, o hotel oferece o pacote “Reveillon”, com uma noite de alojamento e serviço VIP no quarto, Welcome Drink para 2 pessoas no Fontana Bar e um Jantar de Fim de Ano, também para 2 pessoas, e preços desde 250 euros. Já o pacote Fim de Ano, também preparado para esta época, inclui 3 noites de alojamento, jantar de fim de ano, e brunch de Ano Novo.
No restaurante Bonsai, de atmosfera nipónica, o jantar de fim de ano será constituído por uma panóplia de sabores, incluindo “Canja” de bacalhau com algas, coentros e azeite e Tempura de camarão e carapau sobre arroz de tomate. O preço é de 55 euros por pessoa.
No Saldanha Mar, a gastronomia portuguesa será rainha e senhora da noite com o menu a incluir, por exemplo, um Cocktail Clássico de Caranguejo Real sob Vieras e com um Bisque em Terrina Guarnecido com “Carpacio” de Garoupa. O preço é o mesmo, 55 euros por pessoa.
F.R.

29/12/2009


Hard Rock Café Lisboa prepara Reveillon com muito Rock’N’Roll

Como não podia deixar de ser, o “Rock’N’Roll” vai ser o tema da festa de reveillon no Hard Rock Cafe Lisboa que na próxima quinta-feira se vai vestir a rigor para dizer adeus a 2009 e dar as boas vindas a 2010 ao som de muito rock.

A festa começa pelas 20h30, com um jantar de Ano Novo composto por quatro pratos e acompanhado por música ao vivo pela mão da banda Akuna Matata e do DJ Pedro Simões.
Há meia-noite há um brinde com espumante e muitas surpresas, sendo que para uma entrada inesquecível em 201
0 o Hard Rock Café Lisboa disponibiliza também serviço de bar aberto. Pelas 03h00 é servido Caldo Verde e pão com chouriço e o fim da festa chega uma hora depois, pelas 04h00.
O preço do programa é de 125 euros por pessoa, incluindo jantar e bar aberto, sendo também possível participar na festa apenas após o jantar, pelas 23h30 ou às 0h15.
I.M.


Eurosol Estarreja Hotel & Spa apresenta novos programas de reveillon

O Eurosol Estarreja Hotel & Spa lançou mais dois pacotes especiais para o reveillon, com duas e três noites de alojamento, incluindo também a festa de fim de ano e brunch de ano novo no primeiro dia de 2010.
Além do programa com uma noite de alojamento em quarto duplo, pequeno-almoço no quarto e jantar de reveillon, por 200 euros por pessoa, que tinha já sido apresentado, a unidade lançou agora mais dois pacotes.
Na versão com duas noites de alojamento, o programa custa 120 euros por pessoa/noite em quarto duplo, incluindo também pequeno-almoço no quarto, jantar de reveillon e brunch de ano novo.

Já para três noites de alojamento o preço desce para 111 euros por pessoa/noite em quarto duplo, com oferta de dois pequenos-almoços no quarto, uma refeição buffet do dia, jantar de reveillon, brunch de ano novo e uma terapia de Spa.
O jantar de reveillon tem início previsto para as 20h00 e vai contar com a animação do grupo Gingamorena, sendo que para quem preferir apenas jantar sem ficar alojado na unidade o preço é de 150 euros por pessoa. No primeiro dia do ano há brunch de ano novo entre as 11h00 e as 15h00, disponível por 30 euros por pessoa.
Para as crianças entre os quatro e os 10 anos de idade existe um desconto de 50% sob o preço aplicado aos adultos, existindo também uma redução de 10% para grupos com mais de 10 pessoas.
Para mais informações e reservas está disponível o número de telefone 234 840 430, bem como o e-mail estarreja@eurosol.pt.
I.M.

30/12/2009



GNR substituem Xutos & Pontapés na festa de reveillon de Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa informou ontem que os GNR vão substituir os Xutos & Pontapés nas festividades de reveillon junto a Torre de Belém, isto depois de Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, ter adoecido subitamente, levando mesmo ao seu internamento.


“A Câmara Municipal de Lisboa informa que devido a doença súbita que acometeu o guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro, o concerto da banda, integrado no espectáculo de fim-de-ano, junto à Torre de Belém, foi cancelado tendo entretanto o município da capital conseguido assegurar, em alternativa, a presença dos GNR”, explica a autarquia em nota informativa.
Assim, o espectáculo mantém-se tal como previsto, sendo que apenas a actuação dos Xutos & Pontapés, agendada para as 00h20, será substituída pela dos GNR, mantendo-se no entanto a prestação dos "Get Back-The Beatles Tribute", pelas 22h00, seguindo-se à meia-noite o grandioso Fogo de Artifício.
A autarquia aproveita ainda para lamentar o problema de saúde que afectou o guitarrista e endereçar “ao Zé Pedro e aos Xutos & Pontapés o desejo de rápidas melhoras”, esperando que em breve seja possível voltar a contar com a presença da banda em outras iniciativas.
I.M.





As últimas mas em Portugal e escolhidas por mim da empresa ARTEH:

www.arteh-hotels.com | info@arteh-hotels.com | Tel. +351 217803470 | Fax +351 217803479


Choupana Hills Resort & SPA
Portugal - Madeira - Funchal

Pacote Fim-de-Ano - 5 Noites

Venha festejar a entrada em 2010 na ilha da Madeira na companhia do luxuoso Choupana Hills Resort & SPA, um hotel boutique no Funchal.
Pontos Preferred: 1.000 [+]

200,00 EUR por pessoa / noite em Quarto Duplo
De 27/12/2009 a 05/01/2010


Pousada Palácio de Estoi
Portugal - Algarve - Faro - Estoi

Pacote de Fim-de-Ano - 3 Noites

Aceite o convite da Pousada Palácio de Estoi em Faro e venha celebrar a entrada para o novo ano rodeado de charme e requinte.

Pontos Preferred: 480 [+]

160,00 EUR por pessoa / noite em Quarto Duplo
De 31/12/2009 a 03/01/2010



Pousada de Viseu
Portugal - Beiras - Viseu

Pacote de Fim-de-Ano - 3 Noites

Seja protagonista de uma passagem de ano histórica na Pousada de Viseu. Aproveite para festejar, relaxar e conhecer Viseu.
Pontos Preferred: 390 [+]

130,00 EUR por pessoa / noite em Quarto Duplo
De 31/12/2009 a 03/01/2010


Pousada Infante
Portugal - Algarve - Sagres

Pacote de Fim-de-Ano - 3 Noites

Seja protagonista de uma passagem de ano histórica na Pousada Infante. Aproveite para festejar, relaxar e conhecer Sagres.
Pontos Preferred: 390 [+]

130,00 EUR por pessoa / noite em Quarto Duplo
De 31/12/2009 a 03/01/2010


Pousada Convento da Graça
Portugal - Algarve - Tavira

Pacote de Fim-de-Ano - 3 Noites

Aceite o convite da Pousada Convento da Graça em Tavira e venha celebrar a entrada para o novo ano rodeado de charme e requinte.
Pontos Preferred: 480 [+]

160,00 EUR por pessoa / noite em Quarto Duplo
De 31/12/2009 a 03/01/2010

29/12/2009


Hotel Infante Sagres
Portugal - Porto Região - Porto


Pacote de Fim-de-Ano - 1 Noite - Meia-Pensão
Comece o Novo Ano, no centro histórico da cidade do Porto, onde o design sofisticado e a atmosfera intimista do Hotel Infante Sagres, se fundem com as delícias da culinária e os vinhos portuenses.
Pontos Preferred: 195 [+]

207,50 EUR por pessoa / noite em Quarto Duplo - Meia-Pensão
De 31/12/2009 a 01/01/2010


Senhora da Guia
Portugal - Lisboa Região - Cascais

Pacote de Fim-de-Ano - 2 Noites
A Senhora da Guia oferece-lhe um fim-de-ano memorável, frente ao mar e deslumbre-se ainda com as idílicas paisagens, de entre as quais, a praia do Guincho, e não deixe também de conhecer a famosa Vila de Cascais.
Pontos Preferred: 240 [+]

Desde 120,00 EUR por pessoa / noite em Quarto Duplo
De 30/12/2009 a 02/01/2010
Aquapura Douro Valley
Portugal - Douro e Minho - Lamego - Samodães

Pacote de Fim-de-Ano - 3 Noites

Celebre a entrada em 2010 no extraordinário Aquapura Douro Valley. Encante-se com a beleza do rio Douro, sinta a serenidade dos espaços e deixe-se mimar pelo serviço personalizado.
Pontos Preferred: 855 [+]

285,00 EUR por pessoa / noite em Quarto Duplo
De 29/12/2009 a 03/01/2010



Casa Melo Alvim
Portugal - Douro e Minho - Viana do Castelo

Pacote de Fim-de-Ano - 2 ou 3 Noites

A Casa Melo Alvim preparou-lhe um Fim do Ano inesquecível em Viana do Castelo. Comece o ano de 2010 rodeado pela história, paisagens de mar, rio e montanha que caracterizam esta fantástica cidade.
Pontos Preferred: 380 [+]

95,00 EUR por pessoa / noite em Quarto Standard
De 30/12/2009 até 02/01/2010



Convento dos Capuchos
Portugal - Douro e Minho - Monção

Pacote de Fim-de-Ano - 3 Noites

Este ano escolha o Norte de Portugal e venha descobrir o Minho e a bonita vila Monção. Fique no Convento dos Capuchos, um hotel histórico de charme que o vai surpreender.
Pontos Preferred: desde 150 [+]

Desde 112,00 EUR por pessoa / noite em Cela Saeculare
De 31/12/2009 a 03/01/2010


Memmo Baleeira
Portugal - Algarve - Sagres

Pacote Fim-de-Ano - 2 ou 3 Noites

Aceite o convite do Memmo Baleeira e tenha uma passagem de ano inesquecível na vila pitoresca de Sagres.
Pontos Preferred: desde 620 [+]

Desde 123,34 EUR por pessoa / noite em Quarto Duplo Vista Terra
De 31/12/2009 a 03/01/2010


Palácio da Lousã
Portugal - Beiras - Lousã

Pacote de Fim-de-Ano - 1, 2 ou 3 Noites

No Palácio da Lousã encontra o cenário perfeito para a última noite do ano. Aproveite o melhor que a Vila da Lousã lhe consagra, aprecie as iguarias da região e passe um dia mágico repleto de encantos.
Pontos Preferred desde: 390 [+]

Desde 101,68 EUR por pessoa / noite em Quarto Duplo
De 30/12/2009 a 02/01/2010



Páteo dos Solares
Portugal - Alentejo - Estremoz

Pacote de Fim-de-Ano - 1, 2 ou 3 Noites

Venha festejar em grande no Páteo dos Solares, e divirta-se nesta cerimónia cuidadosamente preparada para tornar a sua noite inesquecível.
Pontos Preferred: desde 490
[+]

Desde 140,00 EUR por pessoa / noite em Quarto Duplo
De 31/12/2009 a 03/01/2010


The Vine Hotel
Portugal - Madeira - Funchal

Pacote de Fim-de-Ano - 5 Noites

Nos últimos dias do ano venha ver o estilo exótico, o conforto e o serviço personalizado que o The Vine Hotel lhe oferece. Desfrute de uma paisagem natural única e conheça as maravilhas e contrastes da ilha da Madeira.
Pontos Preferred: 1910 [+]

Desde 191,00 EUR por pessoa / noite em Quarto Duplo
De 27/12/2009 a 05/01/2010



Grande Real Villa Itália
Portugal - Lisboa Região - Cascais

Pacote de Fim-de-Ano - 1 Noite - Meia-Pensão

Passe o seu Fim-de-Ano num Hotel luxuoso localizado sobre o mar, com tratamentos SPA revigorantes e um Jantar de Gala. O Grande Real Villa Itália tem tudo isto e muito mais! [+]

Desde 275,00 EUR por pessoa / noite em Quarto Vista Terra
De 31/12/2009 a 01/01/2010


Hotel Lusitano
Portugal - Estremadura e Ribatejo - Golegã

Pacote de Fim-de-Ano - 3 Noites

Aproxima-se mais um Fim-de-Ano, não perca a festa magnífica preparada pelo Hotel Lusitano, onde o charme e o requinte são uma constante.

Pontos Preferred: desde 830 [+]


Desde 138,33 EUR por pessoa / noite em Quarto Clássico
De 30/12/2009 a 03/01/2010



Tivoli Palácio de Seteais
Portugal - Lisboa Região - Sintra

Pacote de Fim-de-Ano - 1 Noite - Meia-Pensão

Celebre a entrada em 2010 no Hotel Tivoli Palácio de Seteais, deixe-se levar pela beleza e encanto da Serra de Sintra sentindo a serenidade dos espaços.
Pontos Preferred: 680 [+]

340,00 EUR por pessoa / noite em Quarto Duplo
De 31/12/2009 a 01/01/2010







Sérgio Lemos

Fundador dos Xutos sentiu-se mal quando se deslocava do Porto para Lisboa e foi internado em Coimbra30 Dezembro 2009 - 00h30

Xutos & Pontapés cancelam actuação de fim-de-ano em Lisboa
Zé Pedro doente impede concerto
Uma hemorragia digestiva fulminante levou o guitarrista Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, para os Cuidados Intensivos dos Hospitais da Universidade de Coimbra na segunda-feira. O estado de saúde do músico, que ainda se encontra sob vigilância médica, levou ao cancelamento do concerto da banda na Passagem de Ano, organizada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) junto à Torre de Belém.


Face a este impedimento serão os GNR a tocar depois do fogo-de- -artifício que marca a entrada em 2010, segundo confirmou ao CM fonte da CML.


Não é a primeira vez que o músico, de 53 anos, é internado devido a este problema de saúde, assumido pelo próprio como a consequência de excessos cometidos ao longo da vida. Desta vez, apesar de uma fonte ligada aos Xutos & Pontapés reconhecer que a situação é grave, Zé Pedro esteve ontem consciente, com boa disposição e a receber visitas. O internamento vai prolongar-se por pelo menos mais cinco dias, algo que está a ser encarado como uma "questão de prevenção". Uma endoscopia a que foi submetido ontem deixou claro que já não existe hemorragia.

Zé Pedro estava a regressar do Porto, cidade onde reside a namorada, Cristina Avides Moreira, para Lisboa quando se sentiu mal, sendo de imediato conduzido às Urgências de Coimbra.

Apesar do cancelamento da actuação de Fim-de-Ano, fonte ligada aos Xutos & Pontapés garantiu ao CM que futuros concertos não estão comprometidos. Em comunicado, a banda apresentou as desculpas por não poder actuar em Belém, mas "está ciente da boa compreensão de todos em relação a este motivo tão inesperado".

DETALHES

PASSADO DE DROGAS

Fundador dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro é um símbolo do rock português. É ainda DJ e conduz um programa na Rádio Radar. Assumiu um passado ligado à droga, mas hoje não bebe nem fuma.

30 ANOS DE CARREIRA

Os Xutos & Pontapés assinalaram este ano os 30 anos de carreira. Além de um concerto perante 40 mil fãs no Estádio do Restelo, a 26 de Setembro, lançaram uma biografia e um livro infantil.

GNR JÁ EM 2010

A Passagem de Ano na Torre de Belém começa às 22h00 com um tributo aos The Beatles, chamado ‘Get Back’. Depois do fogo-de-artifício, os GNR sobem ao palco às 00h20.




Aveiro recria «Cantar das Janeiras» no Dia de Reis

A cidade de Aveiro vai recriar o «Cantar das Janeiras», uma das mais típicas festividades da quadra natalícia, que terá lugar a 6 de Janeiro, Dia de Reis, na escadaria da Casa Municipal da Cultural, informou a autarquia em comunicado.
«A escadaria será um palco de uma sessão de Cantares Tradicionais das Janeiras aberta à população, num cenário em redor de uma «Fogueira de Reis» a lembrar as festas tradicionais», pode ler-se na informação enviada à comunicação social.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Aveiro e conta com a participação de cinco grupos corais e folclóricos, nomeadamente Coral Polifónico de Aveiro, Grupo das Janeiras do Coro Santa Joana, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Cacia, Grupo Folclórico de Esgueira e Grupo Folclórico do Rio Novo do Príncipe.
I.M.

30/12/2009





ROTEIRO RÉVEILLON 2009/2010

Centro, Lisboa e Sul
Que venha a nova década...
16:45 Sábado, 26 de Dez de 2009

O fim-de-ano na Nazaré é dos mais concorridos da zona Centro


NA RUA
ALBUFEIRA

Na Praia dos Pescadores, às 22 e 30, concerto dos The Gift. Após as 12 badaladas e o fogo-de-artifício junte-se ao "Maior Brinde do Mundo", uma iniciativa que pretende bater o recorde do Guinness Book. Em seguida actua o duo norueguês de hip-hop Madcon.

ALMADA
Animação no Largo de Cacilhas às 22 horas, com Roberto Pla e Su Latin Ensemble. Às 23 e 45, é a vez de os bailarinos e acrobatas aéreos exibirem a perfomance A Grande Viagem para o Futuro, inspirada na obra A Peregrinação. Um espectáculo piromusical e de multimédia recebe o novo ano, seguindo--se mais uma vez Roberto Pla e a sua Banda. Depois, o dj Karlo Scarpelli. Cascais A Baía de Cascais recebe o concerto dos Delfins, pelas 21 e 30. Às 24 horas pode ver o fogo-de-artifício.

FARO
A festa tem lugar no Largo de São Francisco e conta com a animação da banda Maria da Fonte, a partir das 22 horas. Após a contagem decrescente para o novo ano e o fogo-de-artifício será a vez do grupo sevilhano La Selva Sur. Às 2 horas da madrugada apresenta-se o dj MrKool.

LISBOA
Belém

Os jardins da Torre de Belém recebem pouco depois das 24 horas, os Xutos &Pontapés. Antes, às 22 horas, faça o aquecimento ao som dos Get Back - The Beatles Tribute. A meia-noite será animada com o espectáculo piromusical Nova Década, que aproveita os recursos naturais do rio Tejo.

Parque das Nações
A Torre Vasco da Gama ilumina-se com um mega-espectáculo de fogo-de-artifício, marcado para as 24 horas. Onda de Fogo irá cobrir uma extensão de 500 metros em plataformas aquáticas.

NAZARÉ
Duas noites, duas programações festivas: Dia 30, o palco no areal junto à Praça Manuel de Arriaga recebe os The Freak Deejays, a partir das 23 horas. No dia 31, seis palcos asseguram as comemorações, a partir das 22 horas: Palco Marginal Norte (Pr. Sousa Oliveira) - Francisco Taveira + Banda; Palco areal junto à Pr. Manuel de Arriaga - Música de dança com djs convidados (00h20); Palco areal junto à Av. Vieira Guimarães - Little Bick + NIP + Boom + Flooding; Palco Marginal Sul (Rua dos Galeões) - Vítor Maurício e + Banda;Palco na Pederneira (Largo da Misericórdia) - Banda Larga; Palco no Sítio (Largo do Santuário) -- A Gente e os Palecos.

PORTIMÃO
Nye Dance Spot, com o dj Deelight, dj Rod, dj Just e dj Peixe, no miradouro da Praia da Rocha, entre as 18 e as 2 horas. Na zona ribeirinha actuam os Wok e Bidomania. Após o espectáculo piromusical e o fogo--de-artifício, a música brasileira de Edna Pimenta (zona ribeirinha de Portimão) ou dos Cubaníssimos (zona ribeirinha de Alvor).

SANTARÉM
No Largo do Seminário (Pç. Sá da Bandeira) actua a banda Os Cinco, composta por Sofia Gaspar, Rita Reis (Non Stop), Filipe Gonçalves e David Ripado (da OT1- Operação Triunfo 1) e apresentação de João Félix (Jim Dungo). O palco instalado no Largo de Marvila (Praça Visconde Serra do Pilar) recebe a Orquestra Costa Verde. Às 12 badaladas, fogo-de-artifício. A festa continua com as djs Vanity Sessions. São Martinho do Porto Três palcos (na rotunda do Parque de Campismo, outro dentro da praia e um outro junto ao cais) recebem a Banda Fora de Série, Banda HP6 e dj shark. Às 22 horas.

SESIMBRA
O Surf Clube de Sesimbra e a Rádio Sesimbra FM juntam-se à festa da passagem de ano. Todos os surfistas e bodyboarders estão convidados a participar na coreografia subaquática que assinala a entrada no novo ano. Após a meia-noite, na marginal, dois palcos asseguram a festa, com os PopArt e os Son Habanero. Setúbal No Auditório José Afonso, aguarda-se o concerto do Toy, às 22 horas e Azucar Caliente, às 00 e 30. Na Doca dos Pescadores, fogo-de-artifício. E entre estes dois locais junte-se aos Zigzagaita, um espectáculo de rua de gaitas.

TORRES NOVAS

Inclui a actuação dos Balkan Bamachsan (23h), fogo-de-artifício (24h). Depois rume até ao Café Concerto, para dançar com a música de um dj convidado. Quarteira José Cid e os O'queStrada são os convidados da passagem de ano, em Quarteira. Às 22 horas, na Praça do Mar. À meia-noite espectáculo de fogo-de--artifício.

VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
Com as bandas Uns e Outros, Ez Special e dos dj Gemma e Vibe, no dia 30. Ainda a actuação das bandas Duo Reflexo, Los Angeles de La Habana e dos djs Flip D'Palm e Guru. A partir das 22 horas, na Zona Poente de Monte Gordo.

VILAMOURA
Na marina todos os restaurantes estão "vestidos" a rigor e apresentam menus especiais. Além do espectáculo de fogo-de artifício, pode ainda assistir aos espectáculos de rua, pelo Grupo Gazua.



NOS BARES
GUINCHO

Bar do Guincho Já se sabe que é bar de praia (Estr. do Abano, 547), e que tem uma vista fantástica sobre o mar e o verde da serra de Sintra. Com sugestão de jantar (servido às 21 horas) a noite irá prolongar-se até de madrugada com a música a cargo do dj C Costa. €65/pax, €30 (<12 anos). Inclui jantar, bolo-rei, passas e espumante. Reservas: 91 850 0041 ou luisrebelo@bardoguincho.pt

LISBOA

Amo.te

Escolha qualquer um dos três bares Amo.te, em Lisboa, prefere passar a sua passagem de ano e marque a reserva. Amo.te Chiado (Cç. Nova de S. Francisco, 2), Amo.te Lisboa (Teatro Nacional D. Maria II, Pç. D. Pedro IV) e Amo.te Tejo (Museu da Electricidade, Av. Brasília). Reservas: amotecoordenacao@gmail.com ou T. 21 3420 668

Fábrica do Braço de Prata
Sala Nietzsche, a partir 22 horas: Ogre (jazz e world music).
Sala Visconti, a partir 23h: Raspa de Tacho (Chourinho).
Sala Eduardo Prado Coelho, a partir das 23 horas: música cabo-verdiana com Mick Trovoada e amigos.
Sala Wittgenstein, a partir da 1 hora e até de madrugada: música africana com Palco M.
Reserve o seu lugar em fabricabprata@gmail.com ou 96 743 5743. €50 pax (inclui jantar e ceia em regime buffet. R. da Fábrica do Material de Guerra, 1

Kais e Skones
Duas propostas do Grupo K para o seu jantar de fim de ano: Kais (R. da Cintura do Porto de Lisboa, Cais da Viscondessa T) €125/pax (s/passagem para o Skones) ou no Skones €200/pax (jantar e bar aberto até às 4h, se optar entrar depois do jantar €50). Mais informações em www.grupo-k.pt


MECO
In Meco Bar

Jantar de réveillon €35/pax.
A partir das 22 horas, as portas abrem-se aos clientes. A animação estará a cargo do dj Zinho & dj Serginho Jek. R. do Comércio, Aldeia do Meco. Mais informações em inmecobar@hotmail.com



NOS HOTÉIS
Hotéis Real

Quatro ambientes diferentes consoante o hotel que escolha. O jantar é acompanhado com música ao vivo, à excepção do Real Parque que terá música ambiente. Real Palácio, €150 pax T. 21 319 9500; Real Parque, €68,50 pax T. 21 319 9150/51/52; Real Oeiras, €110 pax T. 21 446 0099; Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, €250 pax T. 21 096 6000

Tivoli Hotels & Resorts
São 11 hotéis espalhados pelo continente e ilha da Madeira com programas especiais para o réveillon. Informações detalhadas em www.tivolihotels.com

Pousadas de Portugal
O programa é único de norte a sul do País e composto por três noites de alojamento em quarto duplo. Bebida de boas-vindas à chegada, pequeno-almoço buffet ou no quarto, tratamento Vip Especial nos quartos durante a estada, aperitivo, jantar e ceia de fim de ano, champanhe à meia-noite, uma refeição adicional durante a estada e possibilidade de early check in e late check--out. €260 e €320 por quarto duplo/noite, consoante a Pousada seleccionada. T. 21 844 2001, guest@pousadas.pt

Choupana Hills Resort & Spa
O programa inclui cinco noites de alojamento, vinho e frutas no quarto à chegada, pequeno-almoço buffet e um jantar de gala com menu especial fim de ano. €1 000/ paxT. 291 206 020, reservations@choupanahills.com

Hotel Astória e Fonte Santa
Nas duas unidades das Termas de Monfortinho os programas são compostos por três ou quatro noites de alojamento com pequeno-almoço buffet, jantar de réveillon com música ao vivo e fogo-de-artifício, ceia de Ano Novo e brunch no dia 1 de Janeiro. Preços a partir de €295,50/pax. T. 277 430 300 (Fonte Santa), 277 430 400 (Astória)

Lezíria Parque Hotel
Quatro pacotes diferentes: réveillon sem alojamento; alojamento e pequeno-almoço; alojamento, pequeno-almoço e almoço de Ano Novo; duas noites de alojamento, pequeno-almoço e almoço de Ano Novo. Na noite de Ano Novo há cocktail de boas-vindas, jantar buffet com música ao vivo, espumante e passas, cacau quente e bolinhos. A partir de €92/ pax T. 263 276 670, reservas@leziriaparquehotel.pt

NH Liberdade
Diferentes cocktails e uma diversa selecção de tapas, um jantar buffet com animação e champanhe e passas para as doze badaladas. €100/pax T. 21 351 4060, nhliberdade@nh-hotels.com

Hotel Palácio Estoril
Tem três propostas para o réveillon. O package de fim de ano, com jantar de réveillon e estada de uma ou mais noites com preços a partir de €300 pax (1 noite). A possibilidade de jantar de fim de ano com música ao vivo, bar aberto após o jantar e serviço de baby-sitting gratuito por €220 por pessoa ou jantar no restaurante grill Four Seasons com música ambiente por €70 pax (bebidas n/ incluídas). Para o dia de Ano Novo há brunch especial por €45/pax T. 21 464 8000/8146, info@hotelestorilpalacio.pt

Farol Design Hotel
Jantar de fim de ano com menu especial, uma garrafa de champanhe para duas pessoas e ceia à meia-noite. €160/pax. T. 21 482 3490

Convento do Espinheiro Hotel & Spa
Programa especial de passagem de ano, uma ou duas noites, cocktail de boas- vindas, jantar de gala com menu especial, performances e música ao vivo, fogo-de-artifício, ceia e brunch no dia 1 de Janeiro. Uma noite, duas pessoas, desde €600, 2 noites, duas pessoas, desde €755. T. 266 788 200, reservas@conventodoespinheiro.com

M'AR De AR Muralhas e Aqueduto
Música ao vivo e djs. Há jantar de gala e ceia na noite de 31, brunch (às 8 horas) e ainda pratos quentes, frios e sobremesas (a partir das 11 e 30) já no dia 1 de Janeiro. Programas de 3 e 4 noites a partir de €364/pax. T. 266 739 307, reservas @mardearhotels.com

Hotel Convento de São Paulo
Uma noite de alojamento, cocktail, jantar de gala e ceia com bar aberto e animação no dia 31 de Dezembro, serviço de brunch no dia 1 de Janeiro. €175/pax T. 266 989 160, hotelconvspaulo@mail.telepac.pt

Hotel de Moura
Uma gala das arábias é o tema do pacote de réveillon composto por três noites de alojamento, actividades e passeio de barco incluído. Na noite de fim de ano há jantar buffet de influência andaluz, animação com bailarina de danças orientais e baile, passas e espumante, caldo verde, chocolate quente, mesa de frios e bar aberto. €249/pax T. 285 251 090, geral@hoteldemoura.com

Tróia Design Hotel
Um programa completo com um jantar requintado é a proposta desta unidade da península de Tróia. Inclui ainda ceia e buffet no dia 31, e brunch no dia 1 de Janeiro. A partir de €440/pax em quarto duplo. T. 265 498 007, reservas@troiadesignhotel.com

Hotel Caminhos de Santiago
Inclui alojamento em quarto duplo com pequeno-almoço buffet, welcome drink, bar aberto, espumante e animação musical com dj. A ementa gourmet para o jantar e ceia de ano novo está a cargo do chef José Júlio Vintém. A partir de €215/pax T. 269 825 350, geral@caminhosdesantiago.pt

Hotel Porto Bay Falésia
A proposta é de três noites de alojamento em quarto duplo com vista mar e pequeno-almoço. Bebidas de boas-vindas, desconto de 10% no spa, 2 jantares buffet, 1 jantar de gala buffet com show de réveillon e brunch no dia 1 de Janeiro. €285/pax em quarto duplo T. 291 703 750, book@portobay.pt Suites Alba Resort & Spa De duas a sete noites com cinco sugestões de pacotes: Luxos de Fim de Ano, Pacote em Festa, Jantar de Réveillon na Suite, Fim de Ano Perfeito e Jantar Réveillon de Luxo. Preços a partir de €179,82 noite/quarto duplo. T. 282 380 700, central@suitesalbaresort.com

Terraços do Millenium II
O regime é só alojamento, mas tem a mais--valia de ser um apartamento de tipologia T2 com 115 m2, em Vilamoura. Os preços começam nos €210, por três noites. T. 289 315 270, reservations@longevity.pt

Sheraton Algarve
Esta unidade hoteleira tem um programa com três jantares à escolha: Bem-vindo ao circo, Buffet de Réveillon e Menu de Réveillon, cada um com ementas e animação específicas e em diferentes espaços do resort. Os preços começam nos €135/pax. Os pacotes completos, com alojamento, começam nos €320 noite.
T. 289 501 100, pinecliffs.reservations@luxurycollection.com

The Lake Spa Resort
Três noites de alojamento, pequeno- -almoço buffet, tratamento vip à chegada, jantar de réveillon no restaurante Fusion ou no Gustatio com dj e fogo-de-artifício, e brunch no dia 1 de Janeiro. A partir de €560/quarto duplo. T. 289 320 728, reservas@thelakeresort.com

Vilalara Thalassa Resort
Inclui, além de 3 noites de alojamento com pequeno-almoço buffet, jantar de réveillon com música ao vivo e dj e almoço do dia 1 de Janeiro. €505/pax em quarto duplo. T. 282 320 123, reservas@vilalararesort.com

Memmo Baleeira Hotel
Dois programas especiais, um com buffet de réveillon e outro com jantar de gala. O alojamento pode ser de duas ou três noites. Programas a partir de €310 por pessoa. T. 282 624 212, reservas@memmobaleeira.com




NOS RESTAURANTES
Ad-Lib

No restaurante do hotel Sofitel Lisbon Liberdade as iguarias são da chef Isabelle Alexandre. Av. da Liberdade, 127, Lisboa T. 21 322 83 50. €140/pax c/ água, café, 1/2 garrafa de champanhe

AssaMassa
Brunch no dia 1 de Janeiro servido das 13 às 16 horas. Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort, Sintra T. 21 924 9094 €49/pax s/ bebidas

Dom Pepe
É preciso escolher entre começar a jantar às 19 e 30 ou às 22 e 15. R. Sampaio Bruno, 2, Parede T. 21 457 0636. A partir €40

Faz Figura
Ambiente de festa com uma situação privilegiada. R. do Paraíso, 15 B, Lisboa . T. 21 886 8981. €80/pax c/ vinho, flûte Möet & Chandon, passas, água, café

Feitoria e Mensagem
Viagem de glamour pelos Descobrimentos portugueses experimentando os exclusivos e sofisticados menus que o chef Cordeiro preparou para o restaurante Feitoria e Cafetaria Mensagem. Altis Belém Hotel & Spa, Doca do Bom Sucesso, Lisboa. T. 21 040 0200/8. Feitoria €280/pax c/ ceia, Mensagem. €220/pax c/ ceia

Nova Mesa
Uma cozinha de fusão com sabores oriundos da Ásia, da Europa e da África do Sul é a sugestão do francês Cédric Lecler, 48 anos. R. Marcos Portugal, 1, Lisboa T. 21 396 6287. €50/pax c/ 2 copos vinho, água, taça Möet & Chandon, café

Varanda de Lisboa
Restaurante panorâmico do Hotel Mundial. R. D. Duarte, 4, Lisboa T. 21 884 2000. €150/pax, €75/3-8 anos c/ espumante bruto e passas de uva


OUTROS
Teatro da Luz

Comemore a noite de réveillon no Teatro da Luz (Lg. da Luz, Carnide), entre as 23 e as 4 horas da madrugada. A entrada custa €25 e inclui os aperitivos e uma ceia (canja, taça com massa italiana e bolo de chocolate). A festa acontece em três salas diferentes. Faça a reserva (T. 21 712 0600) com antecedência e não se esqueça de levar um chapéu para a... Festa do Chapéu.






Visão Se7e
Centro, Porto e Norte


ROTEIRO RÉVEILLON 2009/2010

Centro, Porto e Norte
Que venha a nova década...
16:45 Sábado, 26 de Dez de 2009




NOS HOTÉIS
Sheraton Porto Hotel & Spa

Para uma passagem mais intimista sugerem o jantar gourmet no restaurante Porto Novo, com passas à meia-noite e música ao vivo (€160/pessoa). No salão Apollo, a festa inclui jantar dançante, bar aberto e duas ceias (€225/pessoa). Num ambiente mais descontraído acontece o Réveillon Lounge no bar New Yorker marcado para as 22 horas. Inclui buffet, champanhe, passas e chocolate quente às 4 da manhã (€70/pessoa). R. Tenente Valandim, 146 T. 22 040 4124

Pousada do Porto

Existem duas propostas: uma (€180/pessoa) inclui um cocktail de boas-vindas nas salas do Palácio, jantar com música ao vivo, champanhe e passas à meia-noite e fogo-de-artíficio sobre o rio Douro. A noite termina com duas ceias quentes à uma e às 3 horas. Um dj fica encarregue da música ao longo da noite. A outra (€70/pessoa) inclui a possibilidade de passar a meia-noite neste edifício, dançar ao som de um dj e degustar as duas ceias quentes. Pousada do Freixo T. 22 5311000

Hotel Solverde Spa & Wellness
Enquanto os adultos festejam a entrada do novo ano na Sala Costa Verde, os pequenos divertem-se na Sala Algarve num réveillon temático inspirado no filme Up Altamente, das 19 e 30 às 2 horas. Além do desfile de iguarias durante o jantar, conte com bar aberto madrugada fora. €40/criança, €200/pessoa . Av. da Liberdade, São Félix da Marinha T. 22 733 8030

Aquapura Douro Valley
Três noites em quarto spa com pequeno-almoço, cocktail e jantar de gala com 5 pratos e degustação de vinhos acompanhado por uma banda de jazz(€855). À meia-noite, espumante duriense e brunch de ano novo. No pacote está ainda incluído um tratamento spa e uma prova de vinhos na Quinta do Seixo. Quinta do Vale Abraão T. 254 660 639

Grande Hotel do Luso
Música ao vivo, clube dance, animação, programa para os miúdos e a companhia da rica gastronomia regional num programa para se deixar ficar uma noite ou o fim-de- -semana completo. Os preços variam entre €245 e €565,25/por quarto. R. Dr. Cid de Oliveira, 86 T. 231 937 937

Fim de Ano na Neve
A Turistrela preparou vários programas disponíveis para a Estalagem Varanda dos Carqueijais, Hotel Serra da Estrela e Chalés de Montanha. Os programas incluem jantar buffet, descida nocturna na Estância Vodafone ou no Skiparque, free pass para visita ao Centro de Interpretação da Torre e jantar de gala. Preços a partir de €710.

Hotel Turismo do Minho
Três ou cinco noites de alojamento com pequeno-almoço buffet, jantar de réveillon preparado pelo chefe búlgaro Dantcho Batchvarov . Entre €290 e €328/pessoa. Vila Nova de Cerveira, Vila Meã T. 251 700245

Novotel Vermar
Três noites em quarto duplo, pequeno-almoço buffet, jantar de réveillon, ceia e almoço de ano novo. (€160/pessoa Jantar e ceia). Se optar por dormir no hotel o preço sobe para €370/pessoa. R. da Imprensa Regional T. 252 298 900

Pousada Solar da Rede
Vista-se a rigor para degustar pavê de bacalhau com creme, filete de garoupa escalfado com puré de batata-doce e molho de amêijoas. À meia-noite, o brinde faz-se com espumante, acompanhado de iguarias típicas da época. €295 a €441. Mesão Frio, T. 254 890 130

Quinta do Portal
Estada numa das duas unidades de turismo que possui na região: a Casa das Pipas e a Quinta do Lagar. Além do alojamento, desfrute de um jantar elaborado pelo chefe Milton Ferreira. Na Casa das Pipas os preços variam entre €300 e €485 por pessoa, enquanto na Casa do Lagar o valor é de €236,25. Celeiros T. 259 937 000

Hotel Axis Viana
O programa de três noites inclui acesso ao Axis Wellness e jantar de gala no dia 31. A Orquestra Ponto Final marca o ritmo da noite. €480 (single) e €700 (duplo). R. Av. Capitão Gaspar de Castro T. 258 802 000

Hotel Mercure Porto-Gaia
Na ementa do Mercure Porto-Gaia consta, entre outros, pavê de cherne no forno com crosta de azeitonas e ervas finas e miminhos de tamboril salteados com açafrão e pimentos. Pode optar apenas pela passagem de ano (€148) ou pelo pacote Ano Novo (€157,50 a €239) que inclui estada com late check out, tratamento VIP e o primeiro pequeno-almoço de 2010. Deixe os miúdos na festa G-Force, onde não faltam balões, chapéus e brinquedos (€49). R. Manuel Moreira de Barros, 618
T. 22 374 0801



FOI ADIADO ESTA PASSAGEM DE ANO NOVO DENTRO DO BARCO, PELOS MENOS A AUTORIDADES ASSIM RESPONDERAM E NOS DEIXAM LER ESSA NOTÍCIA NO DOURO E RIO DOURO
DE BARCO
Douro Azul

Passagem de Ano 2009/2010 Os passageiros embarcam no Cais de Gaia a partir das 20 horas. Diversos aperitivos começam a ser servidos quando o cruzeiro inicia a viagem para as águas frias do Douro a partir das 21 horas. O jantar será servido pela noite dentro até ao soar das 12 badaladas. De regresso ao Cais de Gaia, a animação prossegue no interior do barco onde será servido buffet de frios, saladas e frutas. €98/pessoa. <4 anos Grátis, 5-11 anos 50%. Reservas T. 22 340 2500


NOS RESTAURANTES
Clube da Gula

O jantar de degustação está marcado para as 21 horas e divide-se em três momentos distintos. No primeiro servem, entre outros, camarão-tigre vestido de polme à portuguesa com maionese de alho e salada exótica, no segundo sai o prato principal folhado de bacalhau com molho de manteiga, ovas e ervas frescas. Brinde de passagem de ano, chocolate quente e animação com djs fazem parte deste cardápio. €120/pessoa. R. Professor Jaime Rios de Sousa, 19, T. 22 093 4249

Forte S. João
Se optar por jantar vai provar, entre outros, lombinho de cordeiro com crosta de cítricos, legumes na grelha sobre redução do Dão e strudel de frutas. O jantar está marcado para as 21 horas, mas se quer apenas dar um pezinho de dança ao ritmo do dj Forte, tem de esperar até às 23. €85/pessoa, €20 a €25/festa. Av. Brasil. T. 252 240 600


NA NATUREZA
Passagem de Ano em Território do Lobo Quatro dias (31 Dez-3 Jan) em contacto com a natureza, em território do lobo, com muita animação à mistura, são as propostas da Ecotura para se despedir do ano em grande. A noite de fim de ano será num pequeno hotel de montanha onde está prometido um jantar de sabores regionais. (€370/pessoa, <12 anos 50%). Informações 96 379 3326 ou ecoturacotura.com.


NA RUA
Porto

Emanuel e os brasileiros Samba Land são os animadores da noite na Baixa do Porto, na Avenida dos Aliados. A partir das 22 horas.

Aveiro
O Rossio e a Praça do Peixe são os locais onde se centra a festa. No primeiro espaço, música com a Banda D2.Nas primeiras horas do novo ano, a festa passa para a Praça do Peixe.

Figueira da Foz

Três noites de festa junto à Av. do Brasil, ao mar e Forte de Sta. Catarina. À meia-noite, fogo-de-artifício. A festa continua com André Sardet. No dia 1, ao início da tarde, não falta uma Prova de Perícia do Rally Fim--de-Ano de Automóveis Clássicos. À noite, no Forte de Sta. Catarina música com os Electric Willow e os Cães Danados. No dia 2, actua José Cid a partir das 22 e 30, no Forte de Santa Catarina.

Viana do Castelo
Espectáculo musical com o grupo Arco-Íris, a partir das 23 horas, na Praça da Liberdade. Não falta o fogo-de-artificio junto ao rio quando for meia-noite.


NOS CASINOS
Casino de Chaves

Na Sala Península (€125/pessoa), o chefe Rui Teixeira preparou uma selecção gastronómica de sabores. Música com a Orquestra Espanhola Volcan e da banda Tropicália, além do espectáculo Ray oh Light-Tributo a Madonna. Os mais novos têm direito um réveillon em redor da Walt Disney (€45/criança), além de um menu especial (servido entre as 19 e 30 e as duas da manhã), com várias actividades alusivas aos personagens da Disney. Se pretender pernoitar, o hotel propõe um pacote de alojamento (estadas mínimas de 3 noites) por €95/quarto duplo. Hotel Casino de Chaves T. 276 309 600

Casino de Espinho
Este ano apresenta duas sugestões. No Salão Atlântico (€250) a Orquestra Espanhola Chattanooga Big Band interpreta temas emblemáticos dos anos 70 aos 90, acompanhando um jantar requintado. A entrada no novo ano é assegurada pelos Lucky Duckiese e a banda All in One. No Restaurante Baccará (€150), o espectáculo de arte circense Divina Comédia é o centro das atenções. Quem preferir pode pernoitar no Hotel Solverde SPA & Wellness Center (€105/duplo), ou no Hotel Apartamento Solverde (€75). Reservas 22 733 5500.

Casino da Figueira
Três festas em ambientes diferentes. No Salão Caffé (€190) os jovens Ricardo Soler, Denisa e Filipa Sousa interpretam standards da música internacional pop rock. Depois da meia-noite, a dança faz-se ao som da Banda Nobel que percorrerá temas desde os Bee Gees a Boney M. Noutro registo, o dj Vargas passa temas das décadas de 80 e 90. O Álea Restaurante Concerto Bar (€90) recebe a Banda Ira e o dj Carlos Vargas, acompanhado de um buffet de frios, quentes, doces e queijos. O Lobby Bar transforma-se numa discoteca animada pelo dj Caimoto onde não falta champanhe e ceia. Casino da Figueira, Figueira da Foz T. 233 408 400

Casino da Póvoa
Fernando Pereira será o senhor da noite. O cantor irá percorrer a música de vários artistas nacionais e internacionais prometendo horas recheadas de humor e interpretação. A noite inicia-se com um jantar às 20 horas. O espectáculo começa às 23h. (€200/pessoa). Casino da Póvoa, Póvoa de Varzim T. 252 690 888

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CONHEÇA AS 233 PRÁTICAS PARA A COMPREENSÃO DE DEUS

AS 233 PRÁTICAS PARA A COMPREENSÃO DE DEUS



. Demonstração da consciência de Cristo e Buda na vida diária
. Transcendência do ego negativo, da consciência e do pensamento da personalidade inferior, separativa e baseada no medo
. Meditação
. Oração
. Manter um diário
. Leitura espiritual
. Repetir o nome de deus
. Afirmações
. Visualização
. Cantar
. Entoar
. Visita aos Locais de Ascensão
. Estudo no plano interior dos ashrams enquanto você dorme
. Ioga
. Modelagem física
. Alimentação saudável
. Serviço voluntário
. Auto-interrogatório ( O monitoramento constante e vigilante da consciência individual)
. Companheirismo e comunhão individual
. Período para diversão e recreação
. Trabalho de respiração
. Jardinagem e comunhão com a Mãe Terra e o reino da natureza
. Participação em alguma actividade beneficente e tratar com responsabilidade a vida na Terra
. Terapia da postura
. Algum tipo de expressão artística criativa
. Introspecção, auto-exame, auto-avaliação
. Viagem anímica
. Interpretação dos sonhos
. Cartas ao " Caro DEUS "
. Manutenção dos registos espirituais para o desenvolvimento do caráter
. Edificação de altares espirituais em casa
. Feng Shui e decoração espiritual e estética apropriada na sua casa
. trabalhar com um pêndulo para se comunicar com a mente subconsciente e com o corpo elementar
. Agir "como se..."
. Trabalho de diálogo com vários aspectos do ser para criar a integração apropriada
. Treinamento espiritual e realização de serviço voluntário enquanto dorme
. Utilização de auto-hipnose, de fitas ou fitas de hipnopatia para programação da mente subconsciente
. Bhajans, canto devocional e música para o seguimento espiritual e transcendência do ego negativo
. Travar conversações positivas consigo mesmo
. Colocar um traje mental e emocional toda manhã
. Fazer a higiene espiritual apropriada e vestir-se espiritualmente a cada dia
. Andanças ascensionais e/ou afirmacionais
. Prática da bifurcação
. Colocar trabalho e prática em sintonia
. Ouvir fitas espirituais ou assistir a vídeos espirituais
. Praticar as técnicas e usar os instrumentos de activação ascensional
. Praticar o poder da palavra falada
. Edificação do consciente de luz
. Evocação dos doze raios
. Utilização de mantas e palavras espirituais de poder
. Utilização de invocações e decretos
. Tratamentos espirituais
. Edificação do quociente de amor, luz e poder
. Trabalhar para aumentar os seus quocientes psicológicos
. Práticas ecológicas e ambientais
. Trabalho de cura
. Trabalho de cura no plano interior pessoal e planetário
. Trabalho com luz, cor e som
. Jejum
. Dietas e jejuns mentais, emocionais e espirituais
. Silêncio
. A criação de votos espirituais
. Devoção ritual, igreja e templo
. Administração do tempo e da energia
. Pensamento criativo
. Práticas de purificação em todos os níveis
. Pensamento correcto
. Sentimento correcto
. Acção correcta
. Uso correcto da energia
. Meio de vida correcto
. Postura espiritual
. Comunicação não - verbal correcta
. A fala correcta
. Contemplação
. Ouvir as músicas internas das esferas
. Enxergar a luz interior
. Meditar sobre figuras geométricas
. Devoção espiritual
. Palestras, aulas, seminários e cursos
. Satsang
. Receber o Shaktipat dos mestres ascensionais do plano interior e/ou dos professores espirituais da Terra
. Darshan
. Desenvolvimento do carácter
. Dez mandamentos, quatro nobres verdades, trilha dos oito desdobramentos
. Obedecer a DEUS e às leis de Deus
. Praticar o perdão em relação a si e aos outros
. Praticar o amor incondicional a toda hora e em qualquer situação
. Encontro espiritual, Cristo encontrando Cristo toda vez que vemos um irmão e uma irmã
. Permanecer no Tão
. Optimismo e positivismo em todos os momentos
. Uso de afirmações e orações com a fórmula "Eu Sou"
. Prática espiritual da alegria e da felicidade a qualquer hora
. Educação apropriada da criança interior
. Renunciar ao materialismo, ao ego negativo e ao desejo do eu inferior
. Moderação em todas as coisas
. Uso equilibrado das energias sexuais para maioria e celibato para alguns
. Abrigar-se em DEUS , nos mestres ascensionados do plano interior, nos Arcanjos e Elohins, nos extraterrestres crípticos e nos professores Cristo e Buda da Terra
. Abrigar-se nos ensinamentos
. Abrigar-se na comunidade espiritual
. Praticar actos ocasionais de bondade e compaixão
. Pagar o dízimo
. Distribuir dinheiro
. Prática espiritual de integridade e consistência em todos os momentos
. Esforçar-se de maneira correcta e nunca desistir
. Prática espiritual do auto-aperfeiçoamento e motivação da realidade a cada instante
. Prática espiritual do equilíbrio a cada instante
. Dar bons conselhos
. Não romper os votos espirituais
. Ir em busca de amor e não de erros
. Manter equilíbrio a cada instante
. Professar a crença
. Ajudar a fazer doações aos pobres
. Fazer peregrinações espirituais e visitar locais sagrados ao redor do mundo
. Desenvolvimento de uma percepção eficiente da realidade
. Simplificar a sua vida
. Monitorar suas motivações com total honestidade
. Aspirar à pureza que faz
. Tratar os reinos: animal, vegetal e mineral como se fossem seus irmãos e irmãs mais novos
. Renunciar ao medo, à vontade própria, ao egoísmo negativo, à segregação, ao narcisismo, à raiva , ao aborrecimento, à defensividade, à depressão, ao derrotismo, aos pensamentos e sentimentos negativos
. Aspirar ao amor incondicional, ao perdão, procurar não julgar ninguém, aspirar à paz interior, à alegria, à felicidade, à consciência expansiva, à equanimidade, à tolerância, à fé, à esperança, à caridade, à paciência, ao auto aperfeiçoamento, ao egocentrismo; tornando-se uma causa, com equilíbrio, integração, moderação e com todos os pensamentos e sentimentos positivos de Cristo e Buda
. Abandone todo o atrelamento e aspire apenas a ter prioridades
. Mantenha o seu poder pessoal todos os momentos
. Pratique o amor próprio incondicional em todos os momentos
. Vista sua bolha dourada de protecção todas as manhas para começar o dia, de modo que a energia de outras pessoas escorra por você como água nas costas de um pato
. Considere tudo o que acontece na vida como uma lição e um teste espirituais
. Mantenha a mente e a atenção constantemente centradas e focalizadas em DEUS, na sua Poderosa Presença do Eu Sou e na consciência de Cristo e Buda a todo instante
. Mantenha 100% do seu poder pessoal, entusiasmo, devoção e paixão por DEUS e mantenha-se na sua trilha espiritual a todo instante
. " Amarás ao senhor, teu DEUS, de todo o teu coração, de toda a tua alma, com todas as tuas forças e com todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo."
. Evite que qualquer pensamento, imagem ou sentimento que não sejam de DEUS penetrem na sua consciência, quer venham de dentro, que venham de fora
. Pense, afirme e visualize constantemente os pensamentos, imagens e sentimentos positivos de Cristo e Buda durante todo o dia
. Trabalhe com a orientação do Tarot, do I Ching, das runas e de outros veículos de orientação sincrónica como esses
. Permaneça enraizado e conectado com a Terra
. Manifeste sua missão espiritual e seus problemas no plano divino sobre a Terra
. Ame os seus inimigos
. Ofereça a outra face
. Integre os doze raios em proporção balanceada
. Integre e equilibre seus doze arquétipos principais
. Integre e equilibre os dez aspectos da Árvore da Vida
. Remova seus implantes extraterrestres negativos e seus elementares negativos
. Ancore e ative seus corpos superiores de Luz
. Ancore e ative seus chakras superiores
. Ative suas doze cadeias de DNA
. Equilibre seus lados masculinos e femininos
. Equilibre Céu e Terra
. Torne-se a sua Poderosa Presença do Eu Sou na Terra
. Aprenda a ver a vida a partir de um prisma de espectro amplo e não por meio de uma ou de umas poucas e pequenas lentes
. Integre e equilibre os doze signos do zodíaco sem se importar com o que diz o seu horóscopo
. Receba uma lanterna que o ajude a descobrir a luz da sua manada, alma, personalidade, mente, emoções e corpo
. Descubra o seu nível de iniciação e o percentual de quociente de luz que você carrega no momento
. Aprenda a canalizar os mestres ascensionais do plano interior, os Arcanjos e os Anjos e mestres Elohins
. Sujeite por completo o subconsciente à mente subconsciente e coloque essa mente consciente totalmente a serviço de DEUS e dos mestres
. Pratique as meditações de activação ascensional do DR. Stone para construir o seu corpo de luz
. Invoque os mestres ascensionais do plano interior para que ajudem você a curar o seu corpo físico
. Trabalhe com o programa de remoção de matriz do medo para remover todo o medo do seu campo aurido
. Invoque o Espírito santo para desfazer toda a energia de baixo padrão que você colocou em movimento no passado ou nos momentos difíceis pelos quais passou
. Participe das celebrações de Wesak que acontecem no monte Shasta e da qual participam 2.000 companheiros trabalhadores da luz do mundo todo
. Use o método de oração huna que se encontra no livro do Dr. Stone ( BEYOND ASCENSION ) para manifestar tudo o que você precisar ou tudo o que você quiser para a sua missão espiritual
. Trabalhe para desenvolver um sistema imunológico físico, psicológico e espiritual altamente funcional
. Procure completar os seus sete níveis de iniciação de uma maneira integrada nesta existência e então procure completar seus doze níveis de iniciação de forma integrada
. Assegure-se de integrar suas iniciações num corpo físico, entérico, emocional e mental
. Assegure-se de fazer suas tarefas espirituais; de outra maneira, seu trabalho espiritual ficará corrompido pelo ego negativo e se tornará desequilibrado e descalibrado
. Honre e santifique a face material de DEUS
. Equilibre e integre os 72 aspectos da mente de DEUS
. Assegure-se de fixar o seu corpo ungido da personalidade suprema de Cristo, o Corpo Zohar de Luz e o corpo da sua própria personalidade suprema!
. Participe de uma actividade política interna e externa
. Siga um caminho de síntese e um de natureza eclética
. Adquira seu poder pessoal em todos os níveis
. Peça protecção a DEUS e aos mestres todas as manhãs antes de iniciar o dia
. Pratique o discernimento espiritual a todo instante
. Aspire a manter a perfeição a cada instante, e quando ela não se manifestar, recite uma prece ou faça uma afirmação ou visualização para que isso aconteça na sua consciência
. Perdoe a si mesmo pelos seus erros
. Transcenda a sexualidade carnal do eu inferior
. Abra a mão de todos os pensamentos agressivos
. Cultive a recordação constante de DEUS
. Elçeve seu antakarana para a Poderosa Presença do Eu Sou e daí para DEUS
. Pense em DEUS
. Acima de tudo, seja verdadeiro para com o seu próprio ser
. Conheça a si mesmo
. Não profira o nome de DEUS em vão
. Pratique os dez mandamentos, as quatro nobre verdades e o caminho dos oito desdobramentos
. Veja a si mesmo, em última análise, como uma integração da poderosa presença Eu Sou, da Manada, de Cristo, de Buda e de Mequisedeque; integração essa que habita totalmente o seu corpo físico na Terra, criando o paraíso na Terra a serviço de todos. Aprecie isso.
. Receba leituras psicológicas canalizadas ou espirituais ocasionais do ego, ou dos mestres e iniciados de nível superior na Terra, psicológica e espiritual claras
. Seja um guerreiro espiritual na vida e nunca desista
. Fixe as letras de fogo, os códigos-chave e as geometrias sagradas de DEUS
. Fixe a ative as cargas de Luz, Amor e Poder de DEUS
. Ancore e ative a árvore cósmica da vida de DEUS
. Procure a síntese e a integração em todas as coisas
. Procure transformar-se num experiente Melquisedeque
. Crie um registo das vitórias em todos os seus empreendimentos
. Crie um registo de agradecimento sobre tudo o que você estiver agradecido
. Faça listas espirituais para reagir contra o pensamento negativo do ego negativo e da mente desconfiada baseada no medo
. Ame a Terra e a vida na Terra
. Aproveite a vida na Terra
. Desfrute daquilo que há de melhor nos dois mundos
. Entoe o A um e ouça-o
. Peça aos mestres constantemente redes de platina
. Peça constantemente aos mestres vacinas contra vírus e bactérias quando se sentir fraco ou quando a sua resistência cair
. Peça uma muralha ou protecção aos mestres sempre que precisar
. Compre flores para sua casa e para seu altar espiritual
. Queime incenso para elevar a energia na sua casa
. Use aromaterapia e florais de Bach
. Pratique massagem: faça e receba
. Tome banho quente e use isso como experiência de meditação
. Acenda lamparinas na sua casa no mínimo uma vez por mês para limpar a atmosfera psíquica dos cómodos da sua casa ( descubra como fazer isso no livro do Dr. Stone)
. Pratique o método amigável de ascensão
. Dê aulas de ascensão na sua casa usando os livros do Dr. Stone
. Sempre que for necessário, promova ajustes nas situações
. Não blasfeme
. Reveja como fez o aprendizado de suas lições espirituais e faça os ajustes comportamentais, emocionais e situações que forem necessárias
. Mantenha um registo de meditações e coloque nele toda a informação recebida
. Ore sempre aos mestres ascensionais do plano interior e aos Anjos e converse com eles
. Esforce-se para integrar e equilibrar os 72 atributos de DEUS
. Combine seus alimentos físicos de maneira adequada
. Evite açúcar em excesso e os estimulantes artificiais
. Evite drogas de qualquer tipo o máximo que puder, sobretudo as drogas para simples diversão
. Use homeopatia e ervas nas enfermidades, pratique uma dieta saudável
. Procure alcançar a excelência em todas as coisas, mas não seja um perfeccionista negativo e um crítico excessivo de si mesmo e dos outros
. Esforce-se para viver de acordo com a sua liderança espiritual no quebra-cabeças do qual você é uma peça
. Desenvolva suas habilidades de cura em todos os níveis
. Assegure-se de equilibrar e integrar as 72 áreas da mente de DEUS !
. Adopte uma perspectiva e uma compreensão correctas
. Pensamento correcto
. Fala correcta
. Acção correcta
. Trabalhe correcto
. Medite correcto
. Esforço correcto
. Atenção correcta
. Concentração correcta

( Extraído do LIVRO DE OURO DE MELQUISEDEQUE - Como se tornar Cristo e Buda nesta encarnação.
Autor : Dr. Joshua David Stone )

É DOMINADO PELAS EMOÇÕES?

É DOMINADO PELAS EMOÇÕES?
Já apresentámos o conceito do cérebro. O nosso cérebro emocional ou, em termos evolutivos, “ mamíferos” é a parte mais central do trio, localizada bem fundo dentro da capa protectora do córtex exterior. É mais antiga do que o aparelho cognitivo do córtex cerebral, pelo que os caminhos que dele partem excedem de longe o número dos que a ele chegam vindos do seu parceiro consciente e pensador. Isso não pareceria importante, pelo menos à superfície, porque se pensa que o cérebro emocional é completamente inconsciente. Só quando activado por algum estímulo é que as suas reacções passam para o cérebro consciente. Portanto, esse mecanismo relativamente pequeno mas praticamente inconsciente, chamado sistema límbico, influencia e molda o nosso comportamento de modo totalmente desproporcionado em relação ao tamanho. E, assim, é consideravelmente mais poderoso do que o seu vizinho muito maior, o córtex.
A maior parte dos nossos ímpetos e apetites passam por ou são originários dessa zona, que possui certo número de peças facilmente reconhecíveis.

Os estímulos que entram são geralmente registados no sistema límbico muito antes de alcançar o córtex por caminhos mais indirectos. Isto significa frequentemente que uma situação inesperada é resolvida antes de o córtex consciente reconhecer mesmo a necessidade de reagir.

As consequências das mudanças hormonais e neurotransmissoras instigadas pela zona límbica – como um aumento das pulsações ou uma subida da pressão arterial – acontecem um segundo antes de ser registadas conscientemente. Essas experiências são muitas vezes tomadas por emoções, em vez das originais comunicações directas do sistema límbico para o córtex. Não se trata apenas duma estratégia vital de sobrevivência, já que determina também grande parte do nosso comportamento inconsciente.

O trânsito entre o sistema límbico e o córtex faz-se em ambas as direcções mas, enquanto as estradas directas do sistema límbico para córtex são super auto - estradas com múltiplas faixas, o trânsito do córtex de volta ao sistema Límbico tem de se contentar com azinhagas e bem poucas, aliás. Isto significa efectivamente que as emoções é que mandam, no que diz respeito ao nosso comportamento inconsciente, e pouco podemos fazer a esse respeito, a não ser conhecermos o facto.

O Cérebro Emocional a sua constituição:
1 Tálamo: Permite usar simultaneamente a visão, a audição, o olfacto e o tacto. Transmite informações que entram às peças apropriadas do cérebro para serem processadas.
2- Hipotálamo: Regula constantemente o corpo para se adaptar às condições dentro do seu ambiente imediato
3- Hipocampo: Processa a memória a longo prazo, que transfere, no momento oportuno, para o cótex.
4- Amígdala: fabrica e regista o medo e a ansiedade, possuindo ainda um sistema de memória único./ se esta zona no cérebro do homem desaparecesse, jamais ele pensaria tanto em sexo
5- Putâmen - Controla as habilidades motoras familiares. Quando demasiado activo, pode provocar movimentos inapropriados em momentos inesperados



DESAFIO:
Avaliação
Costuma:

1. Zanga-se sem motivo?
2. Controlar as suas emoções
3. Dizer de repente as coisas que não fazia tenções de dizer?
4. Ter uma disposição tranquila
5. Gostar de ver filmes piegas?
6. Não ter súbitas mudanças de disposição
7. Ficar afectado pela disposição dos outros?
8. Achar as histórias tristes ligeiramente aborrecidas?
9. Identificar com facilidade a natureza de todas as suas emoções?
10. Manter-se calmo em situações inesperadas ou alarmantes?
11. Ter vagos sentimentos que não consegue identificar?
12. Raramente sentir-se chocado com as suas emoções inesperadas?
13. Achar que as suas emoções lhe dominam por vezes o raciocínio?
14. Achar fácil controlar os sentimentos?
15. Sentir-se por vezes subjugado por sentimentos inexprimíveis?
16. Gostar de analisar uma obra de arte para ver o que está por detrás dela?
17. Gostar dum quadro, mesmo quando os outros dizem que está mal pintado?
18. Desconfiar de alguns dos seus sentimentos mais disparatados?
19. Achar que as suas emoções o escravizam?
20. Achar que ser demasiado emocional é sinal de fraqueza?

Chave:
Se responder “ sim” a mais de 7 perguntas de número ímpar e “ não” a mais de 7 perguntas de número par, tem uma tendência definitiva para ser governado pelas emoções. Troque os “ sim” e os “ não” e terá uma distinta tendência para controlar as emoções.


Deixo-vos aqui também um blog de Fisiologia, para se conhecerem melhor, espero que gostem:

http://auladefisiologia.wordpress.com/category/conteudo-programatico-e-materias/

Já agora vocês acreditam que este Actor House que era tão saudável, como papel que representou acabou por vir a ter uma problema de pernas por imitar brilhantemente e por ser um excelente Actor.
Nem ele queria acreditar e mais acabou por estar demasiado tempo afastado do Filho e custou-lhe imenso que acabou por revelar que ia acabar a meses atrás com este trabalho que não conseguia estar tanto tempo longe da família, que ele é de Londres e estava nos EUA.
Bem espero que quando quiserem imitar algumas pessoa pensem antes de o fazer para não virem a ter depois os mesmos problemas.
Bom Ano a todos os Meus leitores,
Lénia