Earth Song-Michael Jackson-A minha música favorita

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Efeitos do Optimismo e como se Tornar e o que evitar,um desafio para vocês


Este é daqueles artigos que concordo por completo, porque eu fiz 2 cirurgias e nelas eu consegui vencê-las e recuperar muito bem em menos tempo devido ao Meu Optimismo. Ao oposto de muitas pessoas, que pensam que agora só têm é que aceitar certas coisas e que têm medo de desafiar por vezes a saúde, só vos digo isto: esse vosso medo faz-vos perder muitos anos de vida e vencer um problema de saúde ou com alguém com muito sucesso.

Quanto mais deprimido você estiver, pior será a sua saúde, mais tendência têm para ficar doente e não saberá viver neste planeta nem saberá passar estímulos aos próximos para que eles vivam também mais anos.

Se querem ser felizes, então tenham uma atitude optimista com o próximo e sejam sempre assim, na sua vida, e sejam comunicativos, porque ao serem acabam por não ter medo de nada se forem sinceros e, terão mais anos de vida e mais amigos por perto e sobretudo sucesso na sua vida, muita felicidade e plenitude total.

Pense nas suas atitudes e saberá que para se vencer na vida basta um pequeno lema na sua vida:
Seja Optimista e encare a vida com Optimismo.

Verá que tudo lhe acontecerá como deseja, basta ser assim na sua vida.

Os melhores cumprimentos saudáveis e optimistas,
Lénia Teixeira

Optimismo ( + 8anos )

Um célebre estudo elaborado pela Clínica Mayo no princípio dos anos 50 do século passado revelou que os optimistas vivem em média cerca de mais 8 anos do que os pessimistas. Mais recentemente, também foi demonstrado que os optimistas têm 50% menos probabilidades de morrer prematuramente.

Os idosos optimistas possuem um sistema imunitário melhor do que os pessimistas.

Logo, ter esperança pode contribuir para afastar as doenças. O optimismo ajuda-o a enfrentar a doença, enquanto os pessimistas tendem a pensar «tudo o que fizer é indiferente» e são mais passivos em relação à sua saúde.
As investigações têm revelado que o optimismo é muito útil nas doenças cardíacas, p. ex., visto que reduz a probabilidade de sofrer de angina de peito e de ataque cardíaco. Segundo a mesma lógica, a esperança é uma arma poderosa para os doentes oncológicos e pode contribuir bastante para aumentar o seu tempo de vida.


Dicas para se Tornar Optimista

0 que deve evitar
• Aprenda a reconhecer e a abandonar as formas negativas de pensar.
• Evite concentrar-se apenas em coisas negativas e personalizá-las (acusar-se pelas coisas más que acontecem).
• Evite o catastrofismo (esperar sempre o pior) e a polarização (considerar sempre que as coisas são boas ou más, Ignorando os diversos matizes de ambas)



O que deve fazer
• Esforce-se bastante por ter uma atitude mais positiva perante a vida.
• Procure as coisas boas, por muito insignificantes que sejam, e acarinhe-as.
• Tente subvalorizar as coisas más – lide com elas e continue a viver.
• Procure a companhia de pessoas optimistas e deixe que a atitude delas o influencie!

2 comentários: